sábado, 27 de setembro de 2008

3

Truques de Maquiagem

  • sábado, 27 de setembro de 2008
  • Saga de Animes
  • Share
  • 1.Uma descrição do blog pela autora Paola Gavazzi:
    O blog Truques de Maquiagem trata de beleza com uma linguagem acolhedora. Como beleza engloba comportamento, moda, maquiagem, cabelo, corpo e estado de espírito, tudo é colocado da maneira mais intimista possível. Me sinto "viva" quando posto alguma coisa e quero dar a sensação que estou perto da pessoa que lê. Não basta testar e falar de produtos, tem que atingir os sentimentos mais íntimos dos leitores.



    2.Quem é a autora? De onde surgiu a idéia de criar o blog?
    Se estiver perguntando de uma biografia rápida, vai aí: Nasci em Presidente Prudente, mudei para SP aos 8 anos e desde pequena gostava de fotografar, cortar cabelos de bonecas e maquiar minhas amigas. Em 1997 me formei em Moda na Faculdade Santa Marcelina. Maquio desde 1992 e fotografo desde 1995. Trabalhei com os melhores fotógrafos de moda e maquiadores do Brasil. Fiz trabalhos importantes durante minha carreira (TV, teatro, cinema, desfiles, fotos...) e tive breve experiência profissional no exterior. Quero fazer muito mais com o público!! Tenho projetos para anos e anos! Perder a ansiedade com as coisas solidificou minha carreira e hoje faço tudo na base de "baby steps".
    O Blog nasceu da comunidade no orkut que fiz chamada "Truques de Maquiagem & Beleza". Lá respondo diariamente dúvidas de beleza. Como ela crescia cada vez mais (e ainda cresce) resolvi então montar um blog para que todos pudessem consultar. Porém o blog cresceu muito!! Todos os meses ele ganha mais audiência e hoje virou mais um negócio em minha vida! Foi uma surpresa incrível e um reconhecimento maravilhoso do público! Tem muita coisa ainda para fazer mas estou trabalhando diariamente para ficar cada vez melhor!!!


    3.Qual sua profissão ou o que faz? E em que se relaciona com seu blog?
    Sou fotógrafa e maquiadora. Minha especialidade é fazer books artísticos super produzidos, transformando pessoas do dia-a-dia em "capa de revista". Tenho várias clientes fiéis na maquiagem e corto cabelos também. Isso tem tudo a ver com o blog pois é exatamente a alma dele. Como trabalho com público consigo captar novas informações e novas dúvidas para esclarecer no blog. Trabalhar com beleza constantemente só faz o conteúdo do blog ficar mais rico.


    4.Blog sobre beleza e estética é futilidade? Por que?
    Nunca!!! Ensinar uma pessoa a se cuidar (e os recursos que existem para isso) é mostrar exatamente que ela esta viva e tem uma beleza única! Estar de bem com a imagem melhora a estima, a cabeça e o modo de olhar as coisas. A beleza real vem da personalidade de alguém e os recursos estéticos servem para "lapidar" isso. Quem é amarga (o) com a vida não convence com nenhuma produção mas quem é bacana fica simplesmente maravilhosa (o) com ela!!


    5.Você tem interesse em ter leitores do sexo masculino?
    Tenho e tenho alguns!! Vejo que muitos homens acompanham o blog e procuro às vezes postar algo para esse público. O ponto forte para eles é praticidade (aliás para todos hoje em dia) e orientando de forma correta, eles conseguem usar novos produtos para um visual mais bonito. As mulheres são mais presentes no blog mas muita coisa serve para ambos.


    6.Quais os assuntos mais procurados e lidos?
    Primeiro lugar são as dicas, explicações de maquiagem e cabelo. Já moda, clipes e desfiles não fazem tanto alarde, mas mesmo assim coloco porque acho importante as pessoas terem boas referências. Mostrar coisas de bom gosto ensina o olhar e isso é a alma para a boa produção!


    7.De acordo com seus conhecimentos, as pessoas seguem tendências de moda e mídia ou estão preferindo algo mais personalizado?
    As pessoas são muito condicionadas com tendências da mídia. Acho tendência de beleza uma bobagem! Não existe tendência de cabelo, de maquiagem... existe maquiagem e cabelo que caem bem para você! Quando você mostra para pessoa que ela pode brincar do seu jeito, ela relaxa. Na verdade a mídia é a professora mais potente de todas e nisso divulga tendência. Por isso é natural que as pessoas sejam instruídas a pensar assim. Importante é passar boa orientação e mostrar que tudo não passa de ferramentas para a pessoa criar seu estilo.


