sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

3

Bigode de Gringo

  • sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011
  • Saga de Animes
  • Share

  • 1 - Uma Descrição do blog Bigode de Gringo pelos Autores:




    O Bigode de Gringo é simplesmente o melhor blog amador de todos os tempos... ou não. Briks :D

    2- Quem são os autores ? O que fazem ? E quando começaram sua trajetoria na blogsfera ?


    Os autores são: Felipe, João Victor e Drigues, somos colegas de aula, e estudantes (Não. Não. São colegas de aula e caminhoneiros.)

    Felipe
    é postador e "dono" do Bigode de Gringo ele começou sua trajetória na blogsfera simplesmente quando o blog começou. kkkkk

    João Victor
    começou sua trajetória depois que Felipe começou a falar que fez um blog e comentar sobre como é legal a blogsfera, então criou Também um blog o "Não, como assim?" mas ja acompanhávamos outros blogs fodões como o "Ñ Intendo", "Não Salvo" entre outros. Ele as vezes "quebra um galho" pro Felipe postando quando o ele não pode postar pq esta viajando, ou pq tem q estudar ou até pq ta de castigo kkkkkk, mas ajuda mais em codigos html e edição do blog, por ter outro blog também.


    Drigues é postador, ele começou na blogsfera mais ou menos no início de 2010, com um outro blog com mais 2 caras ( hj o blog deles não existe mais :/ ).



    3- Quais Foram os motivos do nascimento do " Bigode de Gringo' ?


    Felipe: os motivos do nascimento do blog foi porque já acompanhava muitos blogs, e o que eu achava engraçado nesses blog eu botava no Orkut, e mostrava pros meus colegas de aula. Depois de um tempo 3 colegas nossos fizeram um blog (aquele blog q eu disse la no inicio q o Drigues participava)cada um exercia uma função, e eu também queria entrar no blog deles postando tirinhas e os posts engraçados q eu disse. Eles não deixaram ): sorte minha, EU DISSE MINHA, q o blog não deu certo e acabaram excluindo ele. Então como eu tinha vários posts salvos aqui no meu PC, decidi q não queria q ficassem só pra mim ver e queria mostrar para todos. Numa bela noite fria do inverno do RS entrei no Google e procurei "Como fazer um blog" (olha minha novatice), cliquei no 1º link q apareceu, me direcionou direto para o Blogger. Fiz tudo direitinho, só q na hora de escolher o nome....Pronto, acabou com as minhs esperanças de fazer um blog, noa vinha nada na minha cabeça para um nome para blog. Salvei o Blogger nos favoritos pra não me esquecer (--"), e fui durmi, naquela noite pensei nuns 3 nomes (não me lembro quais eram) e qndo acordei no outro dia para testar eles. Fudeu, nenhum deu, estavam todos em uso (FUUU), daí dei um tempo e fui tomar café da manhã,. Eu tomando café, veio uma luz da minha cabeça com o bendito nome "Bigode de Gringo" na hora eu achei muito tosco, mas vi q não tinha saída e tentei... "DEU CERTO NÃO ESTÁ EM USO" pensei. Pronto, já tenho posts e o blog, agora só faltam leitores. Era domingo e fiquei com vergonha de falar pros meus colegas e amigos no MSN por causa do nome :/ . Esperei até o outro dia na aula. E contei pra um colega meu. Como a aula é demanhã, esperei até o detarde pra saber a resposta dele, o que achou do blog e pah.. ele gostou :D, então criei coragem e contei para a maioria dos meu contatos no msn. Eles também gostaram, pedi pra q eles divulgassem pra alguém do msn deles, divulgaram, naquela noite, recebi 78 acessos. Bah, me senti O cara, O blogueiro. Eu esperava no mínimo uns 20 acessos, mas eu acho q os contatos dos meus amigos do msn também divulgaram -.-´. No segundo dia recebi 104 acessos (a partir daí criei o slogan do blog "o melhor blog amador de todos os tempos... ou não) , qndo vi q tava começando a dar certo, melhorei o Layout, O cabeçalho, tudo. E deu no que deu. Hoje tamo ae. :D (puts fico muito grande)

    4- Vocês tiveram inspiração de algum outro blog ? por qual motivo?


    Claro, eu queria ser que nem todos os fodões da web, ter domínio ".com"(agora eu tenho pq acabei de ganhar a promo feita pelo Tv Onlinet) , queria ter mais de mil acessos diários (até hj quero).

    5- De onde surgem as ideias para os posts?


    A ideia dos posts vem de outros blogs a qual somos é parceiro, e os posts criados pelos autores tem as ideias vindas de tudo que vimos na internet e no dia-a-dia.

    6- O que vocês acham que mantêm o blog vivo? tem valido a pena os esforços?


    O que mantem o Bigode de Gringo vivo são as pessoas que realmente se interessam pelo blog e nos mandam visualizações, que acompanham o blog desde o anonimato. Tem valido muito a pena por que cada um dos poucos comentários, pq a maioria tem preguiça de comentar (q q custa um comentário??) nos mostra que eles estão gostando do blog.

    7- O que os leitores que procuram por humor na net podem achar de diferente ,de melhor , no Bigode de Gringo?



    Acho que tem q fazer uma enquete pros meus leitores para saber, não sei o q viram de bom nessa bagaça. (briks)

    8- Qual sua maior fonte de visitas ? twitter? boca-boca? parcerias?


    No Início do blog na época do anonimato, era mais no boca-boca mesmo, pq não buscava parcerias. Era mais o