segunda-feira, 21 de julho de 2008

1

Dri Santos

  • segunda-feira, 21 de julho de 2008
  • Saga de Animes
  • Share
  • 1.Primeiro uma descrição do blog pela autora Adriana Santos:
    Um lugar onde o mundo das artes está sempre presente, com um toque de bom humor. E ainda uma seleção de tudo curioso, interessante e diferente que acontece pela Internet.


    Visite Dri Santos


    2.Poderia explicar o porque de criar um blog de artesanato?
    O blog surgiu sem grandes pretensões, apenas com a intenção de mostrar meus trabalhos de Scrapbooking e artesanato, mas como não consigo fazer apenas uma coisa por vez, e ainda com os elogios que comecei a receber, achei interessante utilizar o espaço para também mostrar o que eu gosto de ver pelos blogs e sites. A maioria dos assuntos tem alguma ligação com artes, mas não é uma regra isso. A única coisa que eu sabia realmente quando decidi montar o blog era de que seria um espaço para dividir apenas coisas boas, alegres e que despertassem o prazer e a criatividade (para quem quer ver notícias desagradáveis já tem muita opção por aí).


    3.O que te motiva manter este blog?
    O blog é um espaço onde posso postar todas minhas criações sem ter que pedir autorização para ninguém, e sei que quem vai lá é porque realmente deseja vê-las. Além disso tem as mensagens que recebo, e os comentários que ouço nos lugares onde chego. As pessoas sempre me agradecem e falam que o blog virou ponto de referência. Isto é muito gratificante! Esta semana li a seguinte mensagem: "seu blog promove a vida da gente". Quer motivo mais gostoso que este?


    4.Você hospeda seu blog no Blogspot, declares os pontos positivos e negativos?
    Para mim, que não entendo muito de "construção de sites", o blogspot é o meio mais fácil para trabalhar, ainda mais com as ferramentas que sempre são acrescentadas. No começo, ficava me debatendo para entender os códigos HTML, mas agora tudo está a apenas alguns clicks. O único ponto negativo é que muitas vezes, não sei se por alta demanda de usuários, ou falha no blogger, é difícil acrescentar imagens, com mensagens constantes de erros. Mas como agora existe a ferramenta de programação das postagens, quase não sinto este problema.


    5.E ainda para os blogs hospedados no Blogspot, no momento o Usuário Compulsivo está fazendo um meme premiado, o BBB :: Best Blogspot Brasil; e você aderiu, pode falar um pouco sobre.
    Acho que embora blogs já existam aos montes há anos, iniciativas como essa ajudam a promover esse mundo blogueiro brasileiro, pois premiações assim ainda não são comuns por aqui. Sem contar que é mais uma maneira de conhecer blogs novos com assuntos diversificados (sempre que posso dou uma passadinha por lá para ver os votados). Espero receber pelo menos alguns votinhos lá também.


    6.Qual tipo de blog você não visita de jeito nenhum?
    Meu tempo é precioso e curtíssimo, então não o perco com blogs que abordem assuntos trágicos, tipo acidente de avião, assassinato de crianças (os noticiários já se encarregam disso). Também esses que são os mais acessados com promessas de fotos de capas da Playboy. No geral os de pessoas que vivem falando mal de tudo e todos, e reclamando da vida.


    7.Como você desenvolve os textos, que ferramentas utiliza?
    Postagens simples com o próprio blogspot, mas em postagens onde a fonte de pesquisa não é única utilizo o Word, e o PowerPoint quando são postagens com PAP (passo a passo).


    8.Qual post seu que você mais gostou, e ele fez o sucesso que você gostaria?
    Foram vários, não é possível eleger um único. Mas todos os Pontinhos de Indicação me deixaram muito feliz, principalmente ao sentir a emoção das pessoas homenageadas. No geral eles não fizeram tanto sucesso, mas entre as pessoas que curtem artesanato foi sucesso absoluto. Até pessoas que não comentam, deixaram recadinhos. Agora, achei muito curioso: a postagem do Bar de Gelo que não dei tanta importância foi a postagem mais visitada, e rendeu em apenas um único dia mais de mil acessos.


    9.Qual a freqüência que você escreve? Postar e manter o blog já teria se tornado um compromisso?
    Tento colocar 3 postagens em horários fixos por dia. Ouço muito rádio (principalmente a CBN) durante a manhã, também dou uma olhadinha nos noticiários da internet, e durante o dia vejo os blogs que foram atualizados (santo www.bloglines.com que me deixa sempre em dia com as novidades). O que acho mais interessante anoto e quando chego em casa a noite vou pesquisar sobre o assunto. Para mim é um compromisso sim, ainda mais que sei que quando acontece algo (como problemas de conexão) e não posto, minha caixa de e-mail lota com mensagens "desesperadas" e preocupadas querendo saber se aconteceu algo comigo.


    10.Responder a todos os comentários; só aos que interessam ou a nenhum? E por que?
    TODOS SEMPRE. Quando tenho o contato da pessoa e é algo mais pessoal ou reservado, respondo por e-mail ou pelo blog dela. Mas quando a pergunta é muito interessante e vale a pena que todos saibam, a resposta entra na própria postagem, ou até em outra criada especificamente para isso. As vezes a resposta demora um pouco, pois não é a todo momento que estou na Internet, e como programo as postagens também não é todo dia que acesso o blog e vejo os comentários.


    11.Seus amigos de convívio, fora os conhecidos da Internet, visitam e participam do seu blog?
    Visitam sim, mas não participam muito. Porém sempre que me encontram fazem algum comentário sobre alguma postagem que somente quem acompanha o blog saberia. Sinal de que não estão falando só para agradar, não é mesmo?


    12.Como é o relacionamento com outros blogs, na questão de colaboração e participação no seu blog?
    Muito bom. Como meu blog virou um ponto de referência, muitos blogs quando postam algo novo como sorteios, convites e informações me avisam imediatamente. Recebo por e-mail uma grande quantidade de pedidos para postar informações, mas infelizmente, principalmente por falta de tempo, nem tudo entra no ar. Sem contar que nada é postado só por postar. Só entra no blog o que eu realmente quero. Tem ainda as blogueiras que até desenvolvem "matérias específicas" para serem postadas apenas no meu blog. Um bom exemplo disso foram as "Costurinhas da Ângela", onde os vídeos ensinaram muita gente a fazer costuras em feltro. Outro sucesso do blog. O blog está sempre aberto as parcerias. Se tem algo interessante que gostaria de dividir, é só entrar em contato.


    Você assina e autoriza a publicação dessas declarações?
    Sim, claro! E obrigada pelo convite. Gostei do seu blog, mais um canal para busca de novidades.

    1 Responses to “Dri Santos”

    Dri Santos disse...
    21 de julho de 2008 às 19:05

    Obrigada Luciana.
    Adorei seu blog e está na minha lista de atualizações.


    Postar um comentário

    Subscribe