terça-feira, 11 de janeiro de 2011

4

Garotas Geeks

  • terça-feira, 11 de janeiro de 2011
  • Saga de Animes
  • Share
  • 1. Primeiro, uma descrição do blog pelas autoras:


    Tamirys:
    1. Primeiro, uma descrição do blog pelas autoras:
    Pra mim, o Garotas Geeks é um blog sobre cultura geek geral, de uma forma feminina, bem-humorada e sem frescura!

    Melina:
    Só procuramos mostrar que garotas também entendem de assuntos nerds, quebrando todo e qualquer tabu de que nerd=menino de óculos e calça-esquenta-coração. ;)

    Marina:
    O Garotas Geeks é um blog sobre coisas geeks escrito por garotas. Escolhemos esse nome para ficar bem óbvio mesmo.

    Lívia:
    Um blog sobre cultura nerd feito por mulheres para nerds de ambos os gêneros.

    Barbara:
    Pra mim, o Garotas Geeks é um blog sobre cultura geek geral, de uma forma feminina, bem-humorada e sem frescura! - mantive resposta Tammy

    Giovana:

    Sou simples: geek por meninas, mas para todos!

    Gabrielly:
    O GarotasGeeks Ž um blog que fala de todo um universo geek, otaku, nerd, gamer, tecnologico e "nerdices" do gnero totalmente feito por mulheres

    2. Quem são as autoras? O que faz? E quando começou a blogar?


    Tamirys:
    Somos uma equipe de 8 meninas (eu, Marina, Melina, Barbara, Deborah, Giovana, Gabrielly e Lívia). Na equipe temos 2 designers, 1 produtora de tv e rádio e 5 jornalistas. O blog existe desde Setembro de 2010.








    Melina:
    Somos todas estudantes (ou ex agora) da Unesp de Bauru, e no primeiro semestre de 2010 já começamos a nos reunir, antes de nascer o site!

    Marina:
    Eu estou indo para o 3º ano de jornalismo na Unesp e estou estagiando no Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (apesar de parecer que não tem nada a ver, tem tudo a ver, e eu adoro o que eu faço). Comecei a blogar com 14 anos, se é que se pode chamar aquilo de blogar. Na verdade eu tinha um Blig (aliás, todo mundo tinha um, já que ainda não existia Orkut e o Facebook ainda não rolava por aqui), e não tinha absolutamente nada de interessante, só algumas fotos e pensamentos idiotas (como um perfil de Orkut normal). O Garotas Geeks é um esquema completamente diferente, ele tem sentido para mim, e me divirto muito escrevendo.

    Lívia:
    Quem são as autoras? O que faz? E quando começou a blogar?
    Somos estudantes universitárias, algumas de Jornalismo outras de Design e uma de Rádio e TV. Começamos a blogar em Agosto de 2010.

    Barbara:
    Quem são as autoras? O que faz? E quando começou a blogar?
    Somos uma equipe de 8 meninas (eu, Marina, Melina, Barbara, Deborah, Giovana, Gabrielly e Lívia). Na equipe temos 2 designers, 1 produtora de tv e rádio e 5 jornalistas. O blog existe desde Setembro de 2010.- resposta Tammy

    Giovana:
    Meu nome é Giovana, sou estudante de Jornalismo. Comecei a blogar mais "a sério" lá por agosto de 2009, acho, com o Pop Me Up (http://pop-me-up.blogspot.com), que está aguardando o layout que a Minhoca ficou de fazer pra ele.

    Gabrielly:
    Totalizamos 8 integrantes, fazemos UNESP em Bauru-SP, cada uma com seus respectivos cursos. O blog tem hoje 4 meses de vida, comeando a blogar assim que a equipe foi montada e direcionado o que cada uma deveria fazer.

    https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhHugTnjj_BWg3IWPcvh8YWy1Zwq_xeJ9UFizK86Po4iPQqMFvNWD5Iz7VxnEWWHhO5jqfUBmPAOb9q1p4MkRy8qioIndzMboSh9AoFikQivWPE_JDbZTV30HUxm7GoscWxSMHIxsYKVXk/s1600/log-entrevista-blogs_reasonably_small.jpg

    3.Qual a origem do blog e a da união das autoras?


