terça-feira, 12 de agosto de 2008

0

Vertebrais Futebol Clube

  • terça-feira, 12 de agosto de 2008
  • Saga de Animes
  • Share
  • 1.Descrição do blog pelo autor Marcelo Lima:
    A melhor descrição é a que coloco no "bem-vindos" do blog: "Neste blog comento sobre futebol e falo principalmente sobre o Corinthians. Aviso aos leitores que os assuntos aqui são informações que podem ser verdadeiras ou não, onde publico as que considero relevantes, não sou jornalista e nem pretendo ser, apenas fico bem informado sobre os assuntos de meu time de coração, pois acima de tudo quero o bem do Corinthians. E obrigado pela visita."


    Visite Vertebrais Futebol Clube


    2.Qual o tema principal do blog Vertebrais Futebol Clube? E qual o assunto favorito do autor?
    O tema principal é o futebol, explorando notícias de bastidores que apesar de tanta informação na mídia, ainda é uma caixa de pandora para a maioria dos torcedores.


    3.Quando você começou a blogar? E como tem sido manter o blog?
    A idéia do blog ocorreu em 2004 quando comecei a escrever colunas para o fotolog.com/corinthians, pois queria um local para armazenar meus textos. Desde então virou uma espécie de desabafo, quando um assunto me frustra, justamente pela falta de informação de alguns torcedores, acabo abordando o assunto no meu blog.


    4.O Blogspot atende as necessidades do seu blog? Em algum momento pensa em mudar?
    Comecei no Zip.net que hoje é do Uol, insatisfeito mudei para o Blog.com e me senti limitado com os recursos, novamente mudei para o Blogger (Blogspot) que é do Google e estou amplamente satisfeito, principalmente pois atualizo meus textos por e-mail, por estar satisfeitíssimo, nem penso em mudar.


    5.Como você vê a Blogosfera em falando do número de blogs e da rentabilização?
    Os blogs são pequenas doações de seus proprietários. Acredito que crescente demanda venha da constante insatisfação dos conteúdos de quem lê numa necessidade de se fazer melhor. A rentabilização dificilmente é financeira ou se tem patrocínio, o "salário" está diretamente relacionado à quantidade de visitas e a qualidade dos comentários de seus visitantes e a repercussão que isso proporciona.


    6.Com analise do tráfego e comentários, você poderia dizer que tipo de informação os visitantes mais procuram?
    Geralmente os visitantes de meu blog são "turistas acidentais", quando procuram palavras chaves nos sites de busca e encontram meu blog entre os resultados. Já os visitantes contumazes, são aqueles em busca de um algo a mais sobre um assunto que não foi profundamente discutido na mídia ou até mesmo ter uma segunda opinião sobre um determinado assunto. O Futebol proporciona um vasto campo de notícias, especulações e boatos.

    7.Existe um público predominante para o blog (homem ou mulher, criança ou adulto, torcedores etc)?
    Sei que 96% dos visitantes são brasileiros, onde 46% encontraram meu site por algum tipo de buscador e 54% por indicação de sites ou blogs parceiros, mas infelizmente não tenho uma ferramenta para afirmar outros itens, mas entendo que a maioria são homens, adultos e torcedores do Corinthians.


    8.Seus amigos de convívio, fora os conhecidos da Internet, visitam e participam do seu blog? Como?
    Descobri recentemente que tenho visitantes ilustres em meu blog, sei de conselheiros e diretores do Corinthians, além de jornalistas de dois dos principais periódicos esportivos. Muitos deles não fazem comentários no blog, mas conversam comigo diretamente por e-mail, o que me faz crer que o conteúdo do blog é interessante e tem seu valor.


    9.Qual post você mais curte em seu blog, e qual você não achou que ficou legal?
    Tenho publicado as charges animadas do Animatunes, as tiradas de sarro são fantásticas e as imitações hilárias, porém o que gosto mesmo é falar sobre bastidores, sobre negociações, marketing, etc. Acho que é um assunto pouco conhecido do torcedor, que não se interessa pela saúde financeira de seu clube do coração, quer saber de contratar e ser campeão, sempre comparando com o clube vizinho, afinal se o outro que tem dívida maior pode, e o nosso não? É complicado explicar certos acertos e pior ainda os erros mais grosseiros. O que evito, por não achar legal, é criticar sem ter conhecimento do que estou criticando. As vezes faço meu gosto pessoal prevalecer ao bom senso, quando tenho birra de algum jogador, por exemplo.


    10.Qual o motivo para escrever num blog? Dinheiro, mulheres, fama ou existe outro motivo?
    Já busquei fama, mas isso é apenas um massageador de ego. Hoje não faço questão de 10 ou de 1000 acessos. O blog pra mim é realmente meu desabafo pessoal, escrevo para satisfação própria, sem aquele comprometimento diário ou a necessidade de atualização constante, mas para relatar meus pensamentos e compartilhá-los com quem eventualmente considerar o assunto abordado interessante.


    11.Em até 5 palavras diga o pensa sobre:

    a)Blogosfera
    A evolução do webring.

    b)Celebridades no Futebol
    A contra-mão do marketing esportivo

    c)Olimpíadas 2008
    Muita pompa para pouca circunstância

    d)Times de Futebol do Rio
    Festival de incompetência administrativo-financeira

    e)Times de Futebol do São Paulo
    Estacionados sob a glória passada

    f)Corinthians
    Uma fênix que sangra


    Você assina e autoriza a publicação dessas declarações?
    Autorizado por Marcelo Lima.

    0 Responses to “Vertebrais Futebol Clube”

    Postar um comentário

    Subscribe