domingo, 21 de setembro de 2008

6

Evolution Body

  • domingo, 21 de setembro de 2008
  • Saga de Animes
  • Share
  • 1.Uma descrição do blog pelo autor:
    O EvolutionBody tem como tema principal a evolução do ser humano, seja ela de que maneira for. A cada dia surgem novas formas e métodos de modificarmos nossos corpos, pelos mais variados motivos ou até mesmo por necessidade. O blog tenta mostrar estas formas de modificações (por mais estranhas que elas possam parecer), de uma maneira simples e informal, e sempre que possível divertida também.
    Os temas abordados variam desde simples tatuagens e piercings, até processos e técnicas cirúrgicas, passando por tendências, descobertas, curiosidades e demais coisas estranhas para a maioria das pessoas, porém adorada por outras tantas.


    Visite Evolution Body


    2.Quem é o autor do blog?
    No começo costumava assumir minha verdadeira identidade, com o objetivo de divulgar mais meus trabalhos. Com o passar do tempo e aumento das visitas, passei a assinar somente como EvolutionBody, e não mais como Depiné -http://www.by-depine.blogspot.com. Tenho certeza que desta forma ninguém nunca vai descobrir quem sou eu :)


    3.Fale sobre o seu interesse no tema do blog. Acredita que basta gostar do assunto para poder escrever num blog?
    Bom, acredito que quanto mais se goste de um determinado assunto ou tema, maior seja a dedicação e a vontade pesquisar sobre ele. Com certeza somente gostar do tema não é sinônimo de sucesso, porém ajuda bastante.
    No meu caso o blog está completamente ligado a minha profissão, e este foi exatamente o motivo de sua criação. É uma forma que encontrei de expressar minhas opiniões sobre diversos assuntos que lido diariamente, e também de saber a opinião das outras pessoas a respeito destes assuntos. Além disso, creio que toda pesquisa que faço para manter o blog atualizado acaba acrescentando e aprimorando minha experiência profissional.


    4.Qual sua profissão ou o que faz? E em que se relaciona com seu blog?
    Sou body piercer e modificador estético corporal, com mais de 10 anos de experiência na área. Além disso, possuo formação universitária em Design Industrial.
    Minha profissão está totalmente relacionada ao blog. Como disse anteriormente, o que me motivou a criá-lo foi justamente minha experiência profissional e conhecimentos que possuo na área (body modification).


    5.Quais a formas de divulgação que utiliza? E qual o objetivo de tornar o blog conhecido?
    A princípio a divulgação era feita somente entre amigos, por meio de mensagens ou sites de relacionamento. Além disso, passei a trocar links com outros blogs que demonstravam interesse, o que nem sempre surtiu muito efeito, e por este motivo estou reformulando esta prática. Outra maneira de divulgação que utilizo com freqüencia é enviar os links que considero mais interessantes para sites com um grande número de acessos, como o Ueba por exemplo. Sempre que tenho um link emplacado lá, meu número de acessos aumenta significativamente. No mais, participo de alguns grupos de discussão (não muito ativamente, confesso), como o Blogspot Brasil, por exemplo.


    6.Qual post seu que você mais gostou, e ele fez o sucesso que você esperava?
    Sucesso? O que é isso? Hehehe...
    Atualmente o EvolutionBody contem mais de 400 postagens, e sinceramente gosto de todas elas, caso contrário elas já teriam sido deletadas. Confesso que fiquei contente com os acessos que a postagem intitulada "surface piercing" e "Dermal Anchor ou Microdermal" obtiveram, principalmente por se tratarem de técnicas que gosto muito de executar. Outra que gostei bastante foi “Tradução de nomes e palavras para Chinês/Japonês". Fico contente quando algum tema tratado no blog ajuda alguém, seja de que maneira for.
    Na contra-mão, várias postagens que fiz sem a menor pretensão acabaram tendo um número significativo de acessos, como por exemplo a “Rammstein na Oktoberfest” ou  “calma que tá doendo”.


    7.Como você vê a Blogosfera, falando do número de blogs e da rentabilização?
    Não sou muito ligado nessa tal de “blogosfera”. Prefiro chamar de “panélosfera” pois os grandes blogs sempre apóiam ou ajudam a divulgar outros maiores ainda. Mais ou menos como aquele caso: “eu não sou o cara, mais sou amigo dele”.
    Voltando a pergunta, creio que o grande número de blogs existentes atualmente é uma conseqüência da rentabilização que os mesmos proporcionam. Dificilmente você vai encontrar um blog que não possua alguma forma de anúncios ou outra maneira qualquer de arrecadação (o EvolutionBody também não foge a regra), pois foi-se o tempo em que as pessoas mantinham um blogs pelo simples prazer de atualizá-los. E temos que admitir que as pessoas tendem a render mais quando bem remuneradas, seja qual for a área de atuação.


