sábado, 28 de junho de 2008

5

Caixa De Sapato

  • sábado, 28 de junho de 2008
  • Saga de Animes
  • Share
  • 1.Descrição do blog Caixa de Sapato pela autora Mila?
    É um blog pessoal, antes de mais nada. Como eu costumo brincar sempre, o blog é meu, faço dele o que eu quiser. rs
    A idéia inicial era fazer do blog o mesmo que eu fazia com as caixas de sapato que eu guardava embaixo da cama: juntar um monte de tranqueiras dentro. Lembranças, recortes, fotos, letras de música, poesias, etc. Cabe de tudo dentro da Caixa de Sapato, desde que signifique algo pra mim.



    Visite Caixa De Sapato


    2.Você conhece o perfil dos seus leitores? Fala um pouco sobre eles.
    De umas semanas pra cá, surgiram muitos leitores novos. Esses eu ainda não tive tempo de conhecer, retribuir às visitas e tal. Mas, entre os leitores "fiéis" (uns 4 ou 5 eu espero ter), a maioria é de Brasília ou RJ, sabe-se lá o motivo, já que eu nunca visitei nenhum dos dois lugares. A maioria deles tem idade entre 18 e 29 anos, universitários/formados. Eu sei que dei muita sorte, porque são pessoas super inteligentes, simpáticas, divertidas... O tipo de pessoa que eu gostaria de ter como amigo pessoal (fora do blog), conviver, sair pra bater papo.


    3.Quais suas fontes de inspiração para escrever? Qual a contribuição de seu cotidiano e profissão (se houver)?
    Por ser um blog pessoal, a maioria das coisas que me inspiram a escrever são as histórias do dia a dia. Minhas, de outras pessoas, coisas que eu acho que valem a pena dividir com os leitores. A minha saga em busca de estágio virou uma "mini-série" no blog: Estagiando no Inferno. De vez em quando surgem uns posts mais confessionais, outras vezes umas coisas mais enigmáticas. A inspiração é sempre de acordo com o que eu estou vivendo. O problema é que eu escrevo mais quando estou de mal com o mundo e ultimamente o blog anda meio parado por eu estar muito de bem com o mundo.


    4.Quanto tempo você lê e escreve em blogs? Esse tempo você tem visto de forma positiva, negativa ou indiferente?
    Eu leio há uns 4 anos, mas era o tipo de leitora muda. Acompanhava uns dois ou três, mas nunca comentava. Até que um dia eu resolvi criar um blog com uma amiga e minha irmã. Isso há 2 anos atrás. Em pouco tempo, elas meio que largaram o blog e, como só eu postava, resolvi fazer um blog só meu para que pudesse ter a minha cara, com as minhas coisas. Nasceu a Caixa de Sapato. Esse tempo escrevendo me ajudou muito em vários sentidos. Exercitei minha escrita, conheci pessoas interessantes e amigas (mesmo com a distância), idéias diferentes das minhas, aprendi a mexer (um pouco, muito pouco) com configuração de páginas e textos... E tudo isso enquanto eu me divertia postando/lendo/comentando.


    5.Com o tempo, surge a vontade de escrever mais e melhor ou passa ser enfadonho escrever para o um blog?
    A intenção é sempre escrever mais e melhor. Quando estou em épocas de criatividade zero, fico meio agoniada porque quero escrever, mas não consigo achar um assunto para fazer isso de forma minimamente decente, porque eu sou da opinião que, se é pra postar porcaria ou fazer de qualquer jeito, melhor nem postar.


    6.Lê outros blogs? Pode dizer quais assuntos te interessam?
    Leio muitos blogs! Os links que mantenho no cantinho da Caixa são todos de lugares que eu leio sempre. Posso não comentar em todos, mas tô sempre entrando pra ver as atualizações. Gosto muito de blogs pessoais (que não sejam diários pessoais "hoje acordei, tomei banho, vi tv..."), blogs de variedades, com dicas de outros endereços, blogs "literários"... Ah, eu leio de tudo, desde que seja bem escrito e interessante.


