quinta-feira, 26 de junho de 2008

4

Desperta Igreja

  • quinta-feira, 26 de junho de 2008
  • Saga de Animes
  • Share
  • 1.Descrição do blog pelo autor Agnaldo Gomes?
    R: Blog que se propõe a abordar de forma corajosa e independente, vários temas sobre a igreja evangélica em especial e também outras religiões, tendo como base a Bíblia Sagrada.


    Visite Blog Desperta Igreja


    2.Como surgiu o blog Desperta Igreja e qual era objetivo inicial?
    R: O blog surgiu porque gosto muito de falar da Bíblia e por achar que a blogosfera cristã é um ótimo meio de fazer o evangelismo através desta importante ferramenta de comunicação que é a Internet.


    3.Qual sua congregação, e onde esta localizada?
    R: Igreja Cristã de Alphaville, localizada na cidade de Barueri - Bairro de Alphaville (SP).


    4.Você faz algum trabalho de divulgação do blog? Quais os meios que utiliza e fale um pouco sobre eles.
    R: A divulgação é feita através do Orkut, envio dos artigos via email a meus contatos, fóruns cristãos, redes sociais como o CNBC (Comunidade Nacional de Blogueiros Cristãos), comentando e trocando links com blogs que me identifico e também pessoalmente, recomendo a amigos.


    5.Falando em monetização e rentabilização do blog Desperta Igreja, qual sua posição quanto a isso? E a qual a opinião dos evangélicos sobre isso?
    R: Monetização infelizmente, ainda é muito complicado no meio evangélico. Tenho recebido por exemplo, alguns comentários reclamando de anúncios do Adsense sobre outras religiões.
    Ora, o blog não possui intuito de atacar religião alguma, os anúncios são de controle do Adsense e as pessoas clicam se quiserem e se anúncio for de interesse do visitante.
    Tenho projeto de melhorar o blog, inclusive acabo de registrar um domínio e estou comprando um novo template exclusivo para melhorá-lo cada vez mais e que irei implementar em pouco tempo.
    Tenho projetos ousados para profissionalizá-lo ainda mais. E isso custa dinheiro.
    Espero que os leitores evangélicos amadureçam neste sentido, pois monetizar blog não faria com que perdesse a ética e a independência em manter a minha opinião sobre assunto algum relacionado a minha fé.


    6.Você acompanha as estatísticas do blog? Pode dizer que textos ficaram mais populares?
    R: Acompanho sim. Uso o Google Analytics, que é uma ferramenta gratuita e muito boa. O artigo mais lido e comentado no blog é um artigo polêmico: "Caio Fábio x Silas Malafaia: Insensatez e Vergonha na Igreja de Cristo".


    Outros populares:


    "A Igreja e as Eleições 2008"
    "Simeão e Maria Madalena: Eles Queriam Ver Jesus"
    "Os Sofrimentos de Paulo e as Doutrinas Modernas"
    "Crente He-Man"
    "Triste Realidade:O Divórcio Invade a Igreja Evangélica"


    7.Como você aborda temas complicados e complexos, para não dizer, polêmicos? Cite um exemplo de post do blog.
    R: Como disse acima, o artigo mais comentado e lido foi o que postei sobre a briga entre Caio Fábio x Silas Malafaia. Fico triste com este tipo de situação entre líderes que deveriam servir de exemplos aos fiéis. Mas acho que expondo os problemas e apresentando soluções baseados no que diz a Bíblia é que a igreja vai amadurecer e viver um cristianismo mais prático que teórico.
    Também prezo sempre a ética e o respeito às pessoas. Nos artigos postado no blog não há ataques pessoais, pois aí iria entrar em contradição com os próprios ensinos sagrados.
    A crítica tem que ser construtiva e embasada na Palavra de Deus.

