quarta-feira, 8 de julho de 2009

2

Criticando o Fraude Urnas Eletrônicas

  • quarta-feira, 8 de julho de 2009
  • Saga de Animes
  • Share
  •  


    O blog Fraude Urnas Eletrônicas me foi apresentado aqui, a pedido que eu comentasse sobre o eles, contando sobre o trabalho deles dividido em três grupos. O primeiro é responsável por atualizar as informações, a segunda por emitir os artigos de opinião e o terceiro pelo design da página. Pena que "esse grupo" não tem cara, mas anonimato em blogs também é uma opção.



    Legal, tem indicação para adicionar aos favoritos. A maioria do blogs fazem questão de destacar a assinatura do blog para feeds, mas vocês lembraram dos Favoritos também.


    O design esta bom, a estrutura geral, carrega rápido (adoro isso). Digo bom pois não sou muito fã das cores azul e verde alguma-coisa, mas elas ficam de acordo com o tema abordado; dá sobriedade a um blog sobre política e com nome Fraude Urnas Eletrônicas.


    Por sinal, um tema muito importante, espero que não desistam ou vacilem pelas dificuldades que vão enfrentar. Invistam em divulgação, isso vai trazer leitores, ah! lembrei, tenta buscar estimular comentários, abram espaço nos textos para perguntas, indagações, polêmicas (por que não?). Os comentários costumam ser um dos maiores retornos para os blogueiros e funciona como incentivo a manter o blog funcionado.



    Links internos, formulário de contato, template, anúncios e etc, tudo muito bem cuidado e posicionado. Que difícil para mim criticar e depois pensei por quanto tempo vão preservar e perseverar nesse cuidado todo e no tema, que sejamos realistas não é muito popular como uma tirinha de humor, tutorias ou fotos de nuas.


    Avaliação Técnica:
    Website Speed Test Size: 146.55kb e Load Time: 0.79 seconds
    Velocidade de resposta: 0.35seg (aprox.)
    Google PageRank: 3
    Autoridade Technorati: 5
    Erros no HTML: 659
    Erros no CSS: Si
    Nota final Emezeta: 0.6


    Importante saber:
    - O direito de replicar será nos comentários, mas lembre-se que são moderados, então nada de palavras feias nem brigas.
    - Toda avaliação feita é totalmente pessoal, espontânea e sem nenhum conhecimento técnico, mas válida como leitora do blog.
    - O pedido de review partiu do autor do blog, a começar pelos comentários do post: Entrevistadora e Crítica de Blogs, novos pedidos podem ser feitos por e-mail.

    2 Responses to “Criticando o Fraude Urnas Eletrônicas”

    Fraude Urnas Eletrônicas disse...
    8 de julho de 2009 às 16:19

    Olá Luciana,

    Primeiramente, muito obrigado pela análise. Foi um presente, já que hoje fazemos 7 meses de trabalho.

    Quanto aos itens abordados, gostaria de destacar que:

    - O anonimato foi escolhido como estratégia inicial, uma vez que não queríamos associar os artigos aos autores. Optamos pela publicidade do tema, em detrimento da exposição inevitável dos nossos currículos.

    - Nossa intenção é popularizar o assunto, e para isso, não queríamos falar como especialistas e sim como cidadãos.

    - A indicação dos favoritos foi uma necessidade suscitada pelos nossos leitores, uma vez que a grande maioria não entende muita coisa de internet e feeds.

    - O template escolhido está péssimo. Está opinião é unanimidade entre os membros da equipe. Nosso objetivo é conseguir um tema bem mais claro. Estamos em fase de testes e espero pode inaugurar uma nova fase, mais clean.

    - A interatividade com o leitor ainda é novidade pra gente. Estamos convidando os leitores a participar dos comentários, mas ainda são poucos que deixam alguma mensagem. Deve ser o tema: complexo e polêmico.

    No mais, estamos cada vez mais fortes. Perseverança sempre.

    Um grande abraço de toda a equipe Fraude Urnas Eletrônicas.


    Antonio Rosa disse...
    11 de julho de 2009 às 04:20

    Luciana,

    Aprendi sobre a vantagem de colocar no blogue a indicação dos favoritos. Nunca me ocorreria isso. Apresento os meus parabéns aos autores do blogue 'Fraude Urnas Electrônicas'. Que belo trabalho.

    Também o seu trabalho, cheio de sensibilidade em analisar os blogues. Acho isso notável.

    O meu pedido de também ser submetido à sua análise, já ficou mais atrás, num outro post. Espero eu - :)

    Abraço

    António
    .-= Antonio Rosa´s last blog ..Sentido Interno =-.


    Postar um comentário

    Subscribe