domingo, 20 de março de 2011

6

PT Blogger

  • domingo, 20 de março de 2011
  • Saga de Animes
  • Share
  • PT Blogger


    1- Uma descrição do blog PT blogger pelo autor Antônio Faneca:
    O PT Blogger é um metablog virado para a blogosfera, denominadamente para a plataforma Blogger.
    Os artigos publicados pretendem ajudar todos os que queiram aprender um pouco mais sobre Blogger e a Blogosfera em geral.

    2- Quando foi que surgiu a idéia de criar o PT Blogger? Você já tinha alguma experiência na blogosfera?
    Desde cedo (dos 9 anos) que tenho os meus blogs, distribuídos por variadíssimos temas(desporto, cinema, notícias, etc...). Quando decidi criar um blog sobre dicas e tutoriais para Blogger, já tinha muita experiência nessa plataforma e avancei com a fundação do DicasTuga, na altura ainda .blogspot.com.
    Em finais de Dezembro de 2010, decidi avançar com a profissionalização do blog, acabando por fundar o PT Blogger.net. .
    Por isso sim, quando surgiu à idéia de criar o PT Blogger já tinha alguma experiência.
    PT Blogger

    3- Porque você acha que havia a necessidade de representar, fornecer ajuda, aos blogueiros portugueses?
    Quando ingressei na blogosfera, logo me apercebi que a blogosfera lusófona se referia a blogs Brasileiros e por isso foi com eles que eu aprendi grande parte do que sei.
    Quando criei o PT Blogger foi exatamente para que os Portugueses se pudessem também fazer representar na sua blogosfera, que de momento, ainda tem muito a evoluir.
    4- Sabemos que manter um blog vivo necessita de muita dedicação e tempo. Como você organiza seu tempo a fim de ter também tempo para blogar?
    Com o evoluir do Ptblogger, cada vez vou precisando de mais tempo para geri-lo. Porque para além dos post de 2 em 2 dias, tenho que ter grande preocupação com o Layout e tudo o que envolva a sua manutenção.
    Como já falei no meu blog (>>Estudante e Blogueiro: Será possível?<<), conciliar o estudo com o blog é muito complicado e exige um grande sentido de organização e acima de tudo RESPONSABILIDADE.
    5- Você já teve alguma decepção, já sentiu um certo desânimo quanto à blogar? E qual foi uma grande alegria que o Ptblogger lhe trouxe?
    O que aprendi desde cedo é que um blog de sucesso é feito de momentos altos e baixos.
    E é claro que o PT Blogger já teve os seus maus momentos e já pensei mesmo em desistir, mas os bons momentos e a alegria que sinto em poder partilhar o meu conhecimento dão-me alento para continuar e agora é sempre a subir! :)
    6- E notável que a cada dia surgem cada vez mais blogs, e muitos blogueiros cometem muitos erros ao tentar alcançar a sonhada fama. Qual você acha que é o maior desses erros e como se pode superá-los?
    Como tudo na vida, o sucesso tem que se ir alcançando e o grande erro de alguns blogueiros é que querem subir rápido demais, passando etapas importantes sem as completar e isso pode resultar em fracasso. Para que o seu blog tenha sucesso, tem que construir por trás dele uma base segura, ou seja, tem que ir avançando passo-a-passo e confiar sempre no seu instinto, pois os verdadeiros blogueiros têm instinto blogueiro e devem sempre segui-lo!
    7- Apesar dos blogs estarem no mundo todo, nota-se algumas diferenças entre conteúdos dos blogs conforme seus países de origem. Qual você acha que é a característica principal dos blogs de Portugal?
    Os blogs portugueses, embora poucos costumam ser de grande qualidade e tendem a tomar uma relação de familiaridade (juntamente com o profissionalismo) com os visitantes.
    8- Hoje, no mundo capitalista , as pessoas tentam alcançar de qualquer maneira uma vida com luxo.Você acha que é possível alcançar isso apenas por blogar ?
    Sem dúvida que sim. Cada vez mais a blogosfera se tornou um ponto de marketing e os problogger's são um bom exemplo disso.

    9- É notável que dificilmente surgem idéias , posts originais, nos blogs; a maioria das informações se resume a uma pura cópia. Até onde você acha que isso pode ser prejudicial?
    Eu sou totalmente contra a violação dos direitos de autor. Para além de prejudicarem o seu criador original, também irão prejudicar o "ladrão" de conteúdo, pois certamente não terá sucesso!
    10- As informações atualmente chegam de forma incrivelmente rápida, e muitos conceitos precisam ser atualizados. Aonde você recorre atrás das novidades que envolve a blogsfera?
    Normalmente, para além das horas que passo semanalmente a navegar pela blogosfera, também recorro ao Google Reader e a feeds de blogs de referência.
    11- Falando em atualização, o que os leitores podem esperar de novo no Ptblogger?
    Muito brevemente irá iniciar-se uma série de entrevistas a blogueiros de sucesso, entre eles estão já confirmados o dono do Escoladinheiro.com (Paulo Faustino) e Quero Criar um Blog (Gustavo Freitas).
    12- Você assina e autoriza a publicação dessas declarações?
    Sim, assino e autorizo a publicação desta entrevista para fins puramente didáticos.

    6 Responses to “PT Blogger”

    welton disse...
    21 de março de 2011 às 18:15

    Muito boa a materia!!!
    Excelente post.
    Recomendo.


    António Fanecaa disse...
    22 de março de 2011 às 14:57

    Muito obrigado pela entrevista.
    As suas perguntas foram muito bem colocadas!

    Parabéns!


    bbraga disse...
    22 de março de 2011 às 16:04

    Obrigado pelo reconhecimento!
    E parabéns pelo seu trabalho!
    Até mais ^^


    claudiana disse...
    26 de setembro de 2011 às 12:13

    Boa tarde, tudo bem?
    Vim informar que já respondi as perguntas e enviei por e-mail. Muito obrigada pela oportunidade, já estou te seguindo, bjs


    Dia do Blogueiro (atrasado!)! - [PT Blogger] disse...
    19 de dezembro de 2011 às 03:43

    [...] Olá leitoresCom muita pena não pude publicar num dia especial para todos nós… O DIA DO BLOGUEIRO!Por isso, como não podia deixar de ser, o PT Blogger deseja um bom dia atrasado do blogueiro a todos e que para o ano, estejamos ainda com maior sucesso!A não esquecer que dia  31 de Agosto é o dia dos blogs![...]Agora um aparte, o PT Blogger concedeu recentemente uma entrevista ao prestigiado blog ENTREVISTA BLOGS. Para dares uma espreitadela na entrevista, clica aqui! [...]


    Dia do Blogueiro (atrasado!)! | Blogando com Facilidade disse...
    29 de janeiro de 2012 às 23:41

    [...] uma entrevista ao prestigiado blog ENTREVISTA BLOGS. Para dares uma espreitadela na entrevista, clica aqui!Sobre o Autor: Olá, chamo-me António Faneca! Tenho 14 anos. Sou um fanático pela blogosfera e [...]


    Postar um comentário

    Subscribe