domingo, 12 de outubro de 2008

2

DriEveryWhere

  • domingo, 12 de outubro de 2008
  • Saga de Animes
  • Share
  • 1.Uma descrição do blog pela autora Adriana Miller:
    O Dri-EveryWhere começou a ser escrito com o intuito de registrar minhas aventuras pela Europa quando decidi sair do Brasil para Estudar na Itália, em 2004.
    Inicialmente falava principalmente sobre viagens e estilo de vida no exterior (que continua sendo o foco principal), mas hoje em dia, como já estou por aqui ha bastante tempo, já não tenho mais tantas "novidades" pra contar, então o blog tem se transformado em um pouco de tudo... com dicas sobre beleza, carreira, viagens, casamento, etc.


    Visite DriEveryWhere


    2.Quem é a autora do DriEveryWhere e onde está?
    Sou eu!
    Adriana Miller, Carioca radicada em Londres, 28 anos, recém-casada com um Americano. Economista por formação, mas executiva de Recursos Humanos Internacional por vocação e um desses acasos da vida.


    3.De onde surgiu a ideia de criar o blog? Você obteve alguma inspiração em algum blog para começar a publicar o seu?
    A ideia surgiu por pressão de uma amiga, que sempre foi blogueira convicta e achava que eu deveria manter viva a "memória" das minhas experiências no exterior através de um blog. Na época achava essa ideia um pouco nerd demais, e muito invasiva, mas ai comecei a ler vários blogs que também falavam sobre viagens e tal, e comecei a tomar gosto pela coisa. Então, desde que comecei, não parei mais. Hoje em dia é meu principal hobby.


    4.Qual a data do primeiro post e o que te motiva manter este blog?
    Meu primeiro post foi escrito am Abril de 2004, umas semanas antes de sair do Brasil. E o que me mantém animada pra manter o blog são as aventuras constantes, compartilhar experiências, e a "interação" com outros blogueiros. Já conheci (pessoalmente e virtualmente) muita gente legal através do blog.


    5.O que você dá mais importância em seu blog? E por que?
    A sinceridade com que escrevo meus posts. Só escrevo sobre coisas que realmente gosto, e escrevo exatamente como penso e falo. Não me corrijo nem policio muito, e o que de rna telha, sai no blog.
    Mas obviamente não posso negar que o fato de ter tantas pessoas legais lendo o blog é sempre um incentivo a mais.


    6.Qual o interesse dos visitantes no seu blog? Que tipo de informação eles procuram?
    A maioria dos visitantes chegam por lá procurando informações sobre viagens ou sobre como é a vida no exterior.


    7.O que você sente mais falta do Brasil e como expressa isso no blog?
    Sinto muita falta da minha família e dos meus amigos! Mas sinceramente raramente falo sobre isso no blog... Sou o tipo de pessoas que gosta de focar no aspecto positivo das coisas. Realmente sinto MUITA falta da família e dos amigos, mas sinceramente sai do pais porque quis, e amo a vida que construí aqui, então não vejo sentido em ficar lamentando por uma coisa que fui eu mesma que escolhi viver.


    8.Em que público pensa na hora de escrever seus textos, quero dizer, para quem é direcionado o que você escreve?
    Pra mim mesma!
    Escrevo sobre coisas que sei que gostaria de poder lembrar e recordar no futuro. Volta e meia quando não tenho nada pra fazer, me pego relendo meus posts antigos. Meu blog é meu diário!
    Mas obviamente volta e meia escrevo alguma coisa pro "publico" e abordo alguns posts que foram solicitados por leitores.


    9.Qual a imagem do Brasil no País onde vive?
    Ah... difícil... mas o estereotipo de sempre: futebol, carnaval, mulheres peladas...
    Em Londres principalmente existem MUITOS imigrantes Brasileiros ilegais então os Brasileiros estão pegam uma fama de bagunceiros, ilegais em sub-empregos, etc. mas sinceramente, nada que me afete diretamente ou que me faça não gostar daqui.


    10.Tem como fazer uma comparação da Internet brasileira com a de outros paises?
    Não... acho que é a mesma coisa. Talvez a qualidade e velocidade da internet aqui seja melhor, mas em termos de uso, o acesso é o mesmo. Mas as pessoas na Inglaterra já estão mais acostumadas com compras online por exemplo, e tendem a confiar mais nesse tipo de serviço que Brasileiros.


    11.Você assina e autoriza a publicação dessas declarações?
    Sim.

    2 Responses to “DriEveryWhere”

    diga cultura disse...
    13 de outubro de 2008 às 08:05

    Entrevista Blogs - DriEveryWhere...

    1.Uma descrição do blog pela autora Adriana Miller:
    O Dri-EveryWhere começou a ser escrito com o intuito de registrar minhas aventuras pela Europa quando decidi sair do Brasil para Estudar na Itália, em 2004.
    Inicialmente falava principalmente sobre vi...


    DriEveryWhere » Entrevistas disse...
    27 de outubro de 2008 às 14:03

    [...] “Entrevista Blogs”:  http://entrevistablogs.com/entrevista/drieverywhere/ [...]


    Postar um comentário

    Subscribe