quarta-feira, 6 de agosto de 2008

2

Fique Informa

  • quarta-feira, 6 de agosto de 2008
  • Saga de Animes
  • Share
  • 1.Primeiro, uma descrição do blog pela autora Denise Carceroni:
    O Fique INforma é um blog com informações sobre atividade física, exercício, emagrecimento e qualidade de vida.


    Visite Fique Informa


    2.Quais os objetivos do blog no início? Eles continuam os mesmos?
    Os objetivos não mudaram. Oferecer informações baseadas em evidências científicas, mas de forma simples, sobre atividade física, exercício, emagrecimento e qualidade de vida. A idéia era poder devolver para a sociedade, de alguma maneira, a formação que recebi em universidade pública.


    3.Conhecendo a definição de Blog Coorporativo como sendo um canal que a empresa abre aos seus consumidores; poderíamos dizer que você possui um blog coorporativo? Explique por que?
    De certa forma sim, pois trabalho como Personal Trainer, faço consultoria na área de fitness e meu blog dá acesso ao meu site de serviços. Apesar de não ter me trazido retorno direto por isso, acaba servindo como referência, como um cartão de visitas.


    4.Quanto tempo dedica diariamente ao Fique INforma, e em quais atividades (organização, pesquisa, divulgação.)?
    Quando tudo funciona direitinho cerca de uma hora é o suficiente para escrever o texto, selecionar as imagens e divulgar. Lembre-se que tenho familiaridade com o que escrevo.


    5.E quais meios utiliza na divulgação do blog?
    Envio um boletim informativo uma vez por mês para pessoas cadastradas. Existem os assinantes do Feedburner, que ainda são poucos, cerca de 30 pessoas que recebem cada postagem no seu e-mail. O blog é "pingado" automaticamente em cerca de 50 serviços de atualização de sites. Utilizo alguns agregadores de notícias, como o Dihitt, Stumble, Uêba e Linkk. Participo de fóruns, visito e comento outros blogs, escrevo para outros sites. Utilizo o Orkut e o Via6. Essas e outras ações me garantem um tráfego razoável, cerca de 5000 visitas por mês e 7500 visualizações de página (valores em crescimento) e um page rank 3.


    6.Possui outros blogs? Se possui, qual o tema deles?
    Sim, mais dois Criando Crianças, sobre o universo infantil, direcionado para pais e professores. Lembrancinhas Online, sobre lembrancinhas para todas as ocasiões (maternidade, aniversário, casamento), dicas, sugestões e como fazer.


    7.Acredita que com o blog possa despertar a vontade de mudança de hábitos?
    Sim. Não posso perder a esperança!


    8.Beleza ou saúde, o que as pessoas mais procuram?
    Infelizmente beleza. Não que seja errado querer se sentir mais bonito, mas muitas vezes isso vem em detrimento da saúde.


    9.Qual a pergunta mais freqüente feita através do blog e qual a resposta?
    As pessoas me enviam o peso e a altura e dizem que querem perder peso. Se quisermos generalizar emagrecer é matemática: basta gastar mais do que você ingere.
    Mas a resposta não é tão simples, são muitos os fatores envolvidos. Existem cerca de 10 posts relacionados ao assunto e ainda há mais para escrever.


    10.Analisando o custo beneficio, diga sinceramente, custa caro um personal trainer?
    Tudo é uma questão de referência, depende. Comprar uma bolsa de R$ 3000,00 é caro? Para mim é um absurdo!!! Para muitas pessoas que irão ler esse post, se a bolsa for de determinada marca, vale a pena. Com personal trainer não é diferente, tem de tudo quanto é preço. Em primeiro lugar é preciso analisar o currículo desse profissional, um currículo pobre não justifica um valor alto. É preciso considerar a formação, se tem pós-graduação, quais são as especializações, se está atualizado, se é vinculado a alguma instituição. Na dúvida peça comprovação. De qualquer forma é preciso se perguntar: porque você quer um personal? Se é porque seu amigo também tem, então esqueça! Justifica-se o atendimento individualizado quando existe uma necessidade de atenção especial, por exemplo pessoas com problemas de saúde (coluna, joelho, coração, diabetes e outros), deficientes, gestantes e idosos (em alguns casos). Além disso o aluno está pagando não apenas por aquela hora de trabalho do profissional, mas por todo o planejamento, pelo tempo que ele precisará para estudar sobre as necessidades individuais daquela pessoa. O personal é um profissional da área da saúde é deve ser bem remunerado pelo trabalho que presta.


    11.Três conselhos para pessoas, que como eu, são totalmente sedentárias:
    Mude seus hábitos, mexa-se, nunca é tarde para começar! Procure uma atividade física que lhe dê prazer, não adianta praticar natação porque faz bem, se você odeia piscina! Antes de iniciar busque a orientação de um Educador Físico, esse é o profissional indicado para esclarecer todas as suas duvidas.


    Você assina e autoriza a publicação dessas declarações?
    Sim, autorizo a publicação desde que não sejam feitas alterações. Profa. Esp. Denise Carceroni CREF 027828-G/SP, Personal Trainer graduada em Educação Física pela USP, pós-graduada em Atividade Física Adaptada e Saúde.
    Um abraço
    Denise Carceroni

    2 Responses to “Fique Informa”

    Ricarda disse...
    7 de agosto de 2008 às 17:01

    oi luciana... gostei muito desse blog...as entrevistas são muito legais e nos instigam a conhecer outros blogs...
    bem interessante mesmo...
    abraços

    Ricarda publicou um post sobre...Mulher quando está brava....


    Fique INforma » Blog Archive » Personal Trainer: custa caro? disse...
    13 de janeiro de 2009 às 19:27

    [...] Trainer: custa caro? Fui entrevistada pelo Blog Entrevistas Blogs onde foram abordados diversos assuntos e uma das perguntas feitas pela [...]


    Postar um comentário

    Subscribe