quarta-feira, 25 de março de 2009

8

Miss American Pie

  • quarta-feira, 25 de março de 2009
  • Saga de Animes
  • Share
  • 1.Uma descrição do blog pela autora Julis:
    Miss American Pie é um blog pessoal aonde eu escrevo sobre várias coisas da minha vida, sem é claro - me expor demais - pois penso que a internet é algo que precisa ser usado com o bom senso e a moderação! Escrevo algumas coisas sobre entretenimento também... Gosto muito de colocar dicas dos filmes que eu assisto e dos livros que leio. Algumas vezes, também faço uma "sessão mulherzinha" e dou dicas de beleza de produtos que compro, roupas e enfim... Meus layouts sempre foram da Madonna - minha cantora preferida, porém nenhum deles foram feitos por mim e sim por uma grande amiga minha (de blogs - claro!) que mora em Manaus. American Pie é o nome da musica de Don McLean que foi regravado pela Madonna em algum ano perdido que não me lembro agora, gosto da versão original, mas gosto mais ainda na voz dela, principalmente o refrão da música, daí veio a inspiração e depois o nome do Blog "Miss American Pie"
    Visite Miss American Pie


    2.Qual o tema principal do blog Miss American Pie? Quais suas fontes e inspirações para escrever seus textos?
    O blog tem um pouco de tudo... Um pouco da minha vida, um pouco sobre cinema, música, livros, um pouco de moda, um pouco de polêmica, um pouco de desabafo, um pouco das minhas opiniões sobre algumas coisas... Procuro inspirações em vários outros Blogs e sites de notícias que mais visito, porém, gosto de escrever o que vem na minha cabeça e não sobre o assunto mais falado do momento!

    3.Quem é a autora? De onde surgiu a idéia de criar o blog?
    Sou casada, faço 30 anos agora - dia 25/03, moro em São Caetano do Sul, sou formada em Publicidade, mas trabalho como gerente em um Estúdio de Tatuagem e gosto muito do que faço. Sou do signo de Áries - então acho que isso já diz muita coisa sobre minha pessoa; principalmente no quesito pavio curto (sou praticamente um fio desencapado). Sou muito sincera e justa com qualquer coisa na minha vida, amo cachorros (aliás os prefiro a certas pessoas, pensando bem...), amo meu marido, meus amigos, meus pais... Gosto muito de viajar, conhecer lugares diferentes ou simplesmente ficar em casa vendo um bom filme e comendo pipoca. Comecei com Blogs em meados de janeiro de 2001 pelo weblogger (e que nessa época o serviço já era uma porcaria). A idéia partiu de um amigo e eu nem imaginava o que era. Mas me interessei e acabei criando um. Depois disso e desde então, eu não consegui mais parar ou sair deste mundo da "Bloglândia"! O mais curioso disso tudo é que, esse meu amigo que sugeriu a idéia, acabou nem criando seu blog depois e alegou que não faria por pura preguiça e falta de assunto mesmo!

    4.Você obteve alguma inspiração em algum blog, antes de começar a publicar o seu?
    Sinceramente não, porque quando comecei com meu, Blogs ainda eram novidades na internet. Minha inspiração mesmo veio com a minha descoberta do gosto por escrever.

    5.Cite uma personalidade (celebridade ou que seja) importante da blogosfera, na sua opinião ? Explique.
    Gosto da Lia do Just Lia. Ela é uma pessoa de um talento extremo, tem um ótimo blog e ensina boas coisas também. E gosto muito do Dicas Blogger da Ju Sardinha e do Usuário Compulsivo - pra quem quiser ingressar no mundo dos blogs eles dão milhões de dicas de uma maneira bem clara e simples! E pra dar risada gosto do Gordo Nerd.

    6.Concorrentes ou aliados, diga sinceramente o que sente com relação aos outros blogueiros?
    Pra mim são como aliados! Leio muitas coisas em blogs e aprendo mais um monte com todos eles! Já incentivei alguns amigos a criarem blogs também, portanto para mim não os vejo como concorrentes. Mas acredito que alguns blogueiros enxergam sim como concorrência, se importam com numero de visitas e comentários... Ficam "bitolados" com isso. Penso que há lugar para todos, e se você tem um bom blog, não há como não ter leitores e visitantes para ele!

    7.Fala um pouco da idéia da "Musica do Dia" em cada post do blog?
    Ouço musica o dia inteiro! Musica é o meu segundo vício porque o primeiro mesmo é o Blog, já tinha observado que alguns outros blogs postavam musicas nos posts, porém não todos os dias. Aí resolvi fazer também e virou um hábito. As musicas que coloco lá não precisam necessariamente terem a ver com o que escrevi, simplesmente publico alguma música que ouvi no dia ou alguma do tipo que "ouço mil vezes" e pronto! De uns meses pra cá criei uma conta no Blip.Fm, e então disponibilizo no post o link com a música para quem quiser ouvir enquanto lê meus textos.

