segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

4

Oloucomeu

  • segunda-feira, 5 de janeiro de 2009
  • Saga de Animes
  • Share
  • 1.Uma descrição do blog pelo autor Dr. Spock:
    Descrever o Oloucomeu nunca foi uma tarefa das mais fáceis pra mim, uma vez que trato de diversos assuntos e de uma forma bem peculiar: a minha! E com o passar do tempo (o blog já tem mais de 2 anos e meio), algumas coisas foram mudando, meio sem querer até segui algumas tendências dos ditos "blogs de humor" (com imagens, vídeos e piadinhas toscas que todo mundo já viu em algum lugar, ou seja, um humor cretinamente sem graça), coisa que nunca foi minha praia e quando me vi nesse caminho errado, tratei de voltar logo. O que mais me deixa chocado, é que o brasileiro gosta mesmo de porcaria. Haja vista os estilos musicais que aqui predominam. Mas, resumindo tudo: ácido, sarcástico, irônico, afiado.


    Visite OLOUCOMEU


    2.Quem é a autor e de onde vem o senso de humor?
    Eu, Dr. Spock, de doutor não tenho nada. Desde o primeiro dia que criei o blog pensei que deveria adotar um pseudônimo, não gostaria de usar o meu nome. Não me pergunte o motivo do Dr. Spock, nem sou fã da série (Star Wars ou Star Treck?)! Só sei que vi o nome em algum lugar e decidi que este seria o meu nome no blog e pronto. Na verdade me chamo Mateus Souza (muita gente no meio dos blogs já sabem o meu nome venéreo, quer dizer, verdadeiro), tenho 27 anos, moro no interior de Minas Gerais, em Viçosa (cidade famosa por sua universidade federal, a UFV), e me considero uma pessoa realizada em alguns pontos (namorada, família, amigos) e buscando me firmar em outros (profissionalmente). O senso de humor? Sou desse jeito mesmo! Falo o que bem quero e da forma que quero, faço piadinhas infames, sem me incomodar muito com o que os outros vão pensar! Sou apenas sincero, doa a quem doer. Acho que isso, de uma forma ou de outra, soa engraçado.


    3.Qual o motivo para escrever num blog? Dinheiro, mulheres, fama ou existe outro motivo?
    Escrevo no blog por diversão mesmo, um passatempo. Gosto de expor minhas idéias, de debater assuntos, polemizar. Dinheiro? Se tiver a oportunidade de ganhar, será muito bem vindo.. Mulheres? Existe alguém que já pegou mulher por causa de blog? Pra ser sincero, nunca ouvi falar de "Marias-Pagerank". Já a fama que alguns blogueiros tem é apenas no meio, eles só são famosos pras negas deles. Se eu perguntar pra alguns amigos que acessam o meu blog, garanto que nenhum deles nunca ouviu falar de fulano nem ciclano. Se eu um dia ficar famoso no meio, tudo bem. Não vou considerar uma grande conquista na minha vida, mas também não vou desdenhar. Vai ser algo a ser considerado, uma forma pra atrair dinheiro com o blog.


    4.Qual sua profissão ou o que faz? E em que se relaciona com seu blog?
    Sou formado em gestão do agronegócio (na dúvida sobre o curso, procure no site da UFV) e o meu trabalho tem muito pouco a ver com a minha formação. Estou iniciando em um novo emprego, mais precisamente no Núcleo de Inteligência Competitiva da biotecnologia do APL de Viçosa e região (APL é mais ou menos como uma associação de empresas que atuam no mesmo ramo, nesse caso de biotecnologia), mas que faz parte de uma rede em todo o estado de Minas Gerais. Definitivamente, o meu blog não tem nada a ver com o meu trabalho. Quem sabe eu não inicio um blog sobre o assunto? Já até refleti um pouco sobre isso, mas vai depender do meu tempo.


    5.Você obteve alguma inspiração em algum blog, antes de começar a publicar o seu?
    Sempre fui fã do Mr. Manson. Conheci o Cocadaboa em 2004 e desde então sempre freqüentei o site (que depois virou blog). Acho que muito da minha inspiração vem de lá. Pena que hoje em dia o blog esteja as moscas.


    6.Quanto tempo dedica diariamente ao Oloucomeu e em quais atividades (organização, pesquisa, divulgação....)?
    Não digo diariamente. isso pra mim é impossível. Quando eu tô coçando o saco, sento em frente ao computador e fico vendo coisas toscas pela internet. Aí posto bastante. Atualmente, já estou a mais de uma semana sem postar nada. Mas sempre que acho algo interessante, tento transformar em um post. Quanto as atividades que você relacionou (organização e divulgação) não tem dessa de divisão de tempo. Procuro divulgá-lo em comunidades do Orkut de outros blogs que publicam links ou então em comunidades relacionadas com o que posto.


