segunda-feira, 13 de julho de 2009

0

Blog Carburado

  • segunda-feira, 13 de julho de 2009
  • Saga de Animes
  • Share
  • 1.Uma descrição do blog pelo autor:
    O Blog Carburado é um blog que fala somente sobre automóveis, motos ou algum tipo de veiculo automotor. Gosto de dar dicas sobre manutenção, conservação e até mesmo direção.

    2.Quem é o autor? O que faz? E quando começou a blogar?
    Rodrigo Valente, trabalho com desenvolvimento de sistemas, porém cresci em meio às oficinas, meu pai era mecânico e desde pequeno o ajudava, vivia sujo de graxa, minha mãe não gostando da situação (lavar roupas sujas de graxas) meio que me incentivou para eu não seguir a profissão do pai, mas mesmo assim não adiantou muito, pois até terminar a faculdade de Computação continuei trabalhando na oficina.
    Comecei a blogar quando senti falta do meio automotivo, queria sempre ficar informado sobre tudo que se passava e vi que quando as "novidades" vinham em revistas ou programas de TV eu já conhecia.
    Então porque não colocar tudo em um blog.
    Comecei a blogar há um pouco mais de um ano.

    Visite Blog Carburado

    3.Paixão nacional e vilão do meio ambiente, como você vê esses dois aspectos dos carros?
    Sim ele é a paixão nacional e também o vilão do meio ambiente. Mas esta segunda situação já esta sendo corrigida, infelizmente não na velocidade que deveria, já existe muitas tecnologias que deixam o veiculo "verde", porém não é de interesse dos mais poderosos. E penso que ainda vai muito tempo até que essa situação venha a mudar, no Brasil o álcool poderia substituir a gasolina facilmente, mas vemos que o preço dele é apenas 30% (um pouco mais ou um pouco menos) menor que o valor da gasolina, ou seja, tá na cara que não tem interesse.
    Sendo assim o carro é o vilão, mas não o maior. Mas cada um pode fazer sua parte com medidas simples, por exemplo, usar álcool como combustível, usar mais o coletivo, combinar com colegas usando apenas um veiculo, usar bicicletas ou mesmo andar mais. Sei que é chato deixar seu querido amigo em casa mas seus filhos ou netos agradecem.

    4.Alguns blogs de beleza costumam buscar ter publico masculino, e um blog sobre carros, atrai visitantes mulheres?
    Sim, não são a maioria, mas tem bastante. Inclusive quem entra mais em contato sobre duvidas, informações ou dicas são as mulheres.

    5.Qual o sonho de consumo do autor com relação ao tema do blog? Comente.
    Você vai achar engraçado e minha esposa acha que sou louco, mas meu sonho de consumo é um Opala SS, mas eu queria reformar e deixar ele como novo com minhas mãos, mas para isso precisa muito dinheiro e enquanto ele não dá em arvore fica só no campo dos sonhos.

    6.O conhecimento ou o gosto pelo assunto, o que vale mais na criação de um blog sobre automóveis? Comente.
    O gosto eu já tinha o conhecimento é que é o legal, estar sempre buscando algo novo é muito bom.

    7.Como você vê a Blogosfera em falando do número de blogs e da rentabilização?
    Eu acho legal, conheci um monte de gente bacana, claro que tem os malas, mas a maioria são pessoas legais. Penso que quanto mais gente blogando melhor. A rentabilização vejo como um incentivo para melhorar cada vez mais, pois se dependêssemos dos comentaristas... A maioria são legais e colocam seu ponto de vista, mas tem muitos que comentam usando palavrões e querem te colocar para baixo.

    8.O que você dá mais importância em seu blog? E por que?
    Dou importância em dar o maior numero de informações verdadeiras de forma bem objetiva. Geralmente quem lê blogs não gosta de longos textos e como carro é a paixão nacional não dá para dar bobeira que sempre tem alguém pegando no teu pé.

    9.Você poderia dar duas dicas que já foram apresentadas em posts no seu blog?
    Só duas? Hehe, bom então vai duas dicas de economia a primeira é Como economizar combustível; e a segunda é como prolongar a vida útil dos pneus.

    10.Os objetivos do blog estão sendo alcançados? Está valendo a pena?
    Sim o objetivo já foi até superado. Vale muito a pena! É legal ver que as pessoas buscam o que você pesquisou e colocou a disposição.

    Você assina e autoriza a publicação dessas declarações?
    Eu Rodrigo Valente autorizo sim estas declarações, um abraço
    Um abraço

    0 Responses to “Blog Carburado”

    Postar um comentário

    Subscribe