terça-feira, 9 de dezembro de 2008

0

Cristão da Universal

  • terça-feira, 9 de dezembro de 2008
  • Saga de Animes
  • Share
  • 1.Descrição do blog Cristão da Universal pelo autor Alexandre Fernandes?
    *Um blog com informações sobre a Igreja Universal vista pelos próprios membros, sem jargões jornalísticos. *


    Visite Cristão da Universal


    2.Como surgiu o blog Cristão da Universal e qual era objetivo inicial?
    *Surgiu por acaso. Minha filha nasceu e eu queria escrever algo sobre minha conversão, coisas que vivi dentro da Igreja Universal, pra ela curtir quando começar a ler, "pois mexer no micro ela já faz", além dos meus convidados também. Hoje ele faz parte do dia a dia de centenas de pessoas diariamente.*


    3.Qual sua igreja, congregação, e onde esta localizada?
    *Me congrego na Igreja Universal do Reino de Deus, Rio de Janeiro, Rua Guaiacá, 665, Padre Miguel.*


    4.Você faz algum trabalho de divulgação do blog? Quais os meios que utiliza e fale um pouco sobre eles.
    *Olha, raramente divulgo o blog fora do orkut, na comunidade EU AMO A IGREJA UNIVERSAL IURD, onde foi o principal contato e o boca a boca. Hoje ele aparece no google e se tornou mais conhecido.*


    5.Falando em monetização e rentabilização de blogs, qual sua posição quanto a isso? E a qual a opinião dos evangélicos sobre isso?
    *Olha eu uso o blog apenas pela paixão de escrever, possuo apenas 1 banner do PagSeguro, que é um sistema que utilizo para vendas on-line. É mais para que as pessoas conheçam, que monetização. Não ganho nada com isso. Acredito que o Cristão que entra em um blog, não está preocupado com as propagandas e sim com o conteúdo.*


    6.Você acompanha as estatísticas do blog? Pode dizer que textos ficaram mais populares?
    *Sim, acompanho todos os dias, pois, tenho que moderar alguns comentários. Então dou uma olhada, verifico os textos que aparecerem e às vezes escrevo sobre eles.*


    7.Como você aborda temas complicados e complexos, para não dizer, polêmicos? Cite um exemplo de post do blog.
    *Quando escrevo, meu objetivo é mexer com quem está lendo. Escrevo para mostrar minha opinião e saber também de quem está lendo. Pois, é de costume, um Cristão "principalmente da igreja universal" não questionar nada de sua obra. Eu penso diferente. Se tiver que comentar, comento, se bem ou se mal.*
    E os posts polêmicos do meu blog são:
    Bispo Macedo e a Questão do Aborto.
    A compra da Rede Record e seus objetivos.
    Acredito que os 2 acima são os mais polêmicos.


    8.Existe o preconceito (que é mais um pre-conceito) para com os evangélicos? E dentro da Blogosfera existe este preconceito?
    *A maioria dos blogs Cristão tem um segmento voltado pra igreja de quem escreve e não existe em grande quantidade. Mas existem milhares de blogs que falam mal dos evangélicos, principalmente os da igreja universal.*


    9.Há necessidade de moderar os comentários? Costuma responder a todos os comentários; só aos que interessam ou a nenhum?
    *As opiniões no meu blog são 98% abertas, qualquer um pode comentar. Modero apenas as pessoas que enviam comentários pela primeira vez, a partir da segunda não precisa mais ser moderada. os 2% o próprio sistema modera por causa de spam e conteúdo ilícito, palavrões entre outros. Respondo apenas os que são dirigidos a minha pessoa, pois tem leitores que escrevem comentários para outros leitores.*


    10.Como desenvolve os textos para postar no blog? Quais são as fontes?
    *Experiência de vida evangélica é a principal fonte, junto com a bíblia, onde raramente cito algo. Prefiro escrever o sobre as experiências que vivo, pela certeza de pessoas que também vivem, já viveram e outras que querem viver. A partir daí, nos ajudamos mutuamente.*


    11.Pode fazer uma analise dos conhecimentos e de recursos utilizados pelos evangélicos na Internet?
    *Olha, sou Professor de informática e tenho um conhecimento bem extenso na área. O orkut me fez ter mais contatos com pessoas de diversos lugares do Brasil e do mundo... se eu fosse classificar o conhecimento entre 0 e 10... daria 5. São poucos evangélicos na Internet, pouco conhecimento de informática e ainda tem líderes de denominações que afirmam que a Internet é do capeta... então daí, podemos concluir a pequena quantidade.*


    12.Deixe uma mensagem que sirva a todas as religiões e crenças?
    *Viva Cristo, do mesmo jeito que ele viveu por você. E antes de qualquer atitude, se pergunte: O que faria Jesus em meu lugar?*


    Você assina e autoriza a publicação dessas declarações?
    Autorizo, tudo que escrevi acima.
    *Alexandre Fernandes
    Cristão da Universal*

    0 Responses to “Cristão da Universal”

    Postar um comentário

    Subscribe