quarta-feira, 10 de setembro de 2008

3

Sem título ainda...

  • quarta-feira, 10 de setembro de 2008
  • Saga de Animes
  • Share
  • 1.Descrição do blog pelo autor Rafabarbosa:
    Um blog que fala sobre tudo e sobre nada ao mesmo tempo. Da mesma forma que eu posto textos opinando sobre alguma coisa, posto histórias, contos, notícias, links, imagens e vídeos que eu ache engraçados e que valham a pena ser postados. O blog é pessoal em alguns aspectos e de entretenimento em outros.


    Visite Sem título ainda...


    2.Quando você começou a blogar? E como tem sido manter o blog?
    A blogar mesmo eu comecei em 2003. Parei em 2004 por fatal de interesse. Voltei com tudo em 2006, com o meu blog atual. No começo ele era no Blogspot e quase totalmente pessoal. Depois mudou para o BroguiBlogs, mas devido ao sistema estar em fase de testes, o servidor caía demais e resolvi pagar meu próprio domínio. Hoje tento postar com um freqüência de 2 a 3 posts por dia entre textos, links e por aí vai. As vezes fica complicado, pois estou realizando a minha monografia, mas eu dou sempre um jeito.


    3.Como pode depois desse tempo todo o blog estar Sem título ainda…? Conte-nos por que.
    Mas esse é o nome dele hehehe. É Sem Título Ainda...


    4.Você obteve alguma inspiração em algum blog, antes de começar a publicar o seu?
    Não sei se posso dizer inspiração, pois a maioria dos blogs que eu acessava na época e ainda acesso, são de variedades. E o meu começou bem pessoal. Pode ter sido um incentivo, mas acredito que inspiração não teve nenhum. Até porque no início o Sem Titulo Ainda... seguia o mesmo estilo do meu falecido blog no Blig.


    5.Existe algum trabalho de divulgação do blog? Pode descrever?
    Sim. Eu estou sempre divulgando o blog na comunidade Eu Tenho um Blog e tentando emplacar um link em agregadores como o Uêba ou em outros blogs. Além de ter o link na minha assinatura de email, que serve tanta para contatos pessoais como profissionais.


    6.Como você vê a Blogosfera em falando do número de blogs e da rentabilização?
    Vejo que descobriram a mina de ouro, muitas vezes deixando de lado a qualidade e pensando somente no dinheiro. Muitos blogs que eu acessava com freqüência fui deixando de lado aos poucos, por estarem postando somente anúncios, e deixando de lado aquilo que eu admirava neles. Por um lado isso é bom, pois reconhece o trabalho e a relevância de um blog, por outro é péssimo, pois o conteúdo do blog fica meio prejudicado.


    7.Com analise do tráfego e comentários, você poderia dizer que tipo de informação os visitantes mais procuram?
    Sem sombra de dúvidas procuram por assuntos recentes e mulheres na grande maioria. Assuntos que estão na mídia, como foi o caso do fim do RBD. Fiz um post e tive mais de 50 comentários dos fãs da banda. Alguns também procuram bastante por filmes.


    8.Qual post seu que você mais gostou, e ele fez o sucesso que você gostaria?
    Um dos posts que mais gostei foi uma história pessoal, de quando um verdureiro interrompeu um momento íntimo meu e da minha ex-namorada. Mas como o blog não era tão conhecido, não teve mais do que alguns poucos comentários.


    9.Possui outros blogs? Se possui, qual o tema deles? Se não possui, quais blogs costuma visitar?
    Possuo um outro blog sobre dicas para nerds que não têm muita grana. Mas ele não é atualizado com freqüência por se tratar somente de um passa-tempo. E sou colaborador do Ato ou Efeito. Visito vários blogs, a lista é extensa, mas posso citar os freqüentes: Brainstorm #9, Blog do Cardoso, Contraditorium, Judão, Jovem Nerd e Querido Leitor.


    10.Responder a todos os comentários; só aos que interessam ou a nenhum? E por que?
    Respondo a todos. As raras exceções, são os comentários sem sentido, dos famosos pára-quedistas.


    11.Como é receber pessoas que lêem o que você escreve?
    É gratificante. Pois nos dá a sensação de que existem pessoas que gostam de ler o que eu escrevo e se interessam por isso.


    12.Em até 5 palavras diga o pensa sobre:
    a) Blogosfera - Tem muito o que crescer.
    b) Orkut - Já foi melhor.
    c) O Brasil - É o meu país.
    c) Plagio - Falta de capacidade.
    d) "Miguxês" - É só uma forma de escrever.
    e) Seu Blog - Acessem e me digam vocês.


    Você assina e autoriza a publicação dessas declarações?
    Sim!
    Rafael Barbosa Augustinho

    3 Responses to “Sem título ainda...”

    De frente com Rafabarbosa | Sem título ainda... disse...
    10 de setembro de 2008 às 14:19

    [...] aqui o/. Em um grande momento de egotrip, venho avisar aqui que fui entrevistado pelo blog “Entrevistablog“, da Luciana Santos. Um bate-papo descontraído onde falo sobre a minha vida, planos para o [...]


    websapiens.net disse...
    10 de setembro de 2008 às 18:39

    Sem título ainda…...

    1.Descrição do blog pelo autor Rafabarbosa:
    Um blog que fala sobre tudo e sobre nada ao mesmo tempo. Da mesma forma que eu posto textos opinando sobre alguma coisa, posto histórias, contos, notícias, links, imagens e vídeos que eu ache engraçados e qu...


    Rodrigo Piva disse...
    11 de setembro de 2008 às 05:50

    Não conhecia esse blog, gostei bastante. Parabéns pela entrevista.
    Abraços :-)

    Rodrigo Piva publicou um post sobre...Seu Nome e Sobrenome pelo Mundo


    Postar um comentário

    Subscribe