sexta-feira, 11 de julho de 2008

7

Estúrdio Blog's New

  • sexta-feira, 11 de julho de 2008
  • Saga de Animes
  • Share
  • 1.Descrição do blog pela autora New:
    O Blog é um cantinho sem pretensão nenhuma. Só um lugar para mostrar, contar, desabafar sobre qualquer coisa desse mundão em que vivemos, cheio de coisas esquisitas, ridículas, normais ou não. Ele nasceu, inclusive, para ficar mais fácil minha comunicação com os amigos, para os quais mandava e-mails mais e-mails todo santo dia. Achei o blog um caminho mais fácil para se fazer isso.


    Visite Estúrdio Blog's New


    2.Qual seu primeiro blog? E como surgiu o Estúrdio Blog's New?
    Já tive outros blogs sim, mas nada levado a sério. E prá falar a verdade nem me lembro o nome deles mais. Acabei desistindo pois, as postagens sempre davam problema. Isso já faz um bom tempo, lá pelos idos de 2000, se não me falha a memória.


    3.Hobby, compromisso, qual o papel dos seus blogs na sua vida?
    Hobby, desabafo, comunicação. Acho que é isso.


    4.Troca de links e banners funciona? Pode relatar sua experiência, se existem prós e contras?
    Funciona na medida em que você gosta do outro blogueiro, do blog. Do contrário, esqueça. É mais uma gentileza com o outro do que qualquer outra coisa.


    5.Mas tantos links não chega prejudicar? Além dos parceiros, tem também os dos posts.
    No meu caso, não. Todos os links que estão em meu blog sei quem são, os visito sempre que posso e acima de tudo, respeito muito o trabalho que fazem. Não 'linko' blog de que não gosto. E se não gosto visito uma única vez.


    6.As amizades (virtuais e as do convívio) ajudam na divulgação do blog? Como?
    Ajudam sim. Quando você tem amigos, que são na verdade, admiradores do seu blog, eles fazem o 'boca-a-boca' e isso é muito legal.
    Vejo nos selinhos que repassamos uns aos outros, uma forma de fazer isso. Muitos andam execrando os coitadinhos mas, esses mesmos que falam mal, quando os recebem ficam envaidecidos. É humano, não é?
    Para mim, eles servem como um agrado, um reconhecimento, principalmente para os que estão iniciando. Portanto, uma ajudazinha não mata ninguém. A coisa toda acaba mexendo com os blogs. Veja por exemplo, que eu apelidei os tais selinhos de 'mimos'. Hoje, vira e mexe entro em blogs que estão usando o termo e nem ao menos os conheço ou tive qualquer contato. É incrível como a coisa gira na blogosfera.


    7.Houve algum tipo de blog o qual você recusou o link, e por que?
    Não, nunca recusei. Os que me escrevem sugerindo a troca de links, são blogueiros que visitei e gostei do trabalho deles ou daqueles que visito sempre. No entanto, já retirei de meu blog links que pediram para que eu os 'linkasse'. Eu o fiz mas, o blogueiro nunca mais retornou ao meu. Esse tipo de coisa não aceito. Não concordo.
    Outro caso, foi um blog (blogueiro) metido a besta, todo borrado de propagandas, chatíssimo de ler, cujo 'editor' veio me acusar de fútil por não ter entrado com tudo, numa 'campanha' que ele acha que bolou. Bem, o que ele queria mesmo era ser 'linkado' por muitos. Ele foi mal educado, deselegante, sem educação e preconceituoso. Esse eu tirei do meu blog e nunca mais passei, sequer, perto do blog dele de novo. Aliás ele fez vários. Todos com os nomes parecidos e por sinal, horríveis de se navegar. Muita coisa misturada, muita figura, anúncios etc. Sem contar que publica coisa como se a autoria fosse dele. Isso é horrível e desonesto. Não vou citar o dito cujo aqui pois, nem morta darei esse gostinho a ele.


    Aliás, eu jamais, em tempo algum, pedi parceria ou que alguém me 'linkasse'. Se me pedem e eu acho que devo, aceito com carinho e o faço. Do contrário, não. Por outro lado, não peço, nem aviso para 'linkar' ou colocar banners de blogs que admiro. Eu o faço sem aviso. Se o blogueiro ver e gostar, ótimo. Do contrário é só me avisar que retiro, imediatamente.


    8.Desde de 2006 existe o Estúrdio Blog's New, poderia contar uma alegria e uma magoa proporcionada por ele?
    Bem, prá facilitar: mágoa nunca existiu. Poderia citar aqui o caso acima. Mas, não me magoou, pois soltei o verbo lá no blog mesmo e todos que me visitam ficaram sabendo. Portanto, desabafei e mágoa não restou.
    Quanto a alegria, foi na verdade uma surpresa com uma mistura de medo. Foi quando o autor do blog My Blog Helath, o Gato Guga, me convidou para fazer parte da edição daquele espaço. Fiquei temerosa. Não me achei capaz. Mas, como todo ser humano tem um ego amaciável, ele acabou me convencendo e eu adorei. Em seguia uma amiga querida fez o mesmo e, justamente, para falar sobre algo que eu nem imagino por onde passa, que é futebol, no Blog Futebol de Mini Saia. De todo modo, alegrias a gente tem sempre quando gosta de blogar e para isso basta receber um comentário, um 'oi' de um amigo blogueiro. Até mesmo um convite para uma entrevista. Isso já vale a pena.