    Tamirys:
    Tudo começou com uma ideia na cabeça e um cartaz do Mario Bros colado pelas paredes da UNESP de Bauru.
    Cansadas de só encontrar sites e blog geeks voltados ao público masculino, ficamos cheias de vasculhar entre peitos e bundas para encontrar boas informações, piadas e apostilas de PHP.
    Sendo assim, eu e a Deborah fizemos um cartaz procurando garotas que gostassem de cultura geek e colamos ele pela faculdade. Depois disso formamos nossa equipe.

    Melina:
    A origem do blog é um cartaz muito simpático do Mario espalhando pelo campus. Foi ele que 'convocou' as meninas interessadas em coisas geeks! Daí foram-se algumas reuniões, waffles e muita risada pra juntar a gente!

    Marina:
    O blog surgiu em um conversa entre a Tamirys e a Deborah, como elas já devem ter contado na parte delas. E a Tamirys principalmente correu atrás de outras meninas que também gostassem da coisa (leia-se que ela colocou um aviso no MSN, Orkut e Twitter procurando meninas nerds). A gente nem conversava muito, era uma coisa mais social do tipo “oi, tudo bem? – tudo e aí? – bem, também –Falow, tchau – Tchau” quando a gente se cruzava pela faculdade. Nós todas nos aproximamos mesmo por causa do blog, e descobrimos várias amizades assim mesmo, do nada. E foi uma das melhores coisas que me aconteceram no último ano.

    Lívia:
    O blog surgiu de uma idéia da Deborah e da Tammirys de criar um site de conteúdo nerd mas sem o enfoque machista que existia na maioria dos blogs sobre o tema. As meninas foram convocadas através de um anúncio na faculdade procurando garotas que curtissem nerdisses. Dias de reunião foram marcados e passamos por meses de planejamento até colocar o blog no ar.

    Barbara:
    Tudo começou com uma ideia na cabeça e um cartaz do Mario Bros colado pelas paredes da UNESP de Bauru.
    Cansadas de só encontrar sites e blog geeks voltados ao público masculino, ficamos cheias de vasculhar entre peitos e bundas para encontrar boas informações, piadas e apostilas de PHP.
    Sendo assim, eu e a Deborah fizemos um cartaz procurando garotas que gostassem de cultura geek e colamos ele pela faculdade. Depois disso formamos nossa equipe. - resposta Tammy

    Giovana:
    Já conhecia a Minhoca, mas a gente não era amyyyyyygha... aí li no nick dela do MSN (RSSSS) que ela procurava meninas geeks e achei que eu poderia me encaixar no perfil! Aí a gente foi fazendo reuniões e waffles e o resto e história.

    Gabrielly:
    A ideia inicial foi da Deborah, quando quis criar um site na qual mulheres pudessem participar do universo geek/gamer/etc de forma que não fosse relacionado com pornografia nem nada malvado do genero. Apenas um site onde pudessemos navegar livremente, buscar informa›es e conhecimento de forma distrativa, divertida.
    Tendo a ideia, ela e a Tamirys partiram para buscar as demais integrantes, espalhando cartazes pela universidade. E logo, apesar de poucas, elas apareceram, e todas toparam fazer o site.

    4. Em um blog com mais de um autor, como funciona? Há algum acordo, uma divisão de tarefas?


    Tamirys:
    Eu sou a editora geral do blog, então montei uma planilha com os dias de postagem de cada autora. Sempre fico acompanhando para ver se está tudo em ordem, se as postagens estão sendo feitas nos dias corretos, como estão os links no twitter, etc. Eu coordeno tudo e faço a parte "burocrática" também. (além da assistência técnica no servidor e códificação das páginas)

    Melina:
    Nossa chefia, Tammy, sempre se encarregou em dividir tarefas, dias de post, etc. É graças à essa minhoquenta que a gente funfa!

    Marina:
    Antes mesmo de ir pro ar nós combinamos mais ou menos o que íamos fazer. Algumas de nós acabaram ficando com seções específicas, meio que quem teve a ideia faz. Por exemplo, eu pensei no Personagem da Semana, então toda semana eu escrevo sobre um personagem (já deu para perceber que sou meio redundante às vezes), e claro, existem algumas vezes que outras meninas também colaboram com o post. É bem tranqüilo na verdade, não dá confusão. Algumas vezes uma ou outra manda um e-mail do tipo “quero falar sobre tal assunto, então NÃO ESCREVAM”.

