sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

3

Moleque Piranha

  • sexta-feira, 31 de dezembro de 2010
  • Saga de Animes
  • Share
  • 1. Primeiro, uma descrição do blog pelo autor Dairon Brenner:


    O Blog Moleque Piranha nasceu digamos que sem grandes intenções , apenas  um blog que proporcionava humor a galera da nossa sala do curso de T.I que eu (Dairon)  e o Wilson cursávamos,Mas a galera gostava tanto que  passou a divulgar no boca a boca e o blog começou a receber muitas visitas por dia , ai então que vimos que era uma boa idéia levar o blog em frente, O MP ainda é  um recém nascido em meio a gigantes como o Testosrena , corvo assino e  Ñ.intendo por exemplo, mas  digamos que somos um mix de todoo melhor humor da internet   xP

    2. Quem são os autores? O que faz? E quando começou a blogar?


    O MP tem 2 administradores que são o Wilson e eu ,somos os responsáveis pelo blog em termos gerais  , e tem Tbm 3 editores que são o Rafael, o Buni e o Sidney  que cuidam de suas devidas postagens no blog.  Nossos codinomes são : ManoPiranha ( eu) , PiranhaBoy ( Wilson), Piranhoso(Rafael),Bunivim(Buni),Rjdis ( Sidney) e a uma conta comunitária chamada MolequePiranha como segunda opção. Ja somos blogueiros a uns 2 /3 anos,  embora o MP tenha apenas alguns meses de vida.

    https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg6afTu3sexdA7SdQbwzXgltCXHr71EmVFRlFYK3s-9E2XoseDVo9ZC92siiB8XXCRZauwQh3hN-LSmZ49sLXFDAE-OXzYrbT8Ec9qD_Xo4eZi82OWs0LXvpdqE3PfPEXJ8rwu5nVwYD-w/s1600/log-entrevista-blogs_reasonably_small.jpg

    3. O que te motiva a manter o blog?


    O MP se tornou mais do que  um passa-tempo pra gente , se tornou um trabalho sério que esta tentando crescer aos poucos buscando cada vez mais leitores e oferecendo um conteúdo satisfatório.Não temos ganhos financeiros no blog, o mantemos simplesmente  pelos blogueiros que sempre estão a procura de algo  bom na internet e matar o tédio digital que assombra a maioria dos nossos amigos manolos ^^, o nosso único ganho é a satisfação dos leitores em comentários positivos e negativos  que  fazem o blog crescer de maneira positiva!

    4. Depois de pronto, como você faz para divulgar os posts?


    Esse é o nosso principal obstáculo : A Divulgação do blog em geral ,no começo quando tínhamos o apoio da turma do curso de T.I a divulgação era feita pelo boca-boca, mas a poucas semanas com o termino dele, as visitas no blog caíram bruscamente,a nossa forma de divulgação maior é por meio de tópicos em comunidades do Orkut como a do Ñ.intendo por exemplo que nos rendeu  centenas de leitores.Também o Twiter e  os feeds .

    5. Vocês tiveram alguma inspiração em algum blog, antes de começar a publicar o seu?


    Sim , não só em um mas em vários , os principais foram : Corvo Assassino , Testosterona, Ah Negão, Não pode rir e Ñ.intendo.

    6. Qual post você mais curte no blog, e qual você não achou que ficou legal?


    Não a especificamente um post favorit,. mas sim  três  categorias que são a nossa marca  : “moleque piranha”,”Cantada do dia” e “ Piadinhas do Buni”  . E também não a um post que não tenha ficado legal  mas sim uma categoria  que não é que não ficou legal, mas sim que é muito limitada é a categoria “super gambiarras “.

    7. De onde surgiu a inspiração das famosas Piadinhas do Buni no blog?


    Buni, é um dos editores do MP e  um palhaço nato já desde molequinho que sempre se destacou pelo seu bom humor com todos e em todos os momentos , suas piadas sempre foram  seu ponto forte e são grandes destaques do blog ;mas ele esta meio  afastado  a algum tempo por motivos acadêmicos .-.

    8. Você poderia dizer de onde vem seu senso de humor?


    Bom,  todos nos da família MP somos muito bem humorados de natureza, claro que não são todos os dias ,a dias que eu por exemplo acordo  puto da vida mas mesmo assim eu faço meus posts humorísticos muito bem selecionados  no MP.

    9. Quanto tempo você passa em outros blogs? Esse tempo tem lhe ajudado de alguma forma no M.P?


    Antes do MP, eu chegava a passar ate 4 hrs por dia em outros blog’s, agora eu freqüento no Maximo 2 hrs por dia mais por uma questão de ficar por dentro do assunto mais recente que esta rolando nos maiores blog’s. Concerteza, pois o MP não é ainda um blog completamente   “independente”pois ainda  estamos naquela de Ctrl C e Crtl V de outros blogs, então busco  conteúdos  engraçados e mais únicos possíveis  para completar  nossa lista de  posts diários .-. pode se dizer que de cada 5 posts do MP,2 são originais nosso.

    10. Em um blog com mais de um autor, como funciona? Há algum acordo, uma divisão de tarefas?


    A família MP é composta de  5 moleques piranha , Eu, Wilson , Buni, Sidney e Rafael; eu e o Wilson somos os administradores do blog  cuidamos de tudo no geral , os outros três são editores  ocupados  apenas dos posts. Mas infelizmente andam meio afastados do blog por problemas acadêmicos .-.

    11. Qual o motivo do blog estar hospedado pelo Wordpress, e não pelo Blogger?


    Não a nenhum grande motivo especial, até por que  o Wilson criador do blog  não sabia mecher direito em nenhuma das duas plataformas foi mais por acaso mesmo.  -rsrsrs-

    12. Os objetivos do blog estão sendo alcançados? Está valendo a pena?


    Ate agora sim, pois nossa missão é levar  entretenimento e diversão aos blogueiros de assíduos . Sim vale e muito a pena , alem de ser uma diversão  pra gente fazer as postagens é melhor ainda quando elas satisfazem os leitores ^^

    13. O que você dá mais importância em seu blog? E por que?


    Os posts concerteza , eles são a alma do blog , não adianta nada o blog caprichar na aparência e não ter conteúdo !

    14. E quais os planos para o futuro?


    Fazer um Up no MP e aumentar  sua divulgação , buscar novos leitores, oferecer mais entretenimento ,enfim dar ao blog  uma perspectiva de crescimento para quem sabe o MP ser reconhecido como um grande blog  em breve .^^

    16. Você assina e autoriza a publicação dessas declarações


    Sim.

    3 Responses to “Moleque Piranha”

    Link disse...
    31 de dezembro de 2010 às 08:28

    Antes de mais nada, eu gostaria de agradecer ao Dairon brenner, e ao Wilson, por ter concedido ao Entrevista Blogs a entrevista que foi muito legal^^, aliás, é minha 1° entrevista no comando do E.B, e a última do Ano! Obrigada pela honra, e continue com o excelente trabalho!!!
    Link^^


    Moleque Piranha blog no ” Entrevista Blogs” *-* « Moleque Piranha disse...
    31 de dezembro de 2010 às 08:41

    [...] confira aki a entrevista completa: http://entrevistablogs.com/entrevista/moleque-piranha/ [...]


    Dairon M.P disse...
    31 de dezembro de 2010 às 09:10

    Nos da familia MP que agradecemos a oportunidade ^^


    Postar um comentário

    Subscribe