    7.Os amigos do seu convívio (quero dizer fora da Internet) possuem blogs também? Se sim, existe uma troca de ajuda e visitas etc; se não, como fica a conversa sobre seu blog?
    Poucos amigos meus sabem da existência do meu blog. Os poucos que sabem possuem seus blogs/fotologs. Eu não divulgo o endereço da Caixa porque tenho medo que ela deixe de ser meu canto pessoal para virar o canto onde pessoas conhecidas virão fuxicar sobre a minha vida, pedir stisfação sobre tal postagem, sobre tal frase que eu escrevi, etc. Gosto da idéia de escrever sem ter que me justificar e, se pessoas que me conhecem fora dali passarem a visitar o blog, acho que eu me sentiria intimidada para falar sobre certas coisas.


    8.Ser Blogueira para você em uma frase?
    Exercitar a capacidade de me expressar sendo criativa.


    9.O que você entende sobre feeds RSS? E sobre informar sobre o uso deles aos leitores?
    A verdade é que eu entendo muito pouco e o pouco que entendo, aprendi esses dias. Acho que é muito mais últi para o dono do blog do que para o leitor. Ou eu que não sei usar direito. rs
    Mas se me perguntarem pra que serve, eu explico: pra ler as atualizações sem ter que visitar o endereço. Ou não?


    10.Qual a freqüência que você escreve? Acredita na qualidade dos posts ou na quantidade?
    No começo do blog eu escrevia um dia sim, um dia não. Depois foi ficando mais complicado atualizar (por falta de tempo, falta de assunto, de vez em quando falta de vontade). Agora eu atualizo sempre que um assunto surge. Pode acontecer várias vezes ao dia, várias vezes na semana ou poucas vezes no mês. O importante é sempre a qualidade.


    11.Fala um pouco da idéia da "Trilha sonora" nos posts do Caixa de Sapato?
    A Trilha Sonora começou junto com o blog. Quase tudo que eu vou fazer, faço enquanto ouço música. Quando não tem música, tem tv ligada. Minha casa tem barulho constante e acredito que, enquanto escrevo, o barulho externo influencia muito. Às vezes a trilha sonora combina com o tema do post, às vezes não tem nada a ver. Já aconteceu mais de uma vez de o post ser a trilha sonora, porque de vez em quando uma música fala muito mais do que eu poderia dizer em várias linhas vários caracteres. Além disso, acho legal saber o que as pessoas ouvem enquanto escrevem, então, talvez seja legal saberem o que eu ouço enquanto escrevo. E, de quebra, ainda divulgar boa música.


    Você assina e autoriza a publicação dessas declarações?
    Sim, sim. Autorizado e assinado por Mila Maria.

    5 Responses to “Caixa De Sapato”

    Mila disse...
    1 de julho de 2008 13:09

    Vi a publicação da entrevista pelo feed e já fiz uma "propagandinha" lá na Caixa de Sapato.
    Obrigada pelo convite!

    *Adorei a proteção contra spam nos comentários. rsrs*

    Beijos

    Mila publicou um post sobre...Globalidades, como sempre


    Dread disse...
    6 de julho de 2008 14:14

    Ah.A caixa de Sapato... bem, foi por causa dela ter um blog que eu a conheci.

    Ela é gente boa, o blog dela é de qualidade, o importante é escrever o que a gente gosta, sempre.

    Dread publicou um post sobre...Globo e seus programas de Humor.


    Dread disse...
    6 de julho de 2008 19:11

    Só pra comeplementar, ela é tão gente boa assim, por que é a minha namorada... foi por causa de blog que a gente se conheceu.. em uma sala conturbada de blogzona, rs.

    te amo.

    Dread publicou um post sobre...Candidatas a Miss Universo.


    Entrevista Blogs Anti-Sociais disse...
    15 de julho de 2008 15:32

    [...] namorada mantém um blog independente do seu, ocorre alguma interferência, participação ou neste caso é [...]


    thais disse...
    8 de junho de 2009 15:50

    nossa adorei issso e incrivel!!@#$%¨&*()_+


    Postar um comentário

    Subscribe