segunda-feira, 20 de julho de 2009

2

Último Click

  • segunda-feira, 20 de julho de 2009
  • Saga de Animes
  • Share
  • 1.Primeiro, uma descrição do blog pelo autor Marcelo França:
    O Último Click foi um blog que nasceu pura e simplesmente da minha vontade de disponibilizar dicas interessantes de tecnologia que não fossem muito específicas, ou seja, voltadas a todos se utilizam da informática, seja por lazer ou por trabalho e como ninguém é de ferro poder proporcionar um pouco de divertimento aos leitores com postagens mais voltadas ao entretenimento.

    2.Qual sua profissão ou o que faz? E em que se relaciona com seu blog?
    Sou Analista Desenvolvedor de sistemas, de forma direta minha profissão não está ligada ao blog, mas indiretamente no meu cotidiano muitas dicas que utilizo no trabalho ou em casa se percebo que podem ser úteis aos meus leitores elas acabam sendo publicadas no blog.

    Visite Último Click

    3.Qual o motivo para escrever num blog? Existe algum retorno na prática, algo concreto que possa exemplificar?
    Minha primeira motivação é apenas poder estar ajudando quem visita meu blog, podendo compartilhar informação, e claro que juntamente com isso acabamos fazendo muitas amizades conhecendo pessoas interessantes discutindo ideias, etc. E se pudermos aliar o prazer de blogar com algum retorno financeiro, é melhor ainda.
    E tem?
    Retorno financeiro? Sim, este ano comecei a monetizar meu blog e até o momento estou satisfeito pois todas as despesas que tenho com o blog já são pagas com os recursos que ele mesmo produz.

    4.Você tem ideia de criar outro blog de outro tema?
    Tenho como projeto a criação de outro blog de tecnologia, mas para tratar de assuntos mais específicos voltados ao desenvolvimento de softwares para web, no entando ainda me falta tempo para organizar melhor a ideia.

    5.Como Analista/Desenvolvedor de sistemas faz uso de técnicas de SEO para ter mais visitas? E funcionam?
    Sim, faço sim e realmente funciona utilizo alguns plugins que facilitam esta tarefa no wordpress.
    Exemplo:
    Principalmente escolher as palavras chave corretas para seu artigo, criar um título chamativo, mas que não engane o leitor e sim o deixe curioso pela leitura e sempre que possível, e eu diria obrigatoriamente, incluir as palavras chave do seu artigo no título também.

    6.Você obteve alguma inspiração em algum blog, antes de começar a publicar o seu? Como foi?
    Na verdade não, a inspiração para criação do meu blog veio simplesmente de uma vontade própria de criar um site, mas notei que um blog seria muito mais interessante e fácil de realizar a manutenção. Mas é claro, que após sua criação passamos a ler muitos outros blogs e acabo me inspirando em alguns ótimos blogs que existem pela internet.

    7.Sobre o Twitter, sua opinião por essa novidade, fica e substitui os blogs, passageiro ou complementar?
    Fica, não substitui e se torna complementar. O twitter se tornou poderoso pela sua simplicidade seu mecanismo de em poucas palavras se definir opiniões, divulgar notícias gerar debates funciona muito bem, claro desde que os usuários tenham o domínio de sintetizar idéias. Acredito que a ferramenta tenha muito a oferecer com a possibilidade de se agregar novos serviços, desde que não o descaracterize.

    8.Lê outros blogs? Pode dizer quais assuntos te interessam? E blogueiros?
    Sim, leio muitos blogs é muito importante estarmos sempre bem informados, os assuntos que mais me interessam são os ligados à tecnologia, mas leio blogs de vários assuntos, desde meio ambiente até quadrinhos.
    Acompanho bem de perto as publicações de blogueiros como o Carlos Cardoso do "Contraditorium" e toda equipe do "Meio Bit", o Gustavo do "GfSoluções, o Luis do "Blog do The Best", O Rogério do "Blog do Bauru" a Cris do "Agrega" e muitos outros, mas não vou me estender demais na resposta.

    9.Atualmente está com PageRank 4, boa marca. Qual sua opinião sobre essa tão falada analise do Google?
    Pois então, gera muitas controvérsias, não é mesmo? Mas eu ainda sou a favor da opinião de que pagerank não deve ser o único fator para a qualidade de um blog. Você ser popular não quer dizer que seu conteúdo é espetacular, e o que é bom para mim pode não ser para você não é mesmo? Popularidade é diferente de qualidade, o pagerank mede sua popularidade não sua qualidade.

    10.Quais os objetivos para futuro do blog Último Click?
    Meu objetivo principal é procurar aumentar minha carga horária diária de dedicação ao blog, ele vem crescendo e me apresentando bons resultados não posso deixar passar este otimismo.Após isso pretendo abrir novas seções e convidar mais pessoas para escrever artigos periodicamente no Último click.

    Você assina e autoriza a publicação dessas declarações?
    Sim, totalmente.

    2 Responses to “Último Click”

    Gustavo Freitas disse...
    20 de julho de 2009 às 12:39

    Primeiro quero agradecer ao Marcelo por colocar meu blog entre os que lê com peridiocidade. Em segundo parabenizar a Luciana pela escolha do Último Click. O blog é excelente e tem crescido muito nós últimos meses e com qualidade o que é importante,
    um abraço aos dois.
    .-= Gustavo Freitas´s last blog ..Ideias Soltas: Artistas do passado =-.


    Rogério disse...
    8 de agosto de 2009 às 05:49

    Olha a gafe... comentando sobre a entrevista, mas como se estivesse lá no blog do Marcelo.
    Bom, comentando o post daqui agora, entrevistar personalidades da blogosfera (tem gente que odeia esse nome) é uma forma interessante de estreitar esses laços tão tênues da vida digital. O fato é que poucos são os que se dispões a fazer isso ou quando fazem é mais pra divulgar o trabalho de um amigo, em troca de um link, muitas vezes. Parabéns pelo trabalho de divulgação e quem merece.
    .-= Rogério´s last blog ..Até tu, Brutus? =-.


    Postar um comentário

    Subscribe