    Lívia:
    Há divisão de tarefas, cada uma se responsabiliza a postar em determinados dias da semana sobre o assunto que entende.

    Barbara:
    Confiamos na nossa editora-chefe Tammy que coordena tudo certinho pra não virar bagunça e as demais se dividem por suas respectivas áreas de interesse. Fizemos até um post de como iria rolar a divisão de seções e os gostos pessoais de cada uma: http://garotasgeeks.com/wordpress/2010/08/30/ola-mundo/

    Giovana:
    A gente tem dias de postagem obrigatória. Pelo menos 2 por semana por pessoa.

    Gabrielly:
    Cada uma tem sua área de preferencia. Por exemplo, eu sou totalmente Nintendista (quem é muito viciado em video games da Nintendo) e a Mel é totalmente otaku. Logo, eu prefiro falar sobre games e ela prefere falar sobre anime e mangá. No blog, a autora posta sobre o que quiser que tiver a ver com aquele universo que debatemos ali. Mas não privamos as outras de escreverem sobre o que uma já está encarregada. A única regra é manter o site atualizado.

    5. Quais suas fontes e onde obtém material para escrever seus textos?


    Tamirys:
    Normalmente minhas fontes são blogs e sites internacionais, além de tumblrs, onde muitas vezes encontro ideias legais para criar meus posts.

    Melina:
    Nossas fontes? É uma mescla de bobeiragem + outros blogs e sites + wikipedia + bobeiragem² + fãs lindos com sugestões!

    Marina:
    Em geral são coisas que a gente vê na internet mesmo, na televisão ou conhecimentos adquiridos pela vida (oooh!). O Personagem da Semana, por exemplo, é uma união de coisas que eu já sabia (através de um jogo, filme ou desenho) e um pouco de pesquisa (não vou mentir, já usei o Wikipédia), afinal, tenho que ter certeza que não estou falando besteira, né?

    Lívia:
    Não tenho uma fonte específica. Quando quero escrever sobre um assunto faço uma pesquisa extensa e tento elencar informações que obtenho nos sites oficiais ou em outros sites e blogs. Já quando estou cobrindo um evento procuro, além de pesquisar sobre ele, conversar com o público e os organizadores.

    Barbara:
    Minhas fontes são a desciclopédia para escrever textos e gráficos de humor, para escrever sobre jogos faço o download da versão demo ou os compro e escrevo minha opinião, estou desenvolvendo outros projetos de podcast e videolog para o site.

    Giovana:
    A internet, em geral. Eu vejo algo em algum lugar e faço minha leitura da coisa, ou junto um monte de coisa de vários sites...











    Gabrielly:
    A maioria vem da própria internet. As vezes o post sai de algo que lemos e achamos interessante reproduzir (seja em jornal, google, tv), as vezes bolamos a ideia na cabeça depois usamos da internet para conseguir uma informação extra, outras vezes de coisas que temos e fazemos matérias sobre (por ex: um jogo do nintendo wii ou um mang‡ da Clamp).
    Procuramos sempre manter os textos descontraidos, femininos, como se uma garota que entende do assunto estivesse conversando com o internauta tranquilamente.

    6. Qual post você mais curte no blog, e qual você não achou que ficou legal?


    Tamirys:

    O post que eu mais gostei de fazer foi a resenha sobre o seriado The IT Crowd, pois recebi muitos replys no twitter de pessoas falando que passaram a assistir a série depois de ler a minha resenha. http://garotasgeeks.com/wordpress/2010/09/20/the-it-crowd-o-humor-nerd-classico/
    E o post que eu não gostei muito foi um sobre o Link e Zelda feitos com printscreens do game. http://garotasgeeks.com/wordpress/2010/12/10/link-e-zelda-de-um-jeito-que-voce-nunca-viu/

    Melina:
    Hmm...não o post em si, mas eu gosto de ler os gráficos da Babs! xD E o que não ficou legal, sorry, mas não tem! HAHAHa!








