quarta-feira, 21 de maio de 2008

4

Maldita Palavra

  • quarta-feira, 21 de maio de 2008
  • Saga de Animes
  • Share
  • 1.Descrição do blog pelo autor Juliano Detoni:
    Maldita Palavra, não encaro ele como um blog, o rótulo de blog (que realmente é), tornou-se tão vulgar ultimamente, quase como dizer que tem orkut. Vejo muitos blogs sem sentido, vazios em tudo. Na blogosfera a mesmice tomou conta. No caso o grande orgulho da maldita, é ser quase completamente autentico, apenas com algumas citações totalmente relevantes. Design, ilustração e fotos 100% originais (com muito orgulho).
    O blog da Maldita Palavra é muito mais que isso, mesmo sem fazer propaganda. Poucas pessoas sabem, ele reforça sempre a idéia de "o que se vê, e o que se esconde". Como? Se der um ctrl+a verá que possui mais texto escondido no fundo negro. As palavras letras em vermelho como no texto "sem título-039", formam outro texto que seria:
    "troco uma vida malvivida
    por um fim de vida
    em Maldivas"
    em alguns outros apenas as primeiras letras em vermelho compõe outro significado.
    enfim, quando digo que não é apenas um blog, ele em si é um enigma. Os títulos são demonstrados em números, pelo fato de ser apenas uma seqüência de idéias:
    -sem título: são elucubrações, divagações.
    -uteurubus: refere-se a uma pintura representada por um útero com vários ovários, que irá povoar todas as cidades. Logo é o tema quase central do blog, uma discussão sobre superpopulação.
    -juca: diálogos sobre religião sobre Deus e ateísmo.
    -artifício: são realmente jogos de riddle, um jogo onde você tem uma figura e algumas dicas, com base nisso deve chegar a uma resposta totalmente lógica e certeira.
    Acho que me estendi um pouco, porém não é sempre que se tem oportunidade para falar sobre ele.

    Visite Maldita Palavra


    2.Eu conheci o Maldita Palavra e vi que existe desde 2006, ele é seu primeiro blog?
    Não, mas o amadurecimento de vários outros.

    3.Qual era objetivo inicial ao criar seu primeiro blog?
    Sinceramente EGOCENTRISMO. Mas depois no caso da Maldita Palavra, ele amadureceu e tomou forma, hoje ela é uma expressão do meu trabalho visual.

    4.Qual sua profissão ou o que faz? E em que se relaciona com seu blog?
    Minha grande inclinação é para a arte visual, vejo o blog como uma forma de expressão.

    5.Você acompanha as estatísticas do blog? Fale um pouco sobre, e como faz.
    Sim. Uso hitstats e o Google Analytics. Os dois são gratuitos, uso o hitstats para saber de onde estão vindo as visitas de maneira rápida, acompanhar o gráfico. Realmente tenho pouquíssimas visitas em meu blog. Mas são visitantes fiéis. Lógico que se mostrasse mulher pelada ou então assuntos globais (plim plim), teria mais acessos, mas não me vendo barato não heheheh.

    6.Como é receber pessoas que lêem o que você escreve?
    O grande propósito do site é chamar atenção problema da superpopulação. Sem ser humilde, acho que o Al Gore está errado na campanha dele. O aquecimento global não pode ser parado sem se pensar em um controle populacional. Falar hoje em dia em crescimento sustentável é hipocrisia, ou surto coletivo. Temos que pensar em esterilizações massivas. Somente assim teremos uma diminuição de emissão de CO2. Vivemos uma era pré-glacial, e isto é terrível. Pense, teremos os extremos congelados, o equador tórrido e inóspito. O mar mais alto, inundando uma área enorme. O que sobrar será para abrigar a população e ainda produzir comida para sustentar.
    Espero que alguém leia e pense um pouco a respeito disso.

    7.Vi que também escreve poesia, que autores você tem por modelos?
    Sobre poesias, não achava que escrevia poesias. Apenas escrevia. Gosto da sonoridade, de brincar com uma palavra que puxa a outra

    "sem eira
    nem beira
    tu vais cair da cadeira"

    Um grande amigo meu notou uma grande semelhança com "Paulo Lemisnki", curitibano que comecei a apreciar.
    Mas não tenho modelo não.

    8.Quanto tempo você lê e escreve em blogs? Esse tempo você tem visto de forma positiva, negativa ou indiferente?
    7 anos.
    No momento possuo 5 blogs. Sem tempo para fazer tudo o que desejava para eles.
    Vejo de forma positiva, pois eles são uma forma de me expressar. Tanto os blogs de quadrinhos (ainda projetos), quanto a Maldita Palavra.

    9.O que você entende sobre feeds RSS? Pode passar seus conhecimentos aos seus leitores?
    Sobre feeds rss, curto e grosso. Não saco nada deles e também o blog não é feito para ser visto desta forma, ele e possui uma métrica e um desenho feito especialmente para o formato que se apresenta ali, no blog mesmo.

    10.Existe algum projeto ou expectativa para o blog?
    Os planos para este ano são do blog se tornar um .com www.malditapalavra.com, não apenas como um blog mas um site completo. Camisetas promocionais já estão sendo projetadas. O jogo de Riddle MP está sendo feito, tudo isso entrará em setembro, quando o blog completará 2 anos. Além disso, no site, será disponibilizado arquivos em pdf dos 2 anos, bem como nos anos seguintes.

    Você assina e autoriza a publicação dessas declarações?[1. Eu esqueci de perguntar isso, mas acredito que ele autoriza sem problemas.]

    4 Responses to “Maldita Palavra”

    Lívia Brito. disse...
    26 de maio de 2008 às 14:32

    Sou uma das fãs do Maldita Palavra e grande amiga (virtual) de Juliano Detoni, vulgarmente chamado de Gu. ;)

    Coloco fé no que ele faz e suas opiniões acerca da superpopulação e aquecimento global me fez pensar em objetivos futuros. E repensar em ter filhos, hehe.

    Ótima entrevista Sr. Detoni. Parabéns! Grande beijo.


    Rob Gordon disse...
    29 de maio de 2008 às 09:37

    É, de longe, um dos blogs mais criativos que já vi. E elegante demais. Como ele diz na entrevista, é um blog com uma proposta totalmente diferente do que se vê por aí. Enquanto a maioria dos blogs são musiquinha de FM, o Maldita Palavra é um disco conceitual feito por uma banda progressiva.

    Excelente blog!

    Rob Gordon publicou um post sobre...control + c / control + v


    Karina Brito de Castro disse...
    5 de junho de 2008 às 01:11

    Sou fã e leitora deste blog desde o comecinho!
    Acho de extremo bom gosto, um visual perfeito, conteúdo inteligente e além do mais, feito com carinho...

    Parabéns pela entrevista!

    Tenho um imenso prazer e um orgulho maior ainda de ter um amigo como você!

    Que sua estrela brilhe, brilhe cada dia mais !

    Bj grande ;)


    MARIANGELA DETONI disse...
    21 de agosto de 2008 às 08:40

    Tenho orgulho do primo Guga, criativo, imerso profundamente na vida, consciente poro a poro de tudo que o cerca, com um senso de humor agradável que se pode notar nas tiras que ele produz, escreve legal e é um cara autêntico nesse fuzéu de gente 'politicamente correta'. Rara pessoa, de rara beleza. O blog da Maldita? Lindo- Forte - Inteligente -Direto. É prazer puro :)


    Postar um comentário

    Subscribe