domingo, 7 de dezembro de 2008

3

A Outra - Que sou e não sou

  • domingo, 7 de dezembro de 2008
  • Saga de Animes
  • Share
  • 1.Uma descrição do blog pela autora A Outra:
    Um blog sem máscaras, sem hipocrisia. Que quando está com vontade de falar mal, fala. Quando está com vontade de falar bem, fala também. Os “outros” classificados na frase do blog “Porque o mundo é hipócrita demais para admitir os outros e eu cansei” são todos aqueles estigmatizados pela sociedade e que tem algum espaço nele por meio de meus textos.


    Visite A Outra - Que sou e não sou


    2.Qual o tema principal do blog A Outra - Que sou e não sou? Quais suas fontes e inspirações para escrever seus textos?
    Cotidiano. Geralmente, situações inusitadas que acontecem em que acrescento uma pitada de sarcasmo e fel para tornar os textos mais divertidos. Como também podem ser situações que desagradaram e, de forma direta, faço o meu protesto. Mas, tudo dentro do cotidiano.


    3.Quem é a autora? De onde surgiu a idéia de criar o blog?
    Falando em estigmas... Eu também me sentia estigmatizada até montar o blog. Minhas idéias sempre foram radicais. Sou uma mulher que pensa mais como homem, digamos assim, mais direta, mais espontânea e mais racional. O que me transformou num bicho-papão para muita gente. Aí resolvi virar “A outra”, que não tem nada a ver com amante, e sim com outra pessoa, outra personalidade, a “persona non grata” da sociedade cheia de preconceitos e hipocrisia.
    A idéia surgiu da necessidade de destilar o meu veneno sem críticas da “sociedade”. Por que, por mais incrível que pareça, o ambiente virtual tem menos máscaras do que o real. Muito diferente de como se pensava que fosse. As pessoas, atrás de seus personagens, não têm medo de retaliações, porque, mesmo se expondo inteiramente, continuam (ou não) anônimas. Há aqueles que não usam personagens. Esses merecem pontos extras. Os textos do meu blog são curtos e objetivos porque acredito que quem lê blog, gosta de visitar vários e não tem muito tempo para ler todos que gostaria. Então, encurto a história.


    4.Você obteve alguma inspiração em algum blog, antes de começar a publicar o seu?
    Eu já tive vários blogs antes desse. Mas as motivações para mantê-los terminavam por não serem “originais”. Por isso, acredito que tenha me inspirado nos blogs que me transmitiam originalidade, apesar de não lembrar de nenhum em especial.


    5.Cite uma personalidade (celebridade ou que seja) importante da blogosfera, na sua opinião ? Explique.
    Pergunta difícil, porque não acompanho a “blogosfera”. Sei que existem alguns blogs de destaque na mídia e visito alguns deles, só não consigo identificar algum com tamanha representatividade que mereça citação. Atualmente, um blog copia o outro no estilo, nas idéias... Pronto. Um que gosto muito pela diversidade de temas e originalidade é o Sedentário & Hiperativo.


    6.Concorrentes ou aliados, diga sinceramente o que sente com relação aos outros blogueiros?
    Não tenho um blog com grande visitação, não faço concorrência, não tenho política de parcerias... Linko os blogs que visito e gosto. Nem tenho o AdSense... Os blogs que tenho em minha lista seguem a mesma linha: estão ali para satisfazer alguma necessidade pessoal do dono. São desabafos, textos, fotos, relatos, poemas, músicas... Nada de concorrência com termos de busca do google para ser o mais visitado, o que mais recebe cliques em seus anúncios etc. No meu caso, são todos aliados. Lembro de uma vez ter postado um problema que tive e recebi vários e-mails de solidariedade. Isso é muito melhor do que alimentar uma concorrência.

    7.Você criou um personagem como autor do blog, ou você se apresenta como é?
    Sou um personagem a partir do momento que não revelo minha identidade. Porém, sou eu mesma a escrever os textos. Eles brotam de mim, da minha personalidade.


    8.Qual post seu que você mais gostou, e ele fez o sucesso que você gostaria?
    Talvez os meus melhores textos tenham sido o do início do blog, numa época que quase ninguém visitava...


    9.Possui outros blogs? Se possui, qual o tema deles? Se não possui, quais blogs costuma visitar?
    Atualmente, só o meu blog profissional onde publico alguns artigos meus, notícias da minha área e faço contatos com parceiros e clientes.


    10.O que você dá mais importância em seu blog? E por que?
    Os comentários... gosto de saber que entenderam meu texto, que minha crítica ou idéia foi aceita. Além de saber que se gostam do meu blog, também gostam da dona dele. É uma boa massagem no ego.


    11.Seus amigos de convívio, fora os conhecidos da Internet, visitam e participam do seu blog? Como?
    Nenhum amigo sabe desse blog. Publico coisas lá que minha mãe não gostaria de ler. heheheheh


    12.Pelos seus conhecimento, qual o peso da influencia dos blogs brasileiros atualmente?
    É uma ótima ferramenta de integração social, de divulgação de idéias e movimentos. É um passo a mais no processo de liberdade de expressão e conscientização das pessoas. Com eles, as informações viajam mais rápido. Você pode criar um blog só para denúncias, para divulgar informações sobre uma doença específica, para reunir pessoas. É uma poderosíssima ferramenta que os publicitários e mercadólogos estão descobrindo.


    13.Qual o sabor do seu blog? Chocolate; morango; limão; pimenta; refrigerante ou água? Por que?
    Chocolate. Sacia e provoca ao mesmo tempo...


    14.Em até 5 palavras diga o pensa sobre:
    a) Blogosfera: um vasto mundo a ser explorado
    b) Monetização: a evolução dessa “exploração”
    c) Plagio: atestado de burrice MESMO
    d) Redes Sociais: evolução das relações interpessoais
    e) Brasil: um mercado emergente e insatisfeito
    f) Seu Blog: um minuto de descontração garantida


    Você assina e autoriza a publicação dessas declarações?
    Sim, senhora.

    3 Responses to “A Outra - Que sou e não sou”

    Diego disse...
    8 de dezembro de 2008 às 09:56

    Parabens pelo blog acho muito interessante essa iniciativa de entrevistas com pessoas que possui blogs!!!


    A Outra disse...
    9 de dezembro de 2008 às 09:49

    Ahá!
    Achei!
    Obrigada por publicar.
    Coloquei um link no blog para cá, óbvio.
    Beijos!

    A Outra publicou um post sobre...Prazeres da Carne XIV


    Ricardo R. disse...
    9 de dezembro de 2008 às 10:16

    Bela entrevista.
    Uma blogueira consiente e inteligente!
    Sou fã da Outra e acesso seu blog todos os dias! :D

    Ricardo R. publicou um post sobre...Despertar


    Postar um comentário

    Subscribe