sexta-feira, 6 de março de 2009

4

Fina Truculência

  • sexta-feira, 6 de março de 2009
  • Saga de Animes
  • Share
  • 1.Uma descrição do blog pela autora:
    O Fina Truculência é um blog pessoal onde eu escrevo minhas impressões sobre fatos e pessoas. Geralmente eu escrevo para reclamar ou expor minha opinião sobre um determinado tema. O blog não tem nenhum compromisso com nenhum tipo de público ou veículo.


    Visite Fina Truculência


    2.Qual o tema principal do blog Fina Truculência? Quais suas fontes e inspirações para escrever seus textos?
    O blog não tem um tema específico, ele é um diário onde comento coisas que acontecem comigo. É um blog pessoal. Minha inspiração pra escrever é a minha vida, fatos que vivo ou que vejo acontecer com pessoas próximas a mim. Geralmente eu escrevo mais quando estou irritada ou brava com alguma coisa, daí o nome Truculência.


    3.Poderia explicar o porque de criar um blog pessoal?
    Escrever é uma terapia. Uma forma de conseguir visualizar uma situação ou um problema e assim tentar compreende-lo e melhorar. Acho que o termo ideal seria conseguir digerir e organizar meus pensamentos escrevendo. É um modo de me conhecer. O blog é uma plataforma bacana para isso porque além das pessoas poderem ver, é uma boa forma de arquivo.


    4.O que te motiva manter este blog?
    Minha necessidade de escrever.


    5.Existe algum trabalho de divulgação do blog? Pode descrever?
    Eu não faço nenhuma forma de divulgação do meu blog. No máximo passo o endereço pros amigos mais próximos.


    6.Concorrentes ou aliados, diga sinceramente o que sente com relação aos outros blogueiros?
    Eu não tenho nenhum tipo de concorrência no meu blog e não vejo meio disso acontecer simplesmente porque não tenho interesse em conquistar um número x de leitores ou coisa do tipo. Vejo os outros blogs como ferramentas bacanas para conhecer a opinião das pessoas e, de repente, criar uma identificação de fatos e filosofias.


    7.Você criou um personagem como autora do blog, ou você se apresenta como é?
    Nesse blog eu criei um personagem, mas essa é a primeira vez que faço isso. Eu sempre tive blogs assinados, que divulgava em redes sociais (twitter, orkut, etc). Mas isso me trouxe alguns problemas e comecei a me sentir um tanto invadida e exposta. Minha solução pra resolver isso foi criar um blog anônimo, onde poucos amigos sabem quem eu realmente sou. Confesso que pessoalmente não gosto muito. Gosto de poder colocar meu nome no que escrevo. Mas no momento o anonimato é melhor para mim.


    8.Qual post seu que você mais gostou, e ele fez o sucesso que você gostaria?
    Acho que o que mais gostei escrito nesse blog foi um chamado "Carta ao meu inverno". Não sei como medir se ele fez sucesso, mas não foi dos mais comentados não! rs


    9.Como você vê a Blogosfera em falando do número de blogs e da rentabilização?
    Eu acho a blogosfera um meio super legal de compartilhar informações e conhecer pessoas desde que seja dada a ela a devida importância. É muito fácil as pessoas serem levianas e irresponsáveis com informações em blogs, assim como não ter intenções tão bacanas quanto parecem ser. É preciso entender que blog é legal e pode sim ser um meio de obter informação ou mesmo ser rentável, mas para isso é necessário que a coisa seja feita com responsabilidade. Hoje, infelizmente, não vejo esse compromisso na blogosfera brasileira.


    10.O que você dá mais importância em seu blog? E por que?
    O mais importante do meu blog é o espaço que tenho e é meu, pra falar sobre o que quiser. Gosto de saber que ali eu posso falar qualquer assunto, dar a minha opinião. E que outras pessoas podem ler, e de repente se identificar.


    11.Pelos seus conhecimento, qual o peso da influencia dos blogs brasileiros atualmente?
    Acho que cada vez mais os blogs estão ficando influentes, mas a minha impressão é que a coisa toda ainda está muito concentrada num pequeno nicho. Parece que são sempre os mesmos, escrevendo pros mesmos lugares e com os mesmos leitores. Tomara que isso mude. Acredito que já esteja mudando, principalmente com matérias dos outros veículos (revistas, tv) sobre o tema.


    12.Pode fazer um resumo de como tem sido esses 5 meses blogando? E quais seus objetivos?
    Na verdade são 5 anos blogando. Esse é o quarto blog que eu tenho e é muito gostoso ver todo o processo de transformação, tanto em termos de tecnologia e plataforma usada, quanto a minha maturidade pessoal e na escrita. Meu objetivo é continuar escrevendo, como blog-diário mesmo, que me ajudem a marcar o tempo passando por mim. Fazer amigos também é algo que já aconteceu e foi muito bom. Se conseguir mais amigos através dos meus blogs, melhor.


    Você assina e autoriza a publicação dessas declarações?
    Sim.

    4 Responses to “Fina Truculência”

    Lucianaweb disse...
    6 de março de 2009 às 19:30

    Obrigada pela entrevista, seu blog foi um dos que gostei logo que entrei. Passei tempo lendo seus posts, e não pude esperar para pedir uma entrevista. Adorei!


    A Truculenta disse...
    7 de março de 2009 às 13:43

    Oi Luciana. Eu que agradeço pelo espaço. Espero que seus leitores gostem da entrevista.
    um beijo


    É daqui pro Fantástico « Fina Truculência disse...
    7 de março de 2009 às 14:04

    [...] do “Entrevista Blogs” passou por acaso aqui nesse bloguinho e resolveu me pedir uma entrevista. Confesso que fiquei surpresa com isso, já que o Fina Truculência tem pouquíssimos acessos e, [...]


    luma disse...
    8 de março de 2009 às 13:40

    Cinco anos blogando? Pena que não tem referência aos outros blogues e também o nome da editora do blogue. Quem sabe conheço de outras paragens? (rs*)
    Parabéns Fina Truculencia pela entrevista concebida e pela referência ao poema de Clarice Lispector. O blogue é original e bastante diversificado, gostei!!
    Lu, feliz dia da mulher!! Beijus


    Postar um comentário

    Subscribe