quarta-feira, 17 de junho de 2009

7

Criticando o Informação Virtual

  • quarta-feira, 17 de junho de 2009
  • Saga de Animes
  • Share
  • Relembrando, devido a uma crítica destrutiva deu-se o quase fim do Entrevista Blogs, mas a partir disso decidi servir de avaliadora de blogs e impor minha
    opiniões sobre os blogs que desejarem. Assim, por sua conta e risco, Rodrigo R. Neto aceitou participar. Informação Virtual tal como o nome fala sobre informações do mundo virtual, internet e um pouco de tecnologia. Tem atualização constante, e é bastante produtivo e atuante na blogosfera.

    Não posso falar muito mal do blog pois o Rodrigo é parceiro na alegria e na tristeza, mas aquelas campanhas tem mais a cara do blog da Luma (sei, já disseram isso dela antes). São campanhas de opinião, e não de movimento, por exemplo "Diga Não ao bloqueio de blogs" só esqueceu que não estamos no regime comunista, mas capitalista, se a empresa tem dono, o computador é dele, e como qualquer propriedade privada, pode fazer o que quiser com ele. Você é empregado, aluno ou seja lá o que for, não sendo o dono, não pode querer nada. No capitalismo, a bola é minha, faço o que quiser com ela. Então não faz sentido. Outra, natureza: aprendi 2 coisas na minha vida, impossível mudar as pessoas, mas o mundo muda sempre, independente de existir ou não seres humanos. Imagina se os continentes se separassem hoje, o ser humano iria acreditar que era culpa dele. O primeiro ser a poluir a terra foram as algas com oxigênio. Coitados dos anaeróbios. Me estendi demais nessa explicação do meu ponto de vista; é isso, são campanhas de ponto de vista de um lado só. Fique só com campanhas sem polêmica, como as Contra Pedofilia e Violência, Diretas Já e etc.


    Também tem como fazer uma limpeza no layout ou diminuir o número de post por página (contei 10), pois mais de uma vez ele parou parou com a mensagem "Atenção: script não responde - Interromper script ou Continuar" do Mozilla Firefox.

    Gostaria de ver mais textos sobre sites e releases tecnológicos e menos blogosfera, ela já gira muito em torno de si mesma. Gosto da seção blog do mês porque é interativo. Falando no Blog do Mês, já pensou em fazer um temático, com blogs de um mesmo nicho?

    Avaliação Técnica:
    Website Speed Test: Size 91.96 kb Load Time 1.3 seconds
    Velocidade de resposta: 1.13 seg (aprox.)
    Google PageRank: 3/4
    Autoridade Technorati: 83
    Erros no HTML: 5
    Erros no CSS: No
    Nota final Emezeta: 1.7

    Importante saber:
    - O direito de replicar será nos comentários, mas lembre-se que são moderados, então nada de palavras feias nem brigas.
    - Toda avaliação feita é totalmente pessoal, espontânea e sem nenhum conhecimento técnico, mas válida como leitora do blog.
    - O pedido de review partiu do autor do blog, a começar pelos comentários do post: Entrevistadora e Crítica de Blogs, novos pedidos podem ser feitos por e-mail.

    7 Responses to “Criticando o Informação Virtual”

    Antonio Rosa disse...
    17 de junho de 2009 às 12:51

    Luciana,

    Você deve ter uma lista enorme com pedidos de uma review.

    Também me candidato. Sei que posso melhorar o meu blog e certamente irei aprender com as sua opiniões.

    Não tenha receio de bater forte.

    Gostei do trabalho que fez com o Informação Virtual. Trabalho sério.

    Abraço desde Portugal

    António


    Rodrigo R. Neto disse...
    17 de junho de 2009 às 13:21

    Olá Luciana!

    Adorei a crítica pois ela foi, acima de tudo, muito construtiva. Alguns itens eu realmente pretendo mudar no blog, principalmente com relação à disposição das coisas, widgets, publicidade, etc.

    Quanto às campanhas, vou discordar de você em alguns pontos. No caso do "Diga não ao bloqueio de blogs" idealizada pelo Gustavo, seu parceiro aqui no EB, não se trata de comunismo ou capitalismo, mas sim de liberdade de expressão, democratização da informação. Os bons blogs são hoje uma excelente fonte de informação gratuita, pratica e, na maior parte das vezes, confiável, inclusive para as empresas.

    Quanto ao meio ambiente, somos sim responsáveis pelos problemas que o planeta está enfrentando. Cada um de nós tem obrigação de zelar pelo que ainda nos resta. Tenho em minhas mãos uma excelente ferramenta de conscientização, que é o meu blog, e se eu conseguir conscientizar apenas uma pessoa que seja, a missão do Informação Virtual já terá sido cumprida. Disso eu não abro mão!