    Marina:
    Pergunta difícil, hein. Não dá para escolher um melhor, existem os melhores de cada estilo. Por exemplo, o gráfico que eu mais dei risada foi o do Mario Kart, também adoro os posts de Cosplay, e as curiosidades sobre jogos, e o dos cup cakes estava particularmente delicioso. Também gosto de ver acessórios geeks, como as calcinhas, as jóias, etc. Ahh, sou suspeita para falar, gosto de tudo, e não tem um que eu não tenha achado legal. Sou mais crítica com meus próprios posts, teve alguns que eu pensei “poderia ter aprofundado mais ou ter falado melhor” mas às vezes devido a falta de tempo (trabalhar e estudar nem sempre é um cup cake), não é possível fazer como a gente deseja.

    Lívia:
    Um dos posts meus que eu mais gostei foi um sobre The Guild "De uma jogadora para jogadores, The Guild". Das minhas colegas posso citar "A constante necessidade de provação" da Bárbara (Babs) O que eu menos gostei dos meus foi um sobre a Rio Comicon.

    Barbara:
    O post que mais curti escrever foi um sério sobre a constante necessidade de provação aqui do laboratório da UNESP onde eu, Deborah e Tammy trabalhamos http://garotasgeeks.com/wordpress/2010/09/12/provacao/ desabafei no blog e depois de varias semanas encontrei um pessoal da faculdade que veio comentar comigo, até alguns professores, a imagem destacada ficou bem bacana também =D um post que não ficou legal foram os gráficos do pacman eu fiquei meio sem assunto aquela semana e ficou um post sem graça http://garotasgeeks.com/wordpress/2010/10/16/graficos-6-pac-man/

    Giovana:
    Bom, meu primeiro post (
    http://garotasgeeks.com/wordpress/2010/09/02/tecnojoias-tecnobolsas-tecnobiquini/) eu não acho muito legal, era o primeiro e eu não sabia direito qual ia ser a pegada do blog. O que eu mais curto... Acho que esse (http://garotasgeeks.com/wordpress/2010/09/11/a-historia-da-menina-que-nao-jogava-mario-2/), porque é muito triste comer waffles com Nintendistas xiitas que querem fazer amor com o Mario e não jogavam Sonic com o mesmo empenho que eu... E, com esse post, descobri que não estava sozinha no mundo! heuheueh











    Gabrielly:
    Acho que a minha parada é mais postar sobre o que eu entendo muito bem. Nintendo, consoles, Pokémon e trilha sonora (o que tanto chamo de OST - original soundtrack). Adoro escrever Reviews (fazer a minha vers‹o sobre um determinado jogo já lançado) e comentar detalhes de jogabilidade e suas músicas.
    O pior post eu diria que foi um onde eu mais fiz um desabafo, quando li que a Nintendo queria tirar os grandes sites de Pokémon do ar por causa de copyright. No final, eu mais fiz um post totalmente escrito, e acredito que essa falta de interação sobre onde olhar, falta de imagens etc fez ficar mon—tono. Por fim, a atitude da grande empresa com os fansites me magoou profundamente, eu quis muito registrar essa raiva em um post, que também faz parte n—s descarregarmos essas coisas "nerdinas" na se‹o Comportamento.


    7. Saberia dizer qual o perfil dos visitantes?


    Tamirys:
    Eu diria que nossos visitantes são "fifty-fifty", metade homens e metade mulheres. Os homens comentam mais, falam pelo twitter, etc. As meninas são mais reservadas.

    Melina:
    A maioria é entendida dos assuntos que abordamos, e são sempre simpáticos em seus comentários! É uma junção de geek-soulegal-e-sociável!











    Marina:
    Quando a gente fez o blog, a gente achou que em geral iam ser meninas, mas nos surpreendemos com a grande quantidade de homens que acessam o GGs, então a gente acabou adaptando os posts para este público inesperado. Mas tem nerds de todos os tipos, desde aqueles mais característicos até aqueles que apenas gostam do Mario.

    Lívia:
    Acredito que sejam homens e mulheres, na faixa de 20 anos que gostam de cultura nerd.