    7.Troca de links e banners funciona? Pode relatar sua experiência, se existem prós e contras?
    Não funciona. Pelo menos a minha experiência diz que não. Essas políticas de parceria são uma grande massagem no ego. Pra ver isso, é só verificar as políticas impostas por alguns blogueiros. Exigem um mundo de coisas e oferecem um mísero link ou banner em seu blog.. E ficam contanto o número de puxa-sacos que apareceram pedindo parceria. Eu mesmo tenho uma política de parceria que fiz só pra zuar com os outros blogs. E, pra minha surpresa, sempre recebo muitos pedidos de parceria. Gosto de atender a todos, mas tem coisa que chega pra mim, que definitivamente, não dá pra figurar em minha lista de links, mesmo que essa lista fique escondida e ninguém clique lá.
    Agora, se você quer ganhar acessos, invista em ser linkado em algum post de blogs "grandes". É a melhor forma disparado! Já teve um post do seu blog linkado no Bobagento, Haznos ou Lista 10 (entre outros blogs)? Comemore, pois vai chover acesso!


    8.Pelos seus conhecimentos, qual o peso da influencia dos blogs brasileiros atualmente?
    Muito se discutiu sobre o peso dos blogs brasileiros esse ano. Mas devemos pensar em ONDE eles tem força. Se formos pensar em blogs americanos, que conseguem influenciar até as eleições nos EUA, o Brasil fica no chinelo. Os blogs brasileiros, até onde eu vi, ficam numa briguinha de egos que dá gosto de ver. Alguns se acham superiores a tudo e a todos e quando vêem o seu espaço ameaçado (entenda em termos de ganhos financeiros, já que alguns usam o blog como meio de vida), ficam putinhos e saem falando merda pra todo lado, parecem uma criança querendo um brinquedo que viu numa vitrine. Já comentei isso com vários blogueiros, mas não sei se concordaram comigo. Quando se trata de dinheiro, de mexer no bolso alheio, nada mais importa. Dizem que é questão de falta de ética. Pra mim, falta de ética é querer que a sua opinião seja a única correta e que todo mundo tem que acatar. Se você usa seu blog como meio de vida, que mal há se outros querem fazer isso também? Encare isso como o mercado, como o mundo empresarial, onde empresas morrem e nascem a todo momento. Se quer sobreviver, adapte-se ao mercado. Só pra não ficar nada no ar: isso que disse sobre a blogosfera, pude constatar durante a confusão do ranking do blogblogs. Apesar de a imprensa tradicional já ter dado destaque a blogosfera (a revista Época publicou recentemente uma matéria de capa sobre blogs, entre outras), a blogosfera brasileira ainda é uma criança que precisa crescer. Muitos tentam puxá-la pra cima, mas é complicado. O tal do mimimi e as picuinhas não deixam isso acontecer. Sei que a próxima novela das 9 da Globo vai ter um personagem blogueiro (a). Dependendo da forma que esse assunto for abordado (sem a manipulação global, que mostrar apenas o que lhe é conveniente), pode ser um grande ganho para aqueles que levam blog a sério. Do contrário, vai ser um desastre e muitos blogueiros vão se sentir injustiçados e até mesmo estereotipados.


    9.Pelo que você brigaria?
    Brigo pelo que acho errado. E brigo pela minha felicidade!


    10.Com uma frase diga o pensa sobre:
    a)Blogosfera
    Um "lugar" que eu gosto de freqüentar, mas que ainda precisa crescer; potencial pra isso tem.

    b)Monetização
    Se eu puder, será excelente!

    c)Plagio
    A pior coisa que existe na blogosfera!

    d)Redes Sociais
    Não tenho muita paciência, Orkut e olhe lá!

    e)Brasil
    Não gosto de falar mal do Brasil, apesar de tudo de errado que aqui vemos; mas é só estando longe dele pra saber o que é o Brasil.

    f)Seu Blog
    Visitem o Oloucomeu, visitem o Oloucomeu, visitem o Oloucomeu, visitem o Oloucomeu, visitem o Oloucomeu... ácido, sarcástico,
    irônico, afiado.


    Você assina e autoriza a publicação dessas declarações?
    Sim, fique á vontade!

    4 Responses to “Oloucomeu”

    Lins disse...
    6 de janeiro de 2009 às 09:03

    Nâo conhecia. gostei muito.

    Lins publicou um post sobre...Profanação


    Dr. Spock disse...
    6 de janeiro de 2009 às 15:59

    É Luciana, eu sou rápido no gatilho, ehhehehe.
    Valew pela entrevista, gpostei muito mesmo de ser entrevistado! E ate o feedback ja foi muito interassante, vide o comentario do Lins. E achei legal que vc já assina o meu feed ja tem um certo tempo... acho q é sinal de q vc gosta :D
    E pq diabos nunca teve coragem de me perguntar antes sobre a entrevista? ehehehhe


    Atre l Conversa Atrevida disse...
    6 de janeiro de 2009 às 21:22

    O mais Legal das entrevistas é que a gente fica sabendo MAIS dos blogs de forma geral...e não só aquela PRIMEIRA página quando a gente entra nos mesmos...


    Eu GOSTO muuuuuuuito disso ;)


    Déia disse...
    7 de janeiro de 2009 às 16:17

    òtima dica, não só o blog do spock como do Pedro, grandes amigos e grandes blogueiros...

    Está de parabéns pelas entrevistas...

    Sucesso!

    Adorei!

    Déia publicou um post sobre...Fotos dos vovôs do BBB9 - Todos os participantes


    Postar um comentário

    Subscribe