    8.O que alimenta seu blog (o que faz ele permacer vivo)? Visitas, idéias, lazer, dinheiro ou outro?
    Idéias alimentam o blog. Preciso estar antenada o tempo inteiro para obter novas informações e manter contato com o leitor. Logicamente o blog cresceu muito em um curto prazo de tempo (1 ano) e está exigindo novas idéias, novo ritmo e mais contato ainda! Muitos negócios e parcerias estão surgindo mas pretendo manter sempre a "alma" informal dele. A audiência é somente um termômetro para eu saber que tipo de assunto agrada. O blog é muito dinâmico!! Muitas pessoas fazem várias visitas em um só dia para conferir as atualizações!


    9.Para você, o que está faltando na Blogosfera atualmente?
    Acho que entramos numa era de blog muito forte. Pessoas fazem disso seu hábito de leitura diário por isso a responsabilidade de passar boas informações aumenta. Blog é mais autêntico que um jornal, que a TV e uma revista porque é alguém passando informação com base no seu dia-a-dia. Ter um blog hoje tem o mesmo peso de um site, mas ainda não tem a importância de uma TV. Daqui uns anos as coisas vão mudar!! A internet é o futuro da comunicação e tudo estará concentrada nela! Pensando nisso acho que ainda falta incentivo financeiro de verdade e eventos destinados aos blogs de qualidade.


    10.Desde da criação do Truques de Maquiagem, conte uma alegria e uma tristeza proporcionada por ele?
    Só tive alegrias com a "Truques"!! Tenho muito carinho do público, atenção e muito respeito pelo que escrevo. Sinto que tenho muita responsabilidade porque virei formadora de opinião. Muita gente só compra aquele produto depois do meu parecer, por isso preciso ser verdadeira! Quero que as pessoas "foquem" mais nas compras necessárias para elas e aprenda a investir em coisas de qualidade. Comprar 10 coisas baratas que não são eficientes sai mais caro que comprar um produto caro e eficiente.


    11.Você poderia dar duas dicas rápidas que já foram apresentadas no seu blog?
    São tantas!!!
    Primeiro: invista em bons produtos de base, corretivo e pó mas para os outros itens de maquiagem você pode optar por marcas baratas para ter um material completo. Compre os pincéis mais importantes e de cerdas naturais.
    Segundo: beleza é hábito assim como escovar os dentes por isso cuide da sua pele, do seu corpo e faça isso em algum horário do dia (hora do banho, hora de dormir...).
    Ultima dica: maquiagem é um aprendizado quase solitário por isso os cursos comuns do mercado não te ajudam muito no dia-a-dia. Ler, pesquisar, treinar muito e testar coisas torna você um bom maquiador (a)... profissional ou não!


    12.Qual a pergunta mais freqüente feita através do blog (nos comentários e por email) e qual a resposta?
    Tem muita pergunta sobre compra de base, acabamento da pele, opiniões sobre marcas, cursos de maquiagem e perguntas sobre que maquiagem usar para um evento.


    Você assina e autoriza a publicação dessas declarações?
    Sim! Autorizo minhas declarações para o entrevistablogs! Obrigada pelo contato!

    3 Responses to “Truques de Maquiagem”

    Luciana via Rec6 disse...
    27 de setembro de 2008 às 16:22

    Entrevista Blogs - Truques de Maquiagem...

    Entrevista com a blogueira, maquiadora e fotografa Paola Gavazzi, sobre seu blog Truques de Maquiagem que trata de beleza com uma linguagem acolhedora. Como beleza engloba comportamento, moda, maquiagem, cabelo, corpo e estado de espírito....


    Marina disse...
    30 de setembro de 2008 às 21:52

    Ah, esse eu já conhecia e adoro! Adorei a entrevista; é bom conhecer um pouco mais do que motivou uma pessoa a um determinado fim.

    Abraço grande!

    Marina publicou um post sobre...


    rosana disse...
    8 de janeiro de 2009 às 13:37

    Olá!!!

    Conheço um site de casamento repleto de dicas, informações e serviços que com certeza pode te ajudar:

    Todos os detalhes em: www.spweddingday.com.br.
    www.revistadanoiva.com.br
    www.webnoivas.com.br

    Bjs...E sucesso nos seus planos!


    Postar um comentário

    Subscribe