quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

0

DEQUEJEITO

  • quarta-feira, 28 de janeiro de 2009
  • Saga de Animes
  • Share
  • 1.Uma descrição do blog pelo autor Gabriel Von Doscht:
    Não faço idéia. Antigamente eu ficava encucado com isso. Tá cheio de blog temático por aí, ou que, pelo menos, segue uma linha no estilo do texto e o DQJ nunca teve nada disso. Sempre foi bem diarinho mesmo, mesmo na época da inquisição blogueira, onde todos caçavam patricinhas com seus blogs diarinhos, eu estava lá, fazendo posts sobre mim mesmo. Resumindo, eu acho que é isso: sou uma paty e meu blog é um diarinho.


    Visite DEQUEJEITO


    2.Quando começou a escrever em um blog? Qual e porque?
    Em 2001, eu e um amigo da faculdade fizemos um blog chamado "Maidaonde". O propósito inicial era falar mal do nosso curso na faculdade. Em pouco tempo a parada evoluiu pra textos mais inventivos que não mais se encaixavam no formato do blog. Aí a gente fechou o
    Maidaonde, que na época tinha um número muito bom de visitas que nada tinham a ver com a faculdade. Em junho de 2002 abrimos o "Dequejeito". Ele já nasceu com certo prestigio por causa do blog antigo, perdemos os leitores do curso mas ganhamos 10x mais leitores variados. Em 2003 meu amigo saiu do blog e eu fiquei levando as coisas sozinho.


    3.Qual sua profissão ou o que faz? E em que se relaciona com seu blog?
    Sou Desenhista Industrial ou, como o Peter Paiva gosta de chamar: Designer. Eu acho que nunca falei de design no Dequejeito, a não ser quando é pra dizer que é uma profissão ridícula que eu odeio. No outro dia eu já to amando ela de novo.


    4.Destaque um ponto forte de seu blog, e algo que você nunca queria ter feito nele.
    Meu blog sempre teve os comentaristas mais maneiros de toda internet. Mesmo quando o post é ruim, os comentários, na maioria, são fenomenais (exceto os visitantes que querem ser engraçados e forçam piadinha). Não lembro de ter feito algo que me arrependi no blog. Talvez algum texto cause-me vergonha, mas eu não apago.


    5.Quanto tempo dedica diariamente ao DEQUEJEITO, e em quais atividades (organização, pesquisa, divulgação...)?
    Quando preciso fazer alguma reforma visual ou estrutural dedico muito tempo. Odeio qualquer tapa buraco na programação e por isso perco bastante tempo nisso. Pra escrever eu levo no máximo meia hora. Escrevo o texto bem rápido, nuns 20 minutos e depois levo mais uns 10 minutos fazendo pesquisa de referências na internet, pra ver se não falei muita bobagem.


    6.Quanto ao tema monetização e rentabilização de blogs, qual sua opinião? E quanto a posts pagos?
    Ganhar dinheiro com blog é demais. Eu já ganhei algum e pretendo ganhar mais, mas não com post pago. Mesmo que alguns blogs deixem claro que "tal texto" é pago, ainda considero venda de opinião. E aí, se o cara não puder nem mais ter opinião própria no próprio espaço, vai ter aonde?
    Em janeiro eu fiz a comunidade O Fim da Blogosfera, para debater o assunto.


    7.Qual post seu que você mais gostou, e ele fez o sucesso que você gostaria?
    É um que nem existe mais nos arquivos. Era O Manual Sexual da Família Von Doscht, onde eu explicava o funcionamento da minha vida sexual, a operação que eu deveria ter feito e nunca fiz e a dor que qualquer ato sexual me causava. Tudo mentira, mas apareceu muita gente com os mesmos problemas e muita menina comovida com os relatos. Por anos eu usei esse texto pra pegar gente na internet. Última vez que usei foi com a minha esposa. Deu certo.


    8.Responder a todos os comentários, só os que interessam ou nenhum? E por que?
    Por um tempo inventei um personagem que perambulava os comentários e respondia de forma ríspida aos comentários de gente babaca. Hoje em dia eu prefiro não responder esse tipo de comentário. Me atento só aos que interessam.


    9.Lê outros blogs? Pode dizer quais assuntos te interessam?
    Leio sim. Leio qualquer coisa que seja diarinho ou que possua uma escrita inventiva. Contadores de histórias.


    10.Pelos seus conhecimento, qual o peso da influencia dos blogs brasileiros atualmente?
    A mínima possível. Já dizia Chico Barney: "A gente não é influente, a gente não é legal, a gente é blogueiro". Na verdade não sei se ele disse isso, mas eu imagino ele dizendo. No máximo, blogueiros só conseguem influenciar blogueiros.


    11.Você assina e autoriza a publicação dessas declarações?
    Não.. haha. Sim, claro. Pode, inclusive, editar tudo e me deixar parecendo um vilão malvado.

    0 Responses to “DEQUEJEITO”

    Postar um comentário

    Subscribe