terça-feira, 23 de setembro de 2008

0

Tinta no Cabelo

  • terça-feira, 23 de setembro de 2008
  • Saga de Animes
  • Share
  • 1.Uma descrição do blog pela autora Bruna de Biasso:
    O Tinta no Cabelo é um espaço onde coleciono referências, imagens e informações sobre cabelos, maquiagem e moda, deixando aberto para troca de idéias e solução de dúvidas sobre esses assuntos.


    Visite Tinta no Cabelo


    2.Quem é a autora? De onde surgiu a idéia de criar o blog?
    Eu sou a única autora, mas conto muito com a participação das pessoas nos comentários.
    A idéia surgiu quando comecei a precisar arquivar imagens e "idéias" sobre meu trabalho e estudo. Era um arquivo pessoal que acabou virando referência para muita gente.


    3.Qual sua profissão ou o que faz? E em que se relaciona com seu blog?
    Sou cabeleireira e maquiadora, e estudei artes plásticas e moda. Meu blog é um mix desses mundos - arte, moda e beleza - e tudo o que se relaciona com meu trabalho.


    4.Blog sobre beleza e estética é futilidade? Por que?
    Depende do ponto de vista! As pessoas vão lá para encontrar uma solução rápida para problemas, como um cabelo que não ficou como o desejado nas vésperas de um momento importante tipo uma entrevista de emprego ou uma festa de casamento, por exemplo. Pode apostar que pra essas pessoas o blog foi extremamente útil!


    5.Você tem interesse em ter leitores do sexo masculino?
    Tenho sim. E inclusive recebo perguntas de homens querendo resolver duvidas sobre cabelos grisalhos, cortes e tratamentos.
    É claro que esse é um universo feminino, mas é muito bacana ver homens participando e se dando atenção com sua imagem.


    6.Quais os assuntos mais procurados e lidos?
    Como resolver problemas com coloração e descoloração de cabelos.


    7.De acordo com seus conhecimentos, as pessoas seguem tendências de moda e mídia ou estão preferindo algo mais personalizado?
    A maioria ainda se influencia pela mídia, sim - cabelos da novela e por ai vai. Mas cada um segue o que lhe convém.
    Eu mesma não sou nada rígida com meu visual, já fiz de tudo e nunca me preocupei se "estava usando" isso ou aquilo, e procuro incentivar isso no blog, opor que acredito que o grande lance é ser feliz, se sentir bem e pronto!!


    8.O que alimenta seu blog (o que faz ele permacer vivo)? Visitas, idéias, lazer, dinheiro ou outro?
    Comecei a fazer o blog para mim mesma, mas hoje a participação das pessoas é o que mais me motiva a escrever. Gosto de compartilhar meu conhecimento, ajudar as pessoas com suas escolhas e a cuidar dos cabelos por conta própria.


    9.Para você, o que está faltando na Blogosfera atualmente?
    Nada que eu me lembre agora! Acho que se procurar tem de tudo um pouco!!


    10.Desde da criação do Tinta no Cabelo, conte uma alegria e uma tristeza proporcionada por ele?
    O Tinta no cabelo só me trouxe alegrias.


    11.Você poderia dar duas dicas rápidas que já foram apresentadas no seu blog?
    Duas dicas legais e que servem para todo mundo:
    1- Cabelo bonito é cabelo saudável! Cuide dos cabelos sempre, com hidratações e bons produtos! Seus cabelos são parte do seu corpo, então cuide deles com carinho, pois é mais fácil prevenir do que remediar!!
    2- Antes de fazer uma mudança no visual, leve em conta o que lhe cai bem, qual seu tipo físico, cor de pele e estilo de vida. Antes de querer mudar para ficar igual a "moça da novela", pense que vocês podem ser um pouco diferentes... e você pode ter uma beleza diferente da dela. Encontre a sua!!


    Você assina e autoriza a publicação dessas declarações?
    Autorizo sim.

    0 Responses to “Tinta no Cabelo”

    Postar um comentário

    Subscribe