domingo, 1 de junho de 2008

3

Pergunte ao Urso

  • domingo, 1 de junho de 2008
  • Saga de Animes
  • Share
  •  


    1.Descrição do blog pelo autor, o Urso Branco, para o Entrevista Blogs:
    O Pergunte ao Urso é um blog de perguntas e respostas carregadas com malícia e bom humor, seu objetivo é divertir o leitor, porém sem deixar de transmitir uma mensagem, muitas vezes nas entrelinhas dos textos. O funcionamento é muito simples, o leitor manda uma pergunta e eu respondo conforme achar adequado e dependendo do meu humor!


    2.As pessoas gostam de participar, contribuir?
    Existem duas formas de participar, enviando uma pergunta e dando pitaco na minha resposta. Recebo mais de 15 perguntas por dia e cada resposta recebe, em média, 200 comentários (a última recebeu 330, o máximo foi de 468). Creio que isso seja fruto de um ambiente agradável.

    3.Adorei ver como conseguiu desenvolver o blog sem sair do Wordpress.com. Apesar disso, tem intenção migrar o blog (ter um domínio, hospedagem paga e etc)?
    Gosto muito do Wordpress, só tenho poucas críticas, que dizem mais respeito a inclusão de aplicativos em asp ou conteúdo em Flash, mas é só. Já tenho o domínio pergunteaourso.com.br, devo usá-lo primeiramente como espelho, mas é bem provável que um dia eu abra caminho para um hospedagem paga.


    Visite Pergunte Ao Urso


    4.Rentabilizar o Wordpress.com é possível? Fale sobre suas experiências.
    Não criei o blog com interesse na monetização, se fosse assim teria ido para a hospedagem paga logo no início, porém de um tempo para cá fui criando alternativas como a inclusão de banners patrocinados. O patrocínio pode ser estendido também aos e-mails enviados pelo blog. Cerca de 200 mil pessoas recebem o blog por e-mail.


    5.Com 200 comentários em um só post, como fica a respostas? Como fica em relação aos comentários interessantes e aos que não valem nem ser publicados?
    É impossível responder a todos, mas não tenho uma política rígida de comentários, publico e deixo rolar.


    6.Quanto tempo dedica diariamente ao Pergunte ao Urso, e em quais atividades (organização, divulgação etc)?
    Dedico cerca de 2 horas diárias, é como um emprego, sou regrado para escrever, escrevo 5 respostas completas por semana, publico 3 e guardo 2 para um possível livro. A divulgação do blog é feita, quase que totalmente, através de indicações, mas, de vez em quando, divulgo no orkut também.


    7.Queria poder descobrir quem é o homem por trás do Urso, poderia ao menos dar uma pista?
    Antes de tudo, não há ninguém atrás do Urso...rs Claro que posso dar pistas, sou paulistano e consultor de marketing, frequento sempre o Yamaai também...


    8.Brasileiro adora humor e isso pode ser visto em seu blog! Comente sobre seu ponto de vista.
    O brasileiro não tem outra alternativa a não ser rir, com as condições impostas pelos governantes é praticamente impossível levar uma vida digna neste país. O Urso também critica essas situações como no post onde assumo a culpa por querer dominar o mundo... Procuro sempre levar um sorriso aos leitores, mas é óbvio que não agradarei a todos, nem penso nisso, tenho pouco mais de 70 mil acessos por mês, se você levar em conta o universo de pessoas que leem o blog, sempre haverá algum descontente.


    Você assina e autoriza a publicação dessas declarações?
    Claro!
    Grande beijo do Urso

    3 Responses to “Pergunte ao Urso”

    Luciana via Rec6 disse...
    3 de junho de 2008 às 11:31

    Pergunte ao Urso : Entrevista Blogs...

    Leia uma entrevista exclusiva com o Urso Branco, autor de Pergunte ao Urso um blog onde você pergunta e o Urso responde. Divirtam-se!...


    Marido de leitora se diverte sozinho com as mãos. O que fazer? Urso responde! « Pergunte ao Urso - Tudo aquilo que você não sabia para quem perguntar disse...
    3 de junho de 2008 às 19:06

    [...] http://entrevistablogs.com/entrevista/pergunte-ao-urso/ Não esqueçam de votar na enquete na coluna direito do blog ou no orkut! Meu Msn é pergunteaourso@gmail.com, fico bastante offline, mas de vez em quando dou plantão! Enviem perguntas para o e-mail: pergunteaourso@gmail.com [...]


    danie disse...
    4 de junho de 2008 às 16:18

    aê Urso!
    Arrebentando nas respostas como sempre, muito informativa a entrevista!
    Espero que você concretize a idéia do livro logo! com certeza eu serei uma compradora!


    Postar um comentário

    Subscribe