sábado, 20 de dezembro de 2008

0

Mother Joana

  • sábado, 20 de dezembro de 2008
  • Saga de Animes
  • Share
  • 1.Uma descrição do blog pelo autor big mother:
    Um local onde se posta sem moderação.

    Visite Mother Joana

    2.Quem é o autor? De onde surgiu a idéia de criar o blog?
    Alguém que passa muito [mas muito] tempo plugado na net. A idéia de criar um blog surgiu quando comecei a achar que meus blogs prediletos estavam caindo de produção. Paralelamente, havia coisas que eu gostava [tipo vídeos escrotos do Japão] que não apareciam em nenhum blog. Por fim, uma dose de incentivo de uma pessoa chamada Letícia.

    3.Qual o tema principal do blog Mother Joana? Quais suas fontes e inspirações para escrever seus textos?
    Procuro postar coisas que normalmente não apareceriam em outros blogs. Leio pelo menos dez blogs por dia e dou uma olhada rápida em outros vinte antes de achar algo interessante para o mother. Meus textos em geral são rápidos. Além de eu ser impaciente, tenho mil outros projetos como outros dois blogs, projetos pessoais e afins.

    4.Qual sua profissão ou o que faz? E em que se relaciona com seu blog?
    Hum, trabalho com mil coisas. Já fiz jogos, trabalhei com mobilidade, agora trabalho com marketing e presto consultoria para projetos na web.

    5.Você obteve alguma inspiração em algum blog, antes de começar a publicar o seu?
    Sempre gostei de scans, acredito que o Rapadura do Eudes (o velho Rapadura Açucarada) seja uma das fontes de inspiração. Tem o Omedi que volta e meia lia. Fora outros grandes nomes da blogosfera nacional. Ainda curto muito eles.

    6.Quanto tempo dedica diariamente ao Mother Joana, e em quais atividades (organização, pesquisa, divulgação...)?
    Depende muito. Há dias em que não tenho mais que dez minutos entre selecionar os links e postar. Noutros, passo pelo menos uma hora. Hoje tenho pelo menos uns 500 links nos rascunhos, o que facilita a pesquisa. Falta tempo pra escrever.

    7.Quando está em algum blog (pode ser o seu mesmo), o que te chama mais atenção, ou que dá mais valor?
    Certamente o quão diferenciado é o conteúdo. Gosto de blogs com um tema bem definido, sejam tirinhas, listas ou buerosidades, como o mother.

    8.Pelos seus conhecimento, qual o peso da influencia dos blogs brasileiros atualmente?
    Hoje blogs já fazem parte da rotina do brasileiro. Grandes empresas que conheço têm voltado seus olhos para este tipo de mídia. Revistas, publicado reportagens. Eventos sendo organizados. Acho que vivemos o melhor momento da blogosfera brasileira. Precisamos de uns ajustes, é verdade, mas estamos no caminho certo.

    9.Pelo que você brigaria?
    Putz, estou sempre brigando por algo [muitas vezes só pela diversão]. Difícil dizer algo específico. Quer uma dica do meu temperamento? Pense no Gregory House.

    10.Com uma frase diga o pensa sobre:

    a) Blogosfera
    A melhor parte da web.

    b) Monetização
    O que falta no YouTube, Twitter, meu blog...

    c) Plagio
    Blogosfera.

    d) Redes Sociais
    No início era legal, agora enche o saco.

    e) Brasil
    A mulheres mais gatas do mundo.

    f) Seu Blog
    Diversão despretensiosa garantida.

    Você assina e autoriza a publicação dessas declarações?
    Serei pago por isso? :)

    0 Responses to “Mother Joana”

    Postar um comentário

    Subscribe