    8.Existe preconceito (que é mais um pre-conceito) para com os evangélicos? E dentro da Blogosfera existe este preconceito?
    R: O preconceito dentro da sociedade existe, mas hoje até que melhorou muito. Só que acho isso muito relativo, pois há muitos evangélicos que se envergonham da sua fé na faculdade, no clube, entre os amigos não-cristãos e acabam reforçando este tipo de coisa.
    Na blogosfera acho que não.


    9.Há necessidade de moderar os comentários? Costuma responder a todos os comentários; são aos que interessam ou a nenhum?
    R: Não modero não. Em geral não recebo nenhum comentário ofensivo a ponto de ter que excluir o mesmo. Costumo responder alguns, onde os leitores possuem alguma dúvida ou querem alguma opinião específica sobre algum tema postado.


    10.Como desenvolve os textos para postar no blog? Quais são as fontes?
    R: Em se tratando de um blog sobre a Bíblia, procuro sempre estar meditando na Palavra de Deus para buscar inspiração e também fico atento às notícias no meio evangélico. Leio outros blogs que priorizam mensagens bíblicas.


    11.Pode fazer uma analise dos conhecimentos e de recursos utilizados pelos evangélicos na Internet?
    R: Olha, acho que aí a blogosfera evangélica deixa a desejar. Pois blogs seculares estão muito à frente em termos de organização, estrutura, divulgação, conteúdo original, dentre inúmeras técnicas de aperfeiçoamento dos blogs. Vemos na maioria dos blogs evangélicos a preocupação com a parte do design, cheios de imagens que só tornam a página superlenta, e quando você vai ver o conteúdo, há o triste hábito de copiar e colar mensagens e artigos de grandes sites de outros pastores e igrejas. Lógico que podemos fazer isso, algumas vezes, mais é preciso o blogueiro amadurecer e tornar seu blog um referencial e não apenas uma cópia dos outros.


    12.Deixe uma mensagem que sirva a todas as religiões e crenças?
    R: "Que Deus seja colocado em primeiro lugar em todas as áreas da nossa vida. E que toda a humanidade possa praticar a Sua Palavra na busca da tão sonhada paz e respeito ao próximo."


    Você assina e autoriza a publicação dessas declarações?
    R: Com certeza!
    E que Deus abençoe a todos.
    Agnaldo Gomes

    4 Responses to “Desperta Igreja”

    Elaine disse...
    29 de junho de 2008 15:53

    Gostei das entrevista com o irmão Agnaldo. Muito interessante a visão que ele traz e também muito criativa a idéia de intrevistar blogueiros. Deus continue te abençoando neste espaço. Shalom.


    LucianaWeb disse...
    30 de junho de 2008 09:59

    Elaine
    Eu também gostei da entrevista do Agnaldo, pois ele mostra uma imagem diferente do que as pessoas tem dos evangélicos. É inteligente e realista.

    LucianaWeb publicou um post sobre...Blog do Iossi - O Mundo Judaico no Século 21


    Faculdade de Teologia disse...
    16 de julho de 2008 18:06

    É a primeira vez que visito este blog e achei excelente todo seu conteúdo, principalmente a entrevista.

    Fiquem na Santa Paz!!!


    Éder Luis disse...
    20 de fevereiro de 2009 03:35

    Olá, no decorrer da minha vida eu tive que debitar uma gama enorme de pensamentos limitantes para conseguir me posicionar corretamente no universo. Sou um jovem deficiente que foi praticamente enganado, estorquido, iludibriado,,, por várias seitas religiosas tradicionais e não, elas me forçavam a aceitar o sofrimento e ainda queriam que eu pagasse por isso, más graças a Deus e a física quântica, eu consegui dar a volta por cima. Resolvi divulgar a minha história para que milhares de pessoas que andam em círculos possam saber que é tão simples viver bem e enrriquecer, basta usar a fé inteligente. Se querem saber a minha história completa, como venci a depressão, a síndrome do pânico, o alcoolismo e outros pequenos entraves da vida sem precisar gastar nada com tratamentos e remédios, peçam meu e-book através do e-mailederpereirasc@bol.com.br


    Postar um comentário

    Subscribe