    8.Para você, o que está faltando na Blogosfera atualmente?
    Sinceramente, está faltando que alguém como o Google, por exemplo, perceba que o EvolutionBody  é um fenômeno da internet mundial e decida comprá-lo por alguns milhões!
    Agora falando sério (não que eu tenha desistido de vender o blog), acho que falta uma maior interação entre os blogs de um mesmo ramo. Parece que todos querem crescer, porém não querem que os outros cresçam junto. Quem for competente vai se destacar mais cedo ou mais tarde, então junte-se a ele enquanto há tempo, porque depois ninguém segura, infelizmente.


    9.Qual tipo de blog você não visita de jeito nenhum?
    Aqueles do tipo “made for ad-sense”. Uma propagandinha ou outra, tudo bem. Mais ter que ficar desviando de pop-ups, garimpando para tentar achar um assunto no meio de um amontoado de anúncios, ninguém agüenta!


    10.Seus amigos de convívio, fora os conhecidos da Internet, visitam e participam do seu blog? Como?
    Sim, com certeza! Como? Volta e meia eles chegam com perguntas do tipo: “já colocou algum piercing naquele lugar?” ou ainda, “viu aquele fulano que se pendurou por uns ganchos no joelhos?” Simplesmente eu respondo que se eles entrarem no meu blog vão encontrar tudo isso e muito mais coisas do gênero por lá :)


    11.Com seus conhecimentos o que predominantemente desencadeia o desejo de fazer uma tattoo ou colocar um piercing?
    Atualmente, sem dúvida as pessoas são motivadas pelo modismo que estas práticas adquiriram. Elas não estão mais atrás de algo individual, único, mais sim de cópias, como por exemplo, as estrelinhas da Giselle Bündchen ou a frase da Débora Seco, etc...
    Infelizmente poucas pessoas ainda manifestam aquela vontade de se diferenciar, de possuir um acessório que carregue um significado pessoal, de querer marcar uma fase ou passagem de sua vida com algo dolorido e definitivo, o que é uma pena.
    Atualmente uma pessoa é considerada estranha em determinados grupos se ela não possui uma tatuagem ou um piercing.


    12.O que você diz as pessoas que chegam ao seu blog procurando informações e com a intenção de fazer uma tattoo, piercing ou qualquer outro tipo de alteração?
    Costumo responder da melhor maneira possível, aconselhando que procurem profissionais competentes e qualificados para realizarem determinados procedimentos. Costumo deixar bem claro também que como em qualquer outra área, a qualidade dos serviços tende a ser proporcional ao preço cobrado por ele.
    Se a pessoa fizer isto, o próprio profissional que ela procurar se encarregará de dar todas as demais informações que ela necessita, da melhor maneira possível. E por favor, NUNCA TENTE FAZER O QUE VOCÊ VÊ NO EVOLUTIONBODY EM CASA!


    Você assina e autoriza a publicação dessas declarações?
    É claro... Com o maior prazer! Mais aproveite para usar estas informações antes que o Google compre o blog e eu fique rico, ok!

    6 Responses to “Evolution Body”

    diga cultura disse...
    21 de setembro de 2008 às 12:41

    Entrevista Blogs - Evolution Body...

    Conheça através de entrevista com o autor, o Evolution Body. Um blog em que os temas abordados variam desde simples tatuagens e piercings, até processos e técnicas cirúrgicas, passando por tendências, descobertas, curiosidades e demais coisas estranhas...


    Rodrigo Piva disse...
    21 de setembro de 2008 às 14:03

    Ótima entrevista e muito bom o blog. Sinceramente eu não o conhecia e gostei bastante.
    Abraços

    Rodrigo Piva publicou um post sobre...Isto sim é vôo de Primeira Classe


    Marina disse...
    22 de setembro de 2008 às 13:22

    Não conhecia e achei muito interessante o EvolutionBody. Gostaria de ter paciência de escrever sobre a minha profissão também.

    Sempre venho aqui quando quero ver blogs novos; adoro a maneira como você consegue dar uma pincelada, desde o assunto do blog, até a personalidade de cada blogger. Gostei também do Blog do Rubinho, do post passado.

    Parabéns. Abraço!

    Marina publicou um post sobre...


    LucianaWeb disse...
    22 de setembro de 2008 às 19:24

    Muito obrigada Marina. Me alegrou muito seu comentário.
    Eu já estive no Palavras de Papel, mas lá são tantos autores. É um excelente projeto, espero que continue.


    A Tattoo disse...
    22 de setembro de 2008 às 22:16

    Parabéns ao Evolution Body. A Internet brasileira merece blogs como este.

    A propósito, está a venda por quanto? uahauhuhsaa


    A Tattoo

    A Tattoo publicou um post sobre...Adilson da Costa - FOTOS


    Marina disse...
    23 de setembro de 2008 às 13:26

    Olá, Luciana! Que ótimo que você gostou do Palavras de Papel, fiquei muito feliz. É quase um filho para mim; é um projeto que eu idealizei e tem poucos meses de vida ainda. Pretendemos continuar o quanto for possível. Abraço!

    Marina publicou um post sobre...


    Postar um comentário

    Subscribe