    8.Qual post seu que você mais gostou, e ele fez o sucesso que você gostaria?
    Sucesso eu não sei porque eu escrevo mais por terapia e não por sucesso, nunca pensei por esse "lado da fama" escrevo simplesmente por gosto ou o que me vem a cabeça mesmo. Mas há alguns posts que escrevi e que eu - particularmente gostei bastante. Gostei muito dos que escrevi quando voltei da uma viagem na Europa em Agosto do ano passado, pois depois que voltei, fiz questão de deixar um post para cada lugar que passei e gostei muito desses em especial porque, consegui registrar não só detalhes dos lugares em que passei, mas as emoções, os acontecimentos e meus pensamentos que vivi quando estive lá, sendo assim, sempre que tenho saudades volto nos arquivos (setembro/2008) e releio!

    9.Possui outros blogs? Se possui, qual o tema deles? Se não possui, quais blogs costuma visitar?
    Já tive um Blog coletivo, há uns 4 anos mais ou menos... Chamava-se "Obscenes" ihihihih, só postavamos abobrinhas e piadas daquelas que todo mundo adora ler, mas aí desencantamos e hoje eu só tenho o Miss American Pie mesmo. Visito vários blogs quando a correria do dia-a-dia me permite, mas prefiro não deixar os links - fica mais sutil assim.

    10.O que você dá mais importância em seu blog? E por que?
    A escrita com certeza! Acho que escrever certo é o principal quesito para qualquer Blog e me policio bastante com isso. Tenho pavor de gente que escreve errado, não por distração - porque a gente sabe que esse tipo de "erro" acontece com qualquer um, mas por pura preguiça, desleixo ou achar que escrever como "miguxês" é bonito.

    11.Pelos seus conhecimentos, qual o peso da influencia dos blogs brasileiros atualmente?
    Blogs brasileiros são de influência forte e considerável aqui no Brasil e que com certeza já são enxergados com bons olhos lá fora também. Há milhares de blogs brasileiros e dos mais variados assuntos que se encontram por aí, há para todos os gostos realmente... Tanto que Blogs já foi assunto reportagem de revista conceituada... Se você lê a coluna de algum colunista em algum jornal, com certeza no final da matéria há o endereço do blog pra você visitar depois. Celebridades também descobriram que isso é um ótimo meio para divulgar seus trabalhos e mostrar mais do seu lado pessoal também, isso pra um fã é um prato cheio!

    12.Qual o sabor do seu blog? Chocolate; morango; limão; pimenta; refrigerante ou água? Por que?
    Pimenta!!! Não sempre... Mas, gosto de escrever com sarcasmo e ironia tanto quando se trata dos meus assuntos pessoais, como principalmente quando escrevo sobre o mundo do entretenimento (adoro fazer posts engraçados sobre a Paris Hilton, por exemplo, ou das celebridades de segunda linha que se acham a ultima bolacha do pacote), e muitas pessoas já me disseram que gostam desse meu lado sarcástico de ser! Adoro fazer comentários ácidos quando resolvo escrever sobre assuntos sérios ou polêmicos... (O ultimo deles foi quando escrevi sobre o tal acerbispo que excomungou os médicos pelo aborto da menina de 9 anos e disse que ele poderia ser um forte candidato para o Big Brother, já que estava querendo os seus quinze minutos de fama). E apesar de amar chocolate, escrever algo doce não combina muito comigo!

    13.Em uma frase palavras diga o pensa sobre:
    a) Ranking’s - Isso é para os grandes, não para mim e também não me preocupo com isso!
    b) Monetização - Nunca ganhei um centavo com meu Blog, e prefiro assim!
    c) Plagio - Parafraseando um selo que há no meu blog: "Plágio é atestado de burrice".
    d) Redes Sociais - Tipo orkut...? Hum.. Já encheu o saco!
    e) Brasil - Muita coisa errada pra um país só. Não penso em ficar morando aqui por mais muito tempo!
    f) Seu Blog - Minha terapia e meu universo paralelo!

    Você assina e autoriza a publicação dessas declarações?
    Com certeza, e muito obrigado pela oportunidade!

    8 Responses to “Miss American Pie”

    Julis disse...
    25 de março de 2009 às 13:45

    Lu obrigado pela honra da entrevista, ganhei mais um presente no meu aniversário, obrigado mesmo


    Marcelo Moraes disse...
    25 de março de 2009 às 17:23

    Eu estava fazendo uma leitura dinâmica das "tuitadas" do dia e vi a "chamada" para esta entrevista. Que chique, dona Julis respondendo perguntas!! E eu ainda nem comentei no post do dia no blog dela (até este exato momento)! rss

    Como ela foi a primeira "leitora/ comentarista" do meu blog, tenho mais é que notificar que ela tem ótimos argumentos para fazer você criar um blog (e mantê-lo "vivo")! kkkk

    Ficou muito legal a entrevista. Parabéns!! (Deixa a Paris Hilton saber dessa! kkk)


    Lucianaweb disse...
    26 de março de 2009 às 00:10

    Ah! Julis esqueci de dizer que adorei esse termo "mundo da Bloglândia”


    Lenyssa Nunes disse...
    27 de março de 2009 às 13:52

    Legal saber que há quem goste de ler o que a gente escreve pra se divertir, né?

    Adoro o blog da JU!

    Parabéns pela entrevista!!!


    Ron disse...
    5 de dezembro de 2013 às 16:16 Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    Ron disse...
    5 de dezembro de 2013 às 22:07 Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    Ron disse...
    13 de fevereiro de 2014 às 18:01 Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    Ron disse...
    13 de fevereiro de 2014 às 18:04 Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    Postar um comentário

    Subscribe