sábado, 6 de setembro de 2008

0

Hello Stranger

  • sábado, 6 de setembro de 2008
  • Saga de Animes
  • Share
  • 1.Uma descrição do blog pela autora Dani Vidal:
        O Hello Stranger aparentemente parece um blog destinado ao público feminino, mas na verdade é escrito por uma mulher que ouve muitas outras e coloca no funil inúmeras idéias e opiniões transformando em texto. Isso ajuda também aos homens entenderem o que se passa nas nossas cabeças e corações e o motivo de alguns comportamentos.


    Visite Hello Stranger


    2.Qual o tema principal do blog Hello Stranger? Quais suas fontes e inspirações para escrever seus textos?
        Não existe uma fonte específica de inspiração. Os textos são resultado de conversas na mesa do bar, telefonemas na madrugada, experiências minhas ou de amigas. Coisas que norteiam o universo feminino em geral.


    3.Você obteve alguma inspiração em algum blog, antes de começar a publicar o seu?
        Não, eu escrevia em um site que acabou saindo do ar por problemas de logística. Então um blog acabou sendo o caminho natural a seguir.


    4.Os objetivos do blog estão sendo alcançados? Está valando a pena?
        Sim, estão. Tenho meus leitores assíduos e compartilhar opiniões, interagir é muito bom.


    5.Quais a formas de divulgação utiliza? E qual o objetivo de tornar o blog conhecido?
        Eu não faço divulgação. Quem chega até meu blog geralmente é porque viu em outro blog o link ou foi indicado por algum leitor.


    6.Qual foi o motivo da mudança do Blogspot para o Brogui?
        Mudei porque precisava de um layout mais moderno e com mais opções para expandir. Criar espaços como Links, Banners, Contato... etc.


    7.Quando está em blog (pode ser o seu mesmo, o que te chama mais atenção, ou que dá mais valor?
        Inicialmente o layout conta muito. Se entro em um blog e tem música tocando por exemplo, pra mim já é chato. Quase sempre que estou no computador estou ouvindo música então mistura tudo. Esse tipo de ferramenta deve ser ativada somente se o leitor quiser. Ou se tem estrelinhas que seguem o mouse ou coisas muito brilhantes, isso me incentiva a nem ler. Mas geralmente o que me faz voltar a um blog é o conteúdo. Se o que a pessoa escreve me agrada.


    8.Investimento financeiro você faz, já fez, ou pretende só receber com seu blog?
        Não faço investimento financeiro. O blog é de um provedor gratuito... A realização que tenho lá não é financeira.


    9.Concorrentes ou aliados, diga sinceramente o que sente com relação aos outros blogueiros?
        Existem muitos blogs. De 10.000 blogs, digamos que 500 no máximo realmente são levados a sério... e isso não estou dizendo em relação ao público, mas sim dos próprios donos. Acho que existe uma Egosfera, como blogueiros que acham que a popularidade do seu blog é vista de acordo com o numero de comentários. Isso é absurdo. Existem blogs com mais de cinco mil acessos diários que tem apenas uns 3 comentários por post. Implorar comentários em joguinhos e levar isso a sério é besteira.


    10.Como você vê a Blogosfera em falando do número de blogs e da rentabilização?
        Como eu disse antes, depende do seu objetivo nesse contexto. Existem blogs que realmente ganham em adsense... mas geralmente são hypes. Existem blogs que ganham em
    patrocínio, isso porque tem um numero de acessos grande. Assim como tem gente que não ganha nada e continua feliz. Tudo depende do objetivo da pessoa ao fazer um blog.


    11.Seus amigos de convívio, fora os conhecidos da Internet, visitam e participam do seu blog? Como?
        Como eu já escrevia em um site e era lido e produzido por amigos, eles já tinham o hábito de ler. Agora só fizeram mudar o endereço... agora lêem via blog.


    12.Cite uma personalidade (celebridade ou que seja) importante da blogosfera, na sua opinião? Explique.
        Inagaki do Pensar Enlouquece, Pense Nisso. Uma pessoa séria, que tem um excelente blog,
    acessível e não tem Narcisismo. É o tipo de exemplo que os blogueiros devem seguir. Se você produzir bom conteúdo sem ficar com vontade de ser popular, isso vai acontecer naturalmente.


    13.O que alimenta seu blog (o que faz ele permacer vivo)? Visitas, idéias, lazer ou outro?
        Idéias, incentivo dos amigos, o fato de que eu amo escrever. Já é suficiente não?


    14.Qual o sabor do seu blog? Chocolate; morango; limão; pimenta; refrigerante ou água? Por que?
        O sabor do blog é Doce e Azedo, assim como a dona. As vezes doce.. as vezes azeda.


    Você assina e autoriza a publicação dessas declarações?
        Manda bala.
        Dani Vidal
        Relações Públicas
        Blog Hello Stranger

    0 Responses to “Hello Stranger”

    Postar um comentário

    Subscribe