    Abraços e parabéns pelo Blog. Está excelente!


    Moura disse...
    17 de junho de 2009 às 13:41

    Luciana, parabéns pelo trabalho sério de sempre.
    Gostei da análise sobre o IV, espero que o meu esteja na fila para passar pelo seu crivo, e como disse o Antonio pode bater forte.
    Certa vez li por este mundão blogosférico que as críticas são sempre destrutivas, mas enfim fique à vontade criticar e criticar, eu não irei me ofender, as críticas me ajudam a ser uma pessoa e blogueiro melhor.

    Saúde, paz e sucesso!
    Abraço,
    Moura
    .-= Moura´s last blog ..Pensamento do dia! =-.


    Moura disse...
    17 de junho de 2009 às 13:52

    Grande Rodrigo, eu concordo com você.
    Independente de regime, nós somos responsáveis por avanços e infelizmente por destruição também, logo temos nossa culpa no cartório e se podemos corrigir algo que fizemos errado, devemos o quanto antes, antes que seja tarde demais.

    Eu acredito que não há erro que não possa ser corrigido, logo devemos sim emitir informações e opiniões de conscientização e mobilização.

    Também concordo quando diz que se atingir (conscientizar) apenas uma pessoa, o objetivo do IV foi alcançado.

    Parabéns pelo blog IV, e pela réplica aqui no EB.
    Saúde, paz e sucesso!
    Abraço,
    Moura
    .-= Moura´s last blog ..Pensamento do dia! =-.


    luma disse...
    17 de junho de 2009 às 17:32

    Oi Luciana!

    Eu lembro do lançamento da campanha "Diga não ao bloqueio de blogs" e anteriormente a ela, já havia trocado algumas figurinhas com outros blogueiros sobre a proibição de blogues em escola e etc. e sou a favor da proibição dos blogues em escolas, assim como orkut ou qualquer redes sociais e etc. A lei não pode já começar com exceções. Via de regra é isso.

    Engraçado que você disse que parece com as campanhas que o "Luz" faz - só para dar um refresh, duas movimentações partiram do LuzDeLuma: a campanha da pedofilia que resultou na carta enviada (com link dos participantes da blogagem) ao senador Magno Malta e consequente reabertura da CPI da pedofilia e em outra ocasião; o pedido de extradição de Ana Virgínia Sardinha - em nada parecido com essa campanha, pois as duas eram de fundo social. Outras campanhas eu aderi, mas não partiram do "Luz". Será que entendi direito a comparação desta campanha com as campanhas que o "Luz" participa? me dê uma luz porque eu não vejo semelhança.
    Gostaria de parabenizá-la pela volta por cima, por não deixar que uma crítica colocasse fim ao Entrevista Blogs. Uma crítica não é nada se comparada ao tamanho da blogosfera. Muitos blogueiros te admiram, eu inclusive e vou te dizer como analiso os blogues:
    Eu leio a maioria pelo feed, portanto não vejo layout, plataforma...analiso exclusivamente o comportamento do blogueiro. Se ele se mantém fiel a essência do blogue, ótimo! Pode ser engraçadinho ou sério, contanto que seja ético e original. É lógico que antes de adicionar o feed, damos uma geral na organização e eu, particularmente não gosto de sidebar 'sequinha', aquela que não diz nada sobre o blogueiro ou aquele blogueiro que assina "autor" ou com o nome do blogue. Blogue não pode ser impessoal.
    Aparentemente o Informação Virtual é perfeito! A avaliação técnica não tenho capacidade para analisar e fico até com medo que analise o "Luz" :P Beijus
    .-= luma´s last blog ..Delírios reais =-.


    Luciana Santos disse...
    17 de junho de 2009 às 19:17

    O seu é o próximo da fila. Talvez seja publicado ainda essa semana.
    .-= Luciana Santos´s last blog ..Criticando o Informação Virtual =-.


    Luciana Santos disse...
    17 de junho de 2009 às 19:27

    Sabia que ia aparecer, até preparei a resposta.
    Eu quis dizer que combina mais com o blog da Luma por ser muito politicamente correto e engajado nessas causas. A verdade é que você esta sempre voltada as questões da nossa sociedade (assino seu blog desde sempre).
    Longe de mim ter colocado de forma pejorativa, só estava indicando como separar as coisas. Qual a função do blog.
    .-= Luciana Santos´s last blog ..Criticando o Informação Virtual =-.


    Postar um comentário

    Subscribe