quarta-feira, 4 de março de 2009

1

Fisicomaluco

  • quarta-feira, 4 de março de 2009
  • Saga de Animes
  • Share
  • 1.Primeiro, uma descrição do blog pelo autor Daniel Rizzo:
    É um blog que exprime as idéias, conhecimentos, notícias científicas, curiosidades e opiniões de um físico chamado
    Daniel Rizzo.


    Visite Fisico Maluco


    2.Quando surgiu o blog, quais as datas e posts mais marcantes para ele?
    Nem eu sei direito quando o FISICOMALUCO surgiu, na verdade acredito que tenha surgido 24 anos atrás quando nasci e formei minha personalidade, mas de fato o blog começou em meados de 2007. No início era uma forma de extravasamento e compartilhamento de idéias, e tinha uns 50 leitores diários, atualmente mais de 3,5 mil pessoas visitam o blog que se tornou referência em conhecimento científico na blogosfera. Por ser o primeiro blog de cunho científico e escrito por um cientista de verdade, as pessoas acabam tendo mais confiança...
    Tiveram vários posts muito marcantes, mas tenho especial carinho pelo post "Uma possível causa para o acidente da TAM" onde no dia seguinte o FANTÁSTICO da REDE GLOBO fez uma matéria citando todos os meus argumentos como possível causa para o acidente, coincidentemente usaram até as mesmas palavras, depois eu fiz um post mostrando o vídeo do FANTÁSTICO para os meus leitores: "A confirmação da qualidade do meu conteúdo, aqui você não escuta asneiras!"


    3.É possível despertar interesse falando de ciência?
    Sim é possível, inclusive surgiram vários blogs muito bons com a mesma proposta o HS é um exemplo. Acredito que o processo de divulgação científica deveria ser visto com melhores olhos por toda a blogosfera, em outros países existem datas onde todos os blogs fazem uma contribuição para a ciência escrevendo uma matéria, no Brasil isso seria muito utópico mesmo porque a grande maioria dos blogueiros é incapaz de "achar o traseiro com as duas mãos"...


    4.Pelas estatísticas e conhecimento próprio que tipo de assunto é mais popular no seu blog?
    Matérias envolvendo curiosidades científicas são sempre uma boa pedida...


    5.Você obteve alguma inspiração em algum blog, antes de começar a publicar o seu?
    Sempre gostei de ler o novo-Mundo e o Contraditorium. Principalmente as matérias onde Slonik e Cardoso argumentam suas opiniões, muitas vezes discordei mas o legal é isso mesmo...


    6.O blog é direcionado a que público? Em quem pensa quando escreve?
    O blog é escrito para meus leitores de FEED, penso sempre (e somente) neles, escrevo para deixá-los por dentro de algumas notícias do mundo científico, para dar a minha contribuição para fazê-los pessoas melhores e mais bem informadas.


    7.Você faz algum trabalho de divulgação do blog? Quais e por que?
    Não, nunca fiz. Pretendo quando tiver tempo (santo mestrado que me rouba o pouco tempo que tenho) divulgar o blog e algumas idéias que tenho...


    8.Como você vê a Blogosfera em geral e sua relação com outros blogs?
    A blogosfera brasileira é terrível, muito ruim mesmo. Quem conhece o universo bloguístico pelo mundo sabe do que falo, mas os blogs são reflexo perfeito da população...
    Tenho muitos amigos que estão nesse meio, converso sempre que posso e discuto alguns temas. Mas faço questão de manter-me focado no meu propósito.


    9.O que pode falar sobre monetização e posts pagos?
    Monetização é algo muito complexo pra se falar em poucas linhas. O tanto que leio e acompanho o fenômeno da monetização nos blogs mundo afora não me permite dar menor importância no assunto, abstenho-me...
    Posts pagos é algo interessante, para um anunciante encomendar um post pago ele precisa ter um produto/serviço de real qualidade, senão acontece o que aconteceu aqui Cuidado com o golpe do provedor Terra. Estou sendo vítima! e o post pago vira algo negativo para o serviço.


    10.Por que Física?
    Adoro o conhecimento, sou fissurado na capacidade do homem de interagir com o meio. Quando aprendo uma teoria, por mais complexa que seja (e a física está cheia), entendo a teoria não como um emaranhado de equações e letras, eu vejo a incrível capacidade do homem em converter as idéias em números e elaborar seu raciocínio. A física é a ciência das coisas, ela me permite criar teorias suficientemente aplicáveis à tudo. Depois que me tornei físico eu passei a ver as coisas como um ser superior vê, às vezes eu me pergunto porque Deus criou aquilo daquela forma e me pondo no lugar dele provavelmente teria criado da mesma forma. Ser físico é conhecer o labirinto de ponta-cabeça mesmo vivendo na pontinha dele...


    Você assina e autoriza a publicação dessas declarações?
    Sim, Daniel Rizzo Carvalho

    1 Responses to “Fisicomaluco”

    Daniel Rizzo disse...
    4 de março de 2009 às 13:21

    Pow, o print do meu layout ficou errado, possivelmente o servidor tenha carregado errado, coloca um certinho aí...

    Abraço e parabéns pela iniciativa.

    Daniel Rizzo publicou um post sobre...Vídeo da autópsia do ET de Roswell.


    Postar um comentário

    Subscribe