sábado, 26 de julho de 2008

8

Dúvida Selos, Memes e Prêmios

  • sábado, 26 de julho de 2008
  • Saga de Animes
  • Share
  • Buscando agradecer o carinho e indicações de outros blogs, estou querendo criar a categoria Selos, Memes e Prêmios. Como existe em outros blogs.


    Mas estou pensando em posts que serão apenas agradecimento, pois não sei como repassar estes selos, fico pensando o que seria o certo a fazer: pois tem os blogs que já entrevistei e os que ainda quero entrevistar. A minha dificuldade é decidir para quem repassar. Como eu faço?


    Existe na Blogosfera muitas opiniões sobre os "selinhos". Eu Luciana, usando de sinceridade, creio que seja uma forma criativa de troca de links; o que para mim não vejo mal nenhum. Já li críticas, como as da Nospheratt; e também li opinião da New que acredita que sejam uma forma de divulgação e apoio aos novos e bons blogs. Vejo em ambas razão.



    Acontece que neste momento, preciso mais de uma idéia do que fazer. Então espero se puderem, me passem suas opiniões e sugestões sobre este assunto.

    8 Responses to “Dúvida Selos, Memes e Prêmios”

    Luciana via Rec6 disse...
    26 de julho de 2008 às 18:43

    Dúvida Selos, Memes e Prêmios...

    Qual sua opinião? O que fazer quando receber um sele ou uma indicação....


    Usuário lucianaweb no diHITT disse...
    26 de julho de 2008 às 18:54

    Dúvida Selos, Memes e Prêmios...

    Qual sua opinião? O que fazer quando receber um selo ou uma indicação....


    joselito disse...
    26 de julho de 2008 às 19:25

    Alguns são sérios ... mais ultimamente virou esperteza ...


    Tânia disse...
    26 de julho de 2008 às 19:37

    A divulgação de selos, memes e afins é uma forma de linkar outros blogs, ajudando a melhorar os ranks, o que não deve ser confundido com obrigação. Se recebo um destes, agradeço e faço a postagem e envio para quantos amigos eu quiser, muitos até exigem que suas regras sejam seguidas, mas regras existem para serem quebradas,rs. Acredito que se você fizer posts agradecendo a lembrança e indicando o blog ao qual veio o presente é uma excelente forma de divulgação do amigo que lembrou do teu blog.

    Tânia publicou um post sobre...Diversão


    Rodrigo R. disse...
    27 de julho de 2008 às 06:49

    Acho legal essa idéia de selos. Fico feliz quando os recebo e não me importo se quem me mandou está querendo apenas um link "gratuito" no meu blog. Qual o problemas disso? Ah, meu pagerank pode ser diminuído como punição por troca de links (já li isso em algum blog de SEO). Tá, e daí? Tenho meu blog porque gosto, não ganho nada com ele, apenas míseros centavos de dólar por semana no adsense. Obviamente eu só aceitarei selos que edifiquem meu trabalho. Eu só repasso os selos para blogs que eu realmente gosto e que tenham qualidade. Também levo em consideração blogs novos, que ainda não sejam tão populares na blogosfera. Não adianta eu mandar um selo paro o Edney ou para o Cardoso, acho que eles nem sabem que meu blog existe. (rs)
    Bom, é isso!

    PS.: Tem um selo pra você no meu blog. Espero que aceite!!!


    Catarino disse...
    27 de julho de 2008 às 12:51

    Eu gosto de receber selo e memes, mas acho difícel repassar, pois a maioria dos que recebem não agradecem e não publicam, então se torna nulo enviar.
    Por isso eu faço uma postagem agradecendo a quem me ofertou e não repasso a ninguém.
    Há casos em que o agraciado fez uma publicação permanente e ficou muito feliz, mas a grande maioria despresa e isso que eu só mando para os parceiros oficiais do blog.
    Eu acho importante receber, pois quando me sitam nos seus blogs eu ganho pontos nos ranks, o tecnorati, por exemplo, me diz quando alguém fala o nome do meu blog em qualquer lugar e soma pontos.
    Essa história que o google pude é bobagem eu acho que eles só punem que está fazendo atos ilegais para melhorar o rank.
    Grato por ter convidado a ler sua postagem.

    Catarino publicou um post sobre...Trabalhar com afinco vale a pena.


    LucianaWeb disse...
    27 de julho de 2008 às 21:27

    Muito Obrigada joselito, Tânia, e Catarino.
    Acredito que seja este o caminho mesmo. Agradecer, e na medida do possível tentar manter a corrente. Mas talvez ainda surja uma boa idéia.
    E Rodrigo R., vou aceitar aceitar sim, será meu próximo post depois do programado.


    Selos e Cia. - Aceitá-los ou não? | Informação Virtual disse...
    28 de julho de 2008 às 19:22

    [...] sobre os “selinhos” que outros blogs oferecem. Fiz até um comentário sobre isso no Entrevista Blogs, da Luciana [...]


    Postar um comentário

    Subscribe