sexta-feira, 27 de março de 2009

3

Baú do Valentim

  • sexta-feira, 27 de março de 2009
  • Saga de Animes
  • Share
  • 1.Uma descrição do blog pelo autor Fábio Valentim:
    *O Baú do Valentim foi criado no dia 30 de agosto de 2005. No começo era apenas a curiosidade para conhecer o mundo da blogosfera e os posts eram praticamente "amador" e tudo era colocado de maneira esporádica e livre. Com o passar do tempo, as coisas mudaram e o Baú do Valentim acabou ganhando espaço, foco e direção dos seus conteúdos. Em 2005, eu criei para ser um Baú de idéias para mudar o mundo, mas não chegava neste foco. Hoje, finalmente o Baú do Valentim chegou a este foco através de postas de diversos assuntos que possam melhorar o dia a dia das pessoas.
    Visite Baú do Valentim


    2.Quem o autor? O que faz? E quando começou a blogar?
    *Sou Fábio Valentim, tenho 21 anos, sou programador e o Baú do Valentim é meu primeiro blog.

    3.Qual o tema principal do blog Baú do Valentim? Quais suas fontes e inspirações para escrever seus textos?
    *O Baú possui os posts de temas diversos, mas todos voltados para melhorar o mundo exterior e o mundo interior que existe dentro de você. Também existem artigos relacionados ao cotidiano e ao mercado de trabalho que são os destaques no blog. Mas a menina dos olhos do Baú do Valentim, são textos literários que englobam as poesias e as crônicas, das quais eu as chamo de prosa. A respeito das fontes de inspirações eu devo falar mais exclusivamente das poesias. Eu sempre tenho uma musa inspiradora, uma mulher perfeita que tanto quis para mim.

    4.Indique um post escrito por você que seja especial e diga por que?
    *O poema chamado "O Julgamento", que questiona categoricamente a justiça em nossa sociedade. Também devo destacar a série de artigos sobre a busca pelo sentido da vida, que ando escrevendo. Para mim, acho bem esclarecedor estes assuntos.

    5.Existe algum trabalho de divulgação do blog? E qual o objetivo de tornar o blog conhecido?
    *O trabalho de divulgação é bastante informal, através do Orkut, MSN e Twitter. Mas pretendo usar outros meios de divulgação, se o orçamento permitir. rsrsrs

    6.Conte o que seu blog possui de diferente dos outros:
    *É um blog que reúne inspiração, ação e comoção. É um baú de idéias como eu já falo no slogan.

    7.Como você vê a Blogosfera em falando do número de blogs e da rentabilização?
    *Eu vejo uma blogosfera bastante amadurecida hoje do que na época em que criei o Baú do Valentim. Confesso que antes disso, eu odiava a blogosfera e achava as pessoas um bando de narcisistas que querem se exibir. Hoje eu penso diferente e vejo que é possível até ganhar dinheiro com o blog o que acho legal isso.

    8.Qual a freqüência que você escreve? Já teria se tornado um compromisso escrever no blog?
    *Neste ano corrente (2009) passei a me comprometer a escrever 3 a 4 postagens por semana. Procuro sempre me mantendo atualizado, principalmente por causa das coletânea de séries que estou planejando.

    9.Você já precisou enfrentar plagiadores? Como você lida com esse assunto?
    *Cheguei a enfrentar sim o caso de plágio com um post meu que compara a qualidade entre o Blogspot e Wordpress. Eu só aceito reprodução dos meus posts, desde que cite a fonte, neste caso, o Baú do Valentim. Todos os posts são protegidos com a licença da Creative Commons 2.5, com a exceção de alguns poemas que são registrados na Biblioteca Nacional.

    10.Quais os objetivos e o planos para o blog?
    *Meu plano é tornar um blog bastante conhecido e que com ele eu possa ter um ganha-pão decente.

    Você assina e autoriza a publicação dessas declarações?
    *Sim, eu autorizo.

    3 Responses to “Baú do Valentim”

    Atre l Conversa Atrevida disse...
    30 de março de 2009 às 14:57

    legal ver alguém que criou um blog e foi amadurecendo a idéias dele com o tempo...
    Foi encontrando a 'cara' do seu blog e como todo bom pai deseja ver o 'filho' crescendo
    *Meu plano é tornar um blog bastante conhecido e que com ele eu possa ter um ganha-pão decente.

    Desejo boa sorte vinda com muito trabalho...
    Assim como desejo pro meu blog, Fábio.

    Atre l Conversa Atrevida publicou um post sobre...Como saber se ele não está a fim de você?


    Vidal disse...
    2 de abril de 2009 às 16:08

    Eu gostei muito dessa entrevista. Aliás, muitas entrevistas daqui me deixaram motivado a continuar blogando.Mas eu fui muito com a "cara" do blog do Valentim. É um blog antigo, maduro. O que esse cara viu né bricadeira né.

    Parabéns e abraço.

    Vidal publicou um post sobre...Selos!


    Fábio Valentim disse...
    7 de julho de 2010 às 11:04

    Venho informar que o Baú do Valentim já está em novo endereço e com a nova cara. Vão lá conferir (www.baudovalentim.net)


    Postar um comentário

    Subscribe