    Barbara:
    Tem de tudo: otakus, tecnófilas, noob gamers, os "pró" gamers (que pegam no nosso pé e fazem questão de sempre corrigirem qualquer vírgula errada =D), muita gente saudosista dos anos 90 e 80 que passou a infância no atari mas que atualmente já não é tão nerd, tem desde meninas de 12 anos até professor que faz doutorado na unesp.












    Giovana:
    Olha, eles são geeks.

    Gabrielly:
    De todo tipo, eu diria! Tem muitos que visitam e não comentam, mas tem muitos que visitam e acabam por nos seguir no twitter. Tem de ambos sexos, de etnias diversas, tribos; é bem interessante essa diversidade.


    8. Você poderia dizer que tipo de informação os visitantes mais procuram?


    Tamirys:
    Acho que o público gosta mais quando falamos sobre as novidades que estão surgindo (games, filmes, animes, etc), e quando damos dicas sobre gadgets, jogos ou até mesmo sobre conhecimentos de informática.

    Melina:
    Acho que coisas que todos assitiam, tanto programas como desenhos, e também games!

    Marina:
    As pessoas sempre procuram saber um pouco mais sobre aquilo que elas gostam, e é exatamente isso que eu acho que elas vêm procurar no GGs: curiosidades e informações sobre coisas geeks em geral. Ou só para passar o tempo mesmo.

    Lívia:
    Informações sobre filmes, eventos e análises de animes, jogos

    Barbara:
    Novidades em tecnologia e games, mas acredito que uma coisa que atrai mais a galera é o humor. Não os especificamente os posts da seção LOL e WTF mas a pitadinha de humor que todas colocam em seus textos.

    Giovana:
    O blog pende mais pro lado do entretenimento, né? Então, não acho que é notííícia, é mais uma leitura pra relaxar, se divertir, passar um tempo. Tirando os trolls, que a gente não sabe bem por que entram no blog. heuheuehueh

    Gabrielly:
    Curiosidades, informa›es tecnicas e assuntos que as tocam profundamente.
    Curiosidades são assuntos que despertam interesse sem que ele seja tão importante, mas são distrativos e falam de algo que o leitor não sabia. Coisas que tem a ver com o universo geek e acontecem pelo mundo. Informações técnicas pode ser um review sobre um game que o cara está procurando saber, ou buscando dados sobre algo. Assuntos que tocam profundamente seriam aqueles que despertam emo›es dormentes, coisas que as pessoas viveram no passado, há mais de 5, 10 anos atrás, e estão lendo novamente HOJE no nosso site. Por exemplo, o post em que a Mel fala sobre o Mundo de Beakman, ou o meu post sobre SNES Gundam Wing.

    9. Quanto tempo você lê e escreve em blogs? Esse tempo você tem visto de forma positiva, negativa ou indiferente?


    Tamirys:
    Eu comecei a escrever em blogs com 14 anos e mantive meu blog até os 17. Depois disso parei com a vida de blogueira e só retornei agora, com o Garotas Geeks. Mas sempre li blogs, tenho até uma listagem que eu leio todos os dias.








    Melina:
    Eu nunca fui muito de ler blogs, porque não posso muito tempo em frente ao computador! Mas escrever sim! Eu costumava escrever 'journals' engraçados no Deviantart. E com certeza, isso foi fundamental para que eu pudesse criar um estilo de 'post' só meu!

    Marina:

    Isso é bem relativo, depende se eu estou no começo ou no fim do semestre, de férias viajando, de férias em casa. Posso passar um dia inteiro fazendo isso, ou passar algumas semanas sem ler um blog (de novembro para dezembro cheguei até a passar umas 3 semanas sem entrar no próprio Garotas Geeks de tanta correria).

    Lívia:
    Escrevo e leio em blogs há aproximadamente 2 anos, e sem dúvida isso contribuiu de forma muito positiva principalmente para minha formação como jornalista.

    Barbara:

    Tive um blog bobinho quando tinha uns 12 anos nos tempos da internet discada que usava como um diário e scrapbook virtual. Voltei a escrever agora no Garotas Geeks, até agora só coisas positivas sobre a experiência.O mais bacana do blog foi conhecer as outras meninas e aprender sobre outras coisas também, fora as reuniões que são sempre hilárias.

