segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

7

Mundo Vigarista

  • segunda-feira, 26 de janeiro de 2009
  • Saga de Animes
  • Share
  • 1.Uma descrição do blog pelo autor Daniel:
    É um blog de variedades, no qual posso contar em um post uma história pessoal e em outro resenhar um filme ou tecer considerações sobre geopolítica. Nada do que é humano me é estranho, como dizia o comediante romano Terêncio.

    Visite Mundo Vigarista

    2.Qual o tema principal do blog Mundo Vigarista? Quais suas fontes e inspirações para escrever seus textos?
    A humanidade é o seu tema. E o título se refere ao desânimo com o qual encaro a civilização. Mas não é um blog amargo: é um blog cínico. Qualquer coisa pode me inspirar um post: parafraseando Arquimedes, dê-me uma alavanca e um ponto de apoio que lhe entregarei um post. Já citei dois autores antigos, em duas respostas. Então me deixe macular um pouco a minha imagem: também escrevo algumas coisas pensando no google...

    3.Quem é a autor? Qual sua profissão ou o que faz?
    Meu nome é Daniel e tenho 23 anos. Sou escritor. Escrevo contos, poemas e estou terminando um romance. Compro o leitinho das crianças que ainda não existem trabalhando como gerente em uma empresa. Sabe como é, enquanto a minha carreira artística não deslancha.

    4.Qual o papel do Mundo Vigarista na sua vida nesse momento?
    Financeiramente falando, zero. Ele poderia ter se tornado algo mais significativo se eu tivesse lhe dado a devida atenção durante uma parte de 2008. Mas isto mudou agora. Trabalho nele com regularidade e pretendo terminar 2009 tornando-o muito mais conhecido. É gratificante o momento quando os leitores começam a participar...fato que já vem ocorrendo desde que eu me empenhei mais.

    5.Existe algum trabalho de divulgação do blog? E qual o objetivo de tornar o blog conhecido?
    Praticamente nenhum. Cadastrei-o nas principais ferramentas e comento em outros blogs. Mas o faço apenas quando tenho algo de relevante para acrescentar ao debate e não meramente para divulgá-lo, ao contrário do que manda a cartilha do blogueiro sabichão. Emplacar links no Uêba é uma ótima forma de divulgação também. Meu objetivo ao tornar o blog conhecido é ganhar $abedoria, pre$tígio, mulhere$, estas coisas e$pirituai$.

    6.Qual a freqüência que você escreve? Qual o efeito disso na qualidade dos posts e das visitas?
    Como já disse anteriormente, não mantive a freqüência adequada de postagens, o que prejudicou o crescimento do blog. Mas desde que voltei a me empenhar mais, os índices de crescimento voltaram a ser favoráveis. É uma lição óbvia a qualquer blogueiro: a melhor coisa que alguém poderá fazer para ver o seu blog crescer é investir em conteúdo, tanto em termos quantitativos quanto qualitativos.

    7.Investimento financeiro você faz, já fez, ou pretende só receber com seu blog? Explique.
    Diretamente já investi 20 dólares na compra e renovação do domínio. Agora indiretamente já investi muito mais, porque eu poderia utilizar o tempo que invisto no blog para ganhar dinheiro de verdade em uma atividade ortodoxa.

    8.Você já precisou enfrentar plagiadores? Como você lidou com esse assunto?
    Já enfrentei alguns plagiadores, mas felizmente a situação se resolveu sempre que utilizei nobremente o rico repertório de palavrões que nosso idioma possui nos comentários dos posts dos meliantes. Eles sempre apagam os post plagiados depois de uns três dias da minha infatigável atividade persecutória.

    9.E no caso de ladrões de banda, que na maioria, são pessoas que desconhecem estar prejudicando os outros, fale de sua experiência sobre o assunto e o que pensa sobre:
    Nunca tive este problema, já que o blogspot não limita a largura da banda disponível aos blogs.

    10.Pelos seus conhecimento, qual o peso da influencia dos blogs brasileiros atualmente?
    Os grandes blogs escrevem basicamente para uma pequena audiência atenta, geralmente formada também por blogueiros. O internauta brasileiro muitas vezes nem sabe que está lendo um blog. E a grande demanda ainda é por sacanagem. Se você observar as estatísticas de muitos blogs, você verá que na grande maioria os posts mais procurados pelos visitantes são os que envolvem assuntos sensacionalistas, quase sempre ligados ao universo da TV. Portanto não temos ainda uma audiência suficientemente qualificada para tornar os blogs brasileiros influentes.

    11.Você foi inspirado por algum blog para começar a publicar o seu? O indicaria para uma entrevista aqui? Por que?
    O primeiro blog que realmente me influenciou e que ainda hoje considero excepcionalmente bom é o Contraditorium do Carlos Cardoso. Mas não o indicaria, já que dificilmente ele responderia. É uma pessoa que tem a noção de auto importância injustificadamente inflada.

    12.Você assina e autoriza a publicação dessas declarações?
    Claro!

    7 Responses to “Mundo Vigarista”

    Daniel disse...
    26 de janeiro de 2009 às 13:05

    Olá Luciana, muito obrigado pelo espaço. :D


    Mundo Vigarista disse...
    26 de janeiro de 2009 às 13:46

    Mundo Vigarista no Entrevistas Blogs...

    ...além da óbvia inteligência, carisma, beleza e prestígio junto às mulheres......


    www.sbrubbles.com.br disse...
    26 de janeiro de 2009 às 16:44

    Entrevista Com Blog Mundo Vigarista...

    Um blog inteligente, crítico e bem humorado, não deixe de conhecer os bastidores do Mundo Vigarista....


    Lino disse...
    26 de janeiro de 2009 às 17:26

    Gostei das respostas e elas me estimularam a ver o blogo, que não conhecia. Vou lá conferir.


    Daniel via Rec6 disse...
    26 de janeiro de 2009 às 19:05

    Entrevista Blogs - Mundo Vigarista...

    Entrevista com o editor do blog Mundo Vigarista....


    Davi disse...
    26 de janeiro de 2009 às 22:17

    Eu acompanho o blog Mundo Vigarista desde seu primeiro post. Acho que fui o primeiro a fazer um comentário, diga-se de passagem, bastante escabroso, para dizer o mínimo. É um blog, como o próprio Daniel diz, de muitos assuntos; na subdivisão por temas, encontra-se: bizarro, Brasil, ciência, comportamento, cotidiano, curiosidades, desinformação, dicas, dinheiro, filosofia, gente ilustre, humor, interesse público, internet, literatura, memória, mulheres, música, nonsense, notícias, pop e vídeos. Soma-se 301 post até o presente instante. Isso não é pouca merda! A estrutura do blog está melhorando: têm bons textos, sistema de busca, vários links de assuntos relacionados aos textos publicados, atalhos para os artigos mais recentes, espaço para comentários, etc. Era um blog com planos de enricar, creio já não ser mais.
    Eu gosto de alguns blogs, e esse é um dos preferidos. Textos rápidos e rasteiros, de demasiada ironia, humor, sagacidade, cinismo. O Daniel é um excelente e excepcional escritor; têm uma grande capacidade para escrever comédia, drama, tragédia - acredito que se sai bem na escrita irônica, uma ironia socrática. Eu admiro isso. São poucos os que sabem escrever dessa maneira. Já que promete se dedicar mais em 2009, faço-lhe um pedido: cumpra a promessa.

    Davi publicou um post sobre...Prêmio Dardos


    imagens para facebook disse...
    13 de março de 2012 às 06:48

    Vou lá ver se é bom mesmo!
    estou adorando seu blog!


    Postar um comentário

    Subscribe