    9.Ser Blogueira para você em uma frase:
    Saber o que se escreve (o português, a fonte, credibilidade), ter convicção e ser honesto.


    Você assina e autoriza a publicação dessas declarações?
    Claro. Está assinado.

    7 Responses to “Estúrdio Blog's New”

    Luciana via Rec6 disse...
    13 de julho de 2008 às 18:10

    Entrevista: Estúrdio Blog%9s New...

    5.Mas tantos links não chega prejudicar? Além dos parceiros, tem também os dos posts.
    No meu caso, não. Todos os links que estão em meu blog sei quem são, os visito sempre que posso e......


    Luma disse...
    15 de julho de 2008 às 13:51

    Boa entrevista, só confirmei aquilo que antes pensava sobre a Newdélia, mas a minha maior curiosidade não foi satisfeita, que é saber se esse é mesmo o seu nome. :) Não vai dizer, não é?
    Sobre esse termo "Mimo" discordo que tenha sido voce que tenha criado, por ser um termo usado normalmente em Portugal para designar os prêmios. Inclusive o primeiro que ganhei veio de lá já com esse termo embutido (Mimo BP) e eu uso sempre por achar bastante coerente.
    Boa semana! Beijus

    Luma publicou um post sobre...Parece que tudo anda bem lá no Castelo de Abrantes


    LucianaWeb disse...
    15 de julho de 2008 às 14:58

    Eu também tinha muita curiosidade saber o nome dela, mas fiquei sem jeito de perguntar! Ainda mais que nos e-mails ela assina como New, então é segredo mesmo!


    Gato Guga disse...
    16 de julho de 2008 às 06:27

    O 'EntrevistaBlogs' está de parabéns pelo belo conteúdo e especialmente por ter selecionado a Newdélia Domingues (esse é mesmo o nome dela pessoal, podem crer).
    A New é uma das raras pessoas que senti segurança em confiar, mesmo sem conhecê-la pessoalmente. É uma menina linda e uma profissional talentosa. Sucesso doutora New.

    Gato Guga publicou um post sobre...My Blog Health chega ao 100º dia


    New disse...
    16 de julho de 2008 às 13:48

    Êita, Gato Guga! Só você mesmo prá me levantar da cama hoje. Estou super resfriada e passando pelo pc vi seu comentário no email. Como não existe outra palavra para agradecer e expressar minha gratidão, só posso dizer Obrigada. Obrigada pelo carinho, pelos elogios, pela confiança. Você é um amigo muito querido e o mais importante é que é, acima de tudo, um gentleman, coisa rara hoje em dia.Quanto ao talento? esse fica só por sua conta... rsrsrs... Sou do jeito que sou e tento ser o mais honesta possível, principalmente comigo mesma.
    Obrigada mais uma vez.
    Beijos no coração.


    New disse...
    16 de julho de 2008 às 14:08

    Oi, linda Luma!
    É verdade. Nem me toquei sobre o fato de que não uso meu nome inteiro.
    O Gato Guga já contou e é mesmo Newdélia Domingues.
    Tenho este apelido desde pequena. Só o uso por inteiro, formalmente. Como todos me conhecem por New e por isso nem lembro que tem gente que não sabe meu nome completo. As vezes esqueço e até em petições acabo assinando com o apelido e nenhum juiz nunca reclamou. Já se acostumaram. Afinal, não é todo dia que se encontra outra Newdélia por aí, não é mesmo? A outra que conheço tem esse nome por minha causa, portanto, não vale.
    Quanto ao termo MIMO, você deve ter razão, Luminha. Sempre uso esse termo, até para presentes que recebo. Quando ganhei meu primeiro selinho, lá no Estúrdio, achei uma delícia e muito carinhoso e ao invés de dizer que foi um carinho recebido, disse que foi um mimo. Daí por diante muitos blogueiros começaram a questioná-lo (numa boa) e a usá-lo mais freqüentemente. Portanto, se usam em Portugal esse termo (coisa que eu não sabia), você deveria ver em Minas Gerais, então. Os mineiros adoram usá-lo e, obviamente, adoram um mimo também. Sou neta e filha de mineiros; passei minha adolescência, fiz universidade, me casei e tive meu primeiro filho em Minas (no triângulo). Portanto, é inevitável, né?
    Um dia ainda, se Deus quiser, comeremos alguns pães de queijo juntas. O que acha? Seria meu mimo prá você que sempre foi tão doce comigo.
    Obrigada pelo carinho e pelo elogio.
    Muitos beijos no coração.


    New disse...
    16 de julho de 2008 às 14:12

    Lindíssima e querida Luciana,
    era só ter perguntado, uai! Eu teria respondido. E acredita que só agora percebi que ninguém prestou atenção no meu e-mail? Pois é, nele está meu nome completo... rsrsrs...
    O que quiser saber eu responderei, com certeza. Não se acanhe, ok?
    Obrigada mais uma vez pelo seu carinho.
    Você é um doce e sabe que eu acho isso e não é de agora.
    Beijocas bem barulhentas na sua bochecha.


    Postar um comentário

    Subscribe