Sobre Nós


  • Entrevista Blogs é um acervo de entrevistas dos blogs mais ilustres em conteúdo, indicados por nossos leitores da Blogsfera. Nosso trabalho permite fazer conhecer os blogs através de seus criadores, seja em plataformas como Blogger ou Wordpress. 

    História do Entrevista Blogs: 
    Entrevista Blogs nasceu em 2008 na plataforma Wordpress.org, sob o domínio de entrevistablogs.com. Não há como contar sobre a trajetória do site sem deixar de mencioná-la. Sua criadora foi a carioca Luciana, que conseguiu entrevistas fantásticas com blogs célebres na época que hoje se encontram em nosso histórico. Alguns exemplo são: Dicas Blogger da autora Juliana Sardinha e Lu na China da autora Lúcia Anderson. Infelizmente, e como é de costume, muitos blogs morreram com o tempo devido à falta de tempo ou desânimo do seu respectivo autor. Entretanto, ficaram lembrados em nosso acervo em seu auge, deixando suas lições entre as mais variadas coisas, desde blogar até como fazer um enxoval de casamento. Entrevista Blogs alcançou com Luciana a marca de cem entrevistas feitas.

    (Cappuccino White Theme, Tema do Wordpress que o site usava em 2008 até novembro de 2010).

    Abaixo, um resumo próprio da antiga administradora na época:

    "





  • Nome: Luciana Santos
  • Apelido: Lucianaweb
  • Localização: RJ - Brasil

  • Estou mais para "entrevistadeira" já que não sou jornalista, nem apresentadora e muito menos humorista. Quase me tornei química, mas isto não vem ao caso. No momento sou blogueira recente, e internalta com mais de trinta.
    Depois de tantos erros que cometi em minha vida que me levaram aonde estou, espero nunca mais errar. Essa é minha descrição: sou alguém que faz burradas e continuará fazendo as mesmas enquanto viver. Mas vou ser feliz assim mesmo!
    "

    A instabilidade de luciana e seu jeito serelepe, entretanto, fizeram com que o Entrevista Blogs tivesse parado suas entrevistas por meses e até mesmo poucos anos. Foi quando se viu possuída pelo fantasma de todo blogueiro: O desânimo. Luciana, então, criou uma postagem que não havia respostas há vários meses, sobre entregar tal blog com potencial enorme para quem tivesse interesse. 

    Um misterioso blogueiro com o nome fictício de "Link" ou "Lincoln", que passeava pelas páginas do Dicas Blogger em 2010, encontrou uma entrevista de Luciana Sardinha, e fuxicando, veio parar no Entrevista Blogs. Pronto! Lá estava a triste notícia saltitando aos olhos de Link, que sentiu um pesar enorme pela morte de uma série de entrevistas com enorme conteúdo. Imediatamente, entrou em contato com Luciana, que após semanas veio a lhe responder, aceitando sua proposta de ser o novo administrador do site. Contudo, luciana voltou atrás e preferiu continuar como administradora do site, mantendo Link como seu "PaperBoy", que pareceu não se importar, afinal, estava fazendo o que sempre gostava, se aventurando em novos "mundos", conhecendo novas pessoas e reafirmando seu apelido, que significa conectar.

    O novo "PaperBoy", recebeu treinamento da 'Mestre' Luciana e trouxe novos ares ao site, assim como outros "Paperboy's", como Bruno e Dairon. A primeira mudança significante e rápida, foi a troca do Theme do Wordpress.













    (Entrevista Blogs em 07 de novembro de 2010, ainda no WordPress).

    Link conseguiu entrevistas ainda mais ilustres, como com o NãoIntendo, do Daniel(um dos maiores blogs de Humor, atrás do NãoSalvo do Cid), Willtirando, do william(criador da tirinha do Robô Curiosity em marte, no Enem 2014), Universo Universal do obreiro "Harry", e Zuanera do autor Michel Lopes(Blog pessoal do criador do site de downloads themediafire.com). Estes são apenas alguns exemplos.


    (Entrevista Blogs em 30 de Março de 2012).


    Após diversas entrevistas de Link, Bruno e Dairon, alguns entrevistadores começaram a se despedir da Blosgfera, como Bruno e Dairon, restando apenas Link e Luciana. Tic, Tac! O tempo passava e o domínio .com já estava para expirar entre maio e março de 2012, quando Luciana decidiu passar a "Tocha" para link, que suportou alguns anos para poder enfim correr com sob a luz das chamas, e ficará sempre agradecido pela paciência de sua mestre tirana Luciana Santos(lucianaweb), que poderá ser encontrada no seu novo blog e endereço:

    Entrevista Blogs teve sua plataforma do Wordpress migrada para o Blogger por Luciana, assim como seus respectivos comentários, por preferência do novo administrador, Link. Hoje, ele quem faz as entrevistas, e pulsa o coração do E.B. E o final desta história? Bem, ela ainda continuará sendo escrita por muito tempo.


    Subscribe