sexta-feira, 19 de setembro de 2008

2

BLOG do RUBINHO

  • sexta-feira, 19 de setembro de 2008
  • Saga de Animes
  • Share
  • 1.Uma descrição do blog pelo autor Rubens Correia:
    R - Um blog dinâmico, atual, imparcial em tudo que publica.


    Visite BLOG do RUBINHO


    2.Qual o tema principal do blog BLOGdoRUBINHO? Quais suas fontes e inspirações para escrever seus textos?
    R - O BLOGdoRUBINHO não tem tema definido, mas nos baseamos nos fatos do cotidiano, considero como uma espécie de jornal que faz um mix das principais notícias, sejam elas políticas, do cotidiano, mundo da tecnologia, notícias e acontecimentos estranhos e bizarros, ou seja temos a meta de atingir a todos os públicos e gostos.


    3.Você obteve alguma inspiração em algum blog, antes de começar a publicar o seu?
    R - Inspiração não, mas leio muitos blogs, me baseio muito pouco por eles e raramente publico algo que eu veja nos blogs que visito para que não pareça cópia, acontecem coincidências de matérias iguais, ams isso é comum, mas procuro conteúdo na internet inteira, não só no Brasil, mas em sites de todo mundo.


    4.Os objetivos do blog estão sendo alcançados? Está valando a pena?
    R - Levar aos leitores uma informação diferenciada, temos que ter um rumo diferente para chamar atenção dos leitores, quero fugir do que acontece como na maioria dos sites e portais, você abre e muitos tem a mesma notícia, quero passar coisas quase exclusivas que os outro blogs passem um ou dois dias depois, e tenho conseguido me antecipar muito de vários blogs. Está valendo muito a pena sim, trato com meu blog como uma ferramenta de informação, faço porque gosto, a primeira coisa antes de trabalhar pela manhã que faço é atualizá-lo gosto de prestar um bom serviço.


    5.Como você desenvolve os textos, que ferramentas utiliza? Depois de pronto e publicado, como você divulga o post?
    R - Assim meu blog é pouco divulgado, não tenho muito tempo para isso infelizmente, quando posso tento divulgar em comunidades de blogueiros no orkut, queria poder divulgá-lo para que muitas pessoas tivessem acesso, meu blog não é um blog comum tipo Blogspot, Blig, é um blog próprio programado e feito por mim, adequado ao meu gosto, faço assim dou um giro na net, leio jornais, ouço rádio, pego notícias de todos esses meios que tenho acesso e publico, para mim isso tem sido um bom diferencial, trabalho ouvindo rádio AM, adoro isso, não sou jornalista nem tenho a mínima vontade de ser, faço tudo isso por prazer, se ouvir uma notícia relevante no rádio, anoto e publico.


    6.Qual sua profissão ou o que faz? E em que se relaciona com seu blog?
    R - Sou analista e desenvolvedor de sistemas e webdesigner nas horas vagas porque adoro desenvolver sites para mim é um lazer e tanto e ainda ganho dinheiro com isso, mas tenho um monte de profissões, sou formado em Análise de sistemas, pedagogia, teologia e estou terminando Biologia, e quero fazer sociologia, adoro estudar, não para arrumar mais profissões pois a minha está definida desde os 16 anos, mas porque adoro estar em sala de aula, aprendendo coisas novas, meu blog tem pouca relação com meu trabalho, a não ser por gostar de informática.


    7.Qual post seu que você mais gostou, e ele fez o sucesso que você gostaria?
    R - Sempre ando com minha máquina fotográfica, adoro tirar fotos, e já dei grandes flagrantes de acidentes e cenas inusitadas, mas uma vez resolvi fazer uma matéria, a que mais gostei foi quando fui no centro de Fortaleza fotografei alguns vendedores ambulantes e os comparei com grandes empresas como se eles fossem franqueados, ficou muito legal, caso queira ver aí está Novas formas de ser franqueado de marcas famosas.


    8.Possui outros blogs? Se possui, qual o tema deles? Se não possui, quais blogs costuma visitar?
    R - Possuo sim, tenho um blog pessoal que fiz em homenagem a alguém especial na minha vida, esse blog é secreto e ninguém sabe, sou meio metido a poeta, e é exclusivo para colocar as poesias que faço para ela, mas não digo a ninguém.
    R - Visito muitos blogs nos meus momentos de folga, mas não aproveito nada deles porque quero que o meu seja um diferencial, as gosto do Kibeloco, Querido Leitor, Antena Paranoica e por ai vai


    9.Responder a todos os comentários; só aos que interessam ou a nenhum? E por que?
    R - Respondo sim sempre que posso, minha vida é corrida e geralmente paro para fazer isso quando chego do trabalho, adoro comentários sejam eles elogiando ou criticando, adoro criticas construtivas elas me fazem crescer.


    10.Seus amigos de convívio, fora os conhecidos da Internet, visitam e participam do seu blog? Como?
    R - Alguns, não gosto de fazer muita propaganda para que não pareça que quero influenciar os outros a entrar, quero que visitem e leiam porque gostam.


    11.Pelos seus conhecimento, qual o peso da influencia dos blogs brasileiros atualmente?
    R - Hoje em dia os blogs estão muito conhecidos, são uma ferramenta ótima ferramenta de informação, são um complemento a informação dos grandes portais, grandes formadores de
    opinião estão usando blogs para se comunicar com seu público, como Paulo Henrique Amorim.


    12.Em até 5 palavras diga o pensa sobre:
    a) Blogosfera R - Competitiva
    b) Monetização R - Evolução
    c) Plagio R - Feio
    d) Redes Sociais R - Bem vindas
    e) Brasil R - Futuro
    f) Seu Blog R - Dedicação


    Você assina e autoriza a publicação dessas declarações?
    R - Rubens Correia assina e autoriza a publicação de minhas declarações

    2 Responses to “BLOG do RUBINHO”

    Dav7 disse...
    9 de outubro de 2008 às 07:00

    o Rubinho é webdesigner??!!

    Então pode ser que me queira fazer a template para o meu novo blog :D

    através desta entrevista vou contacta-lo :)

    Dav7 publicou um post sobre...12º pagamento do Neobux e sobre a atitude do PayPal


    Átila Matos disse...
    10 de julho de 2009 às 23:22

    Grande Rubãão, é isso ae!!
    Grandes pensamentos, diferente muitos da comunidade da blogosfera.
    Abração!


    Postar um comentário

    Subscribe