sexta-feira, 10 de outubro de 2008

4

Blog do Arroto

  • sexta-feira, 10 de outubro de 2008
  • Saga de Animes
  • Share
  • 1.Uma descrição do blog pelo autor Jeff McFly:
    Bem, muita gente já veio me dizer que ele é um blog legal e talz e pans. Mas, sinceramente acho que o título do blog já diz tudo o que penso sobre ele. Nada mais é que um blog ridículo, escrito por um cara ridículo que acredita que arrotar não é falta de educação! Ou será?


    Visite Blog do Arroto


    2.Quem é a autor e de onde vem o senso de humor?
    Jeff McFly tem como alter-ego Jefferson Dutra. E falar dele me torna suspeito, pois falar de mim mesmo é um saco. Mas como você insiste, sou Jefferson Dutra, habitante da cidade de Caicó - RN. Formado em Direito pela Universidade Federal de Campina Grande, Sousa - PB. Ex-militante de Movimento Estudantil que me deixou seqüelado e atualmente estou filiado ao Partido Comunista do Brasil (PC do B). Torcedor Sofredor do Fluminense. Que ano sim, ano não, luta para não cair para a 2ª divisão!


    3.Quais blogs costuma visitar? Quais temas favoritos?
    Costumo visitar vários blogs, principalmente blogs de humor. Entre "famosões" e velhos parceiros de blogosfera, como por exemplo:
    Bobagento
    Capinaremos
    Estimulanet
    Hipermétrope
    Jacaré Banguela
    Kibe Loco
    LoLhehehe
    Mundo Afora
    Picolinos
    Reticências Digitais
    Sedentário e Hiperativo
    Sem Título Ainda
    Tio Punk
    Tá bom, né? se não essa entrevista vira super-merchan!


    4.Qual o motivo para escrever num blog? Dinheiro, mulheres, fama ou existe outro motivo?
    Olha... taí uma coisa complicada de se comentar. Acho que dinheiro, fama (e conseqüentemente mulheres) não é bem uma motivação, mas sim conseqüência. No meu caso, eu escrevo um blog simplesmente por gostar de escrever. Mas claro, lógico e evidente que se rolasse "cascalho", seria melhor ainda! Mas não sei porque não consigo adicionar o "Adsense" e outros "geradores de renda" no blog. Deve ser aviso dos céus para não me tornar um mercenário! (risos)


    5.Você realmente entrevistou o Zé do Caixão e uma das Panicats? Como foi?
    Entrevistei sim, por incrível que pareça. Mas muita calma nessa hora! Não tive cara-a-cara com nenhum deles, mas ralei para burro para ter o contato.
    Com a Panicat Tânia Oliveira foi o seguinte: Tenho um vizinho que é um hiper-mega-ultra-power-thunder admirador dela. E um dia, ele me mostrou um blog que ela possuía ou possui, sei lá. Não curto muito esse lance de estar sacando blog de "famosos", pois acho que não teria retorno nenhum. Mas aí, despretensiosamente deixei um comentário em um dos post pedindo uma entrevista. Eis que belo dia verifico o meu mail e... voilá! Lá estava ela pedindo as perguntas. Foi edificante.
    Já o Zé do Caixão, há tempos que eu queria entrevistá-lo. Eu sou super fã dele. Um dia, na comunidade Zé do Caixão no orkut, aparece um perfil dizendo que era o próprio. Como muitos, duvidei. Achei que era fake. Mas... era o próprio, com o intuito de divulgar o novo filme (Encarnação do Demônio, que estreou em 08/08/2008)! Já tava para desistir, até que um dia chegou um mail da produção do filme, dizendo que eu mandasse as perguntas para o mestre. Foi demais!


    6.Quando está em algum blog (pode ser o seu mesmo), o que te chama mais atenção, ou que dá mais valor?
    Deixa eu ver... várias coisas. Mas o que me chama mais a atenção e me prende mesmo a leitura é o humor variado do(s) autor(es). Um galera que acompanho bem antes mesmo de criar o Arroto é a do Judão. Os comentários que aqueles caras fazem, qualquer que seja o assunto, é demais!


    7.Concorrentes ou aliados, diga sinceramente o que sente com relação aos outros blogueiros?
    Um pouco dos dois. Alguns blogs tenho como aliado. Outros como concorrentes. E, creio, a maioria dos blogueiros pensam assim. Negam, mas pensam.


    8.Pelos seus conhecimento, qual o peso da influencia dos blogs brasileiros atualmente?
    Atualmente os blogs estão sendo uma peça fundamental para a imprensa independente, aquela que não é tendenciosa. Muitos jornalistas famosos usam blogs para expressar aquilo que não podem expressar onde "ganham o pão". Blogs estão virando armas político-cultural de enorme influência. Um grande exemplo é o Kibe Loco, que com apenas em um post pode destruir qualquer pesquisa ou enquête online em sites.


    9.Qual o sabor do seu blog? Chocolate; morango; limão; pimenta; refrigerante ou água? Por que?
    (risos) Sabe que eu não sei! Acho que ele é insípido. Mas tem um pouco de tudo: Doce como chocolate e morango; Azedo como limão; Quente como pimenta e por aí vai.


    10.Pelo que você brigaria?
    Atualmente eu não brigaria por muita coisa não. Aquele "revolucionário" que existia de outrora deu uma relaxada. Mas uma coisa que tenho batido muito na tecla, juntamente com vários outros blogueiros é uma criação de um certo "código de ética" na blogosfera. Tem muito "blogueiro" por aí copiando na cara dura sem dar créditos, chegando até a ofender pessoalmente outros. Como isso já passa da esfera virtual, poderia muito bem desembarcar na esfera penal, né? Aí neguinho pensaria 2 vezes antes de falar besteira.


    11.Em até 5 palavras diga o pensa sobre:
    a) Mulheres: Seres mais complexos do universo!
    b) Futebol: Poderíamos viver tranqüilamente sem ele.
    c) Blogosfera: Um espaço selvagem da internet.
    d) Monetização de Blogs: Essencial, porém evitável.
    e) Seu Blog: Um ótimo, mas ridículo blog!


    12.Você assina e autoriza a publicação dessas declarações?
    Claro que sim! Senta o dedo!

    4 Responses to “Blog do Arroto”

    Dav7 disse...
    11 de outubro de 2008 às 17:31

    só pela entrevista da para ver que vale a pena acompanhar mais o blog do arroto!!

    Dav7 publicou um post sobre...12º pagamento do Neobux e sobre a atitude do PayPal


    Marina disse...
    12 de outubro de 2008 às 23:17

    Impecável post. Não vou dizer que sempre me disponho a conhecer os blogs indicados; sempre depende muito do que venho buscar. Mas este aqui valeu a pena ir conferir. Bela entrevista e ótima escolha.

    Abraço!


    Jeff McFly disse...
    15 de outubro de 2008 às 21:36

    Opa! Olha eu aí!

    Agradecendo o convite e entrevista publicada lá no Arroto! Abraço e força sempre!


    Luciana disse...
    1 de novembro de 2008 às 15:03

    O blog é realmente incrível! Altamente inteligente e com um humor impecável! Está realmente de parabéns!


    Postar um comentário

    Subscribe