    Giovana:
    Desde que comecei o Pop Me Up. Vejo de forma positiva porque, ah, com tudo você acaba aprendendo alguma coisa, né? Como o Pop Me Up é mais sobre pop/moda/beleza/etc e o Garotas Geeks não tem nada disso, são duas áreas bem diferentes que eu preciso ter um conhecimento para não perder a credibilidade e os leitores. E acho que é positivo também para os leitores. Pelo menos, os dois blogs só têm crescido!

    Gabrielly:
    Desde que me conheo por internauta. Por volta de 2003, 2004. Gostava de escrever sobre animes que me interessavam muito. E sim, vejo de forma positivissima, fui sempre dando passos e aprendendo mais sobre a linguagem da internet, dos computadores, dessa forma me tornei o que sou hoje. E continuamos aprendendo, né!


    10. No seu ponto de vista, o que o blog possui de diferente dos outros?


    Tamirys:
    Acredito que o Garotas Geeks se diferencia dos outros blogs pelo fato de abordarmos assuntos "masculinos" de forma feminina, sempre dando um toque de bom humor nos temas. Isso acaba chamando um pouco a atenção, já que meninas falando sobre games e cultura geek não é algo que se encontra em qualquer lugar.

    Melina:
    Oras! Garotas lindas e supa legais que TAMBÉM são geeks!! HAHAH! Até parece né... :P Mas eu acho que abordamos os nossos assuntos com bastante conteúdo e humor, por isso fazemos a diferença!

    Marina:
    Acho que pelo fato de ser escrito por muitas meninas ele é diferente e especial. Nem tanto pelo fato de sermos mulheres, mas sim porque cada uma tem seu próprio estilo, e somos realmente muito, MUITO, diferentes umas das outras, mas ao mesmo tempo temos muitos interesses em comum. Isso enriquece bastante o blog.

    Lívia:
    Acho que o blog tem uma liberdade maior que o site, liberdade na abordagem e na escolha de assuntos. Ele pode ter um texto mais engraçado, mais coloquial e até mais intimista, e acho que é essa liberdade que torna o blog tão gostoso de ler.

    Barbara:
    O blog reúne de tudo um puco da cultura nerd. Eu por exemplo só curto games e bóio nos posts de mangá e RPG, mas tem muita gente que adora e visita o site só por esses posts. Acho bacana que atrái desde o tecnófilo alienado assim como o otaku alienado. Tem pra todos os gostos. Acho legal também que a abordagem feminina atraí e incentiva outras meninas, diariamente tem vários desabafos femininos nos comentários do blog compartilhando a expêriencia de "ser umA nerd". Escrevemos o texto em sua grande maioria com uma abordagem bastante pessoal, acho que isso dá mais "intimidade" para o leitor.

    Giovana:
    Primeiro, ele é sobre cultura geek e escrito por meninas, o que já é algo meio raro. Depois, como eu disse, entre os blogs geeks, a gente trabalha mais com entretenimento, na minha opinião. E tem o fato de ter muita gente escrevendo, então cada uma tem o seu estilo, acaba ganhando os seus leitores e tal. E também é muito variado quando aos assuntos que rolam. Tem um pouco de tudo, de tudo quanto é jeito. Deu pra entender essa parte? rs.

    Gabrielly:
    A maneira como escrevemos os posts. Em outras palavras, falamos do universo geek que s— é postado por homens de uma forma feminina e descontraida.

    11. Os objetivos do blog estão sendo alcançados? Está valendo a pena?


    Tamirys:
    O Garotas Geeks tem apenas 4 meses de vida e já alcançou muito além dos objetivos que nós tínhamos a princpípio. O blog cresceu muito rápido e teve uma ótima aceitação dos leitores, isso nos deixou mais animadas ainda para continuarmos com o blog. Manter o Garotas Geeks só nos enche de orgulho cada dia mais, com certeza.

    Melina:
    Nossa, tipo, TODOS? Temos acessos e leitores fiéis que fizeram TUDO valer a pena, nesses poucos meses que criamos o Garotas Geeks! Acho que nenhuma de nós esperava tanto! Somos muito agradecidas pelo que conseguimos e procuramos sempre melhorar, claro!

    Marina:
    Se os objetivos estão sendo alcançados? Na verdade muitas conquistas nem eram esperadas. Nosso objetivo (pelo menos o meu) era escrever sobre coisas que gostaríamos de ler e como eu gostaríamos de ler, por puro entretenimento mesmo. Fazer parte da MTV, do Campus Party e o número de visitas e de seguidores fiéis foi uma coisa que não passou pela minha cabeça que ia acontecer, pelo menos não tão rápido.

    Lívia:
    Com certeza! O blog superou nossas expectativas e estamos muito felizes. Está valendo muito à pena. Cada comentário positivo que recebemos nos emociona e estimula a continuar.








    Barbara:
    Em pouquíssimo tempo acredito que conquistamos bastante público. Vale muito a pena, mesmo bancando servidor e sedex de alguns sorteios é um prazer ler que alguem curtiu o que você publicou.













    Giovana:
    Sim e sim! :D até mais rápido do que o esperado.

    Gabrielly:

    Demais do que prevíamos! Tudo o que fizemos, desde a nossa primeira reunião até hoje, valeram e valem a pena. Aprendemos umas com as outras, nos divertimos, ganhamos contatos, conhecemos pessoas e sites relacionados aos nossos. Mas o mais importante é que o objetivo está em pé: garotas, geeks, firmes, mostrando que entendem mesmo do assunto.

    12. E quais os planos para o futuro?


    Tamirys:
    Atualmente o Garotas Geeks está no Portal MTV e pretendemos fazer o blog crescer ainda mais nos próximos meses! Além disso, pretendemos fazer coberturas de eventos de tecnologia, games, animes, cosplay, etc. Sempre trazendo notícias e novidades para os leitores.

    Melina:
    Conquer the world, of course! Haha! Procurar parcerias, cobrir eventos...isso sempre está no futuro!

    Marina:
    Bom, como já disse anteriormente, muitas coisas já aconteceram. Agora nosso objetivo é conquistar o mundo. Acho que só isso mesmo...

    Lívia:
    Continuar o trabalho no blog e conseguir boas parcerias para ele.

    Barbara:
    Aumentar mais e mais o público. Triplicar os acessos! Ganhar uns trocadinhos iria bem! Só o suficiente para bancar o servidor, sorteios e algumas entradas para eventos seria ótimo já.

    Giovana:
    Emagrecer, ficar rica, dominar a Ásia, a Oceania e um terceiro continente à minha escolha.











    Gabrielly:
    Nosso futuro já acontece agora com a nossa presença no PortalMTV. Mas muito além disso, pretendemos sempre manter e melhorar o nosso site, com novas propostas, layouts e matérias, a fim de que seja bastante visitado e conhecido.

    13. Vocês assinam e autorizam a publicação dessas declarações?


    Tamirys:
    Sim! :)

    Melina:
    R: Sim, claro? xD

    Marina:
    Sim, pode por aí! Marina Formaglio!








    Lívia:
    Sim

    Barbara:

    sim

    Giovana:
    Sim!

    Gabrielly:

    Sim.



    Equipe Garotas Geeks - www.garotasgeeks.com

    4 Responses to “Garotas Geeks”

    Link disse...
    11 de janeiro de 2011 às 09:47

    Obrigada Tamirys pela entrevista, agora finalmente posso abrir o ano com chave de Ouro, obrigada também as meninas do GGs: melina, gaby, marina, barbara, giovana, lívia.

    Infelizmente a deborah não participou, mais mesmo assim a entrevista ficou SHOW!!! Desejo boa sorte para vocês garotas, confesso que já estou acompanhando o blog, e achei realmente muito legal a introsação de vocês, beijos e que continuem com esse sucesso!!! banzaaaai!!!


    Marina disse...
    11 de janeiro de 2011 às 16:49

    Detalhe q na pergunta 2 só eu e a mamute entendemos que era pra falarmos de 2 mesmas! hahahaha narcisismo mode on


    Marina disse...
    11 de janeiro de 2011 às 16:51

    *de nós mesmas!

    aluna de jornalismo nota 10!


    Marina disse...
    11 de janeiro de 2011 às 16:53

    e eu não escrevi o dorkly videos não.. foi a Gaby! #fail #trollagem


    Postar um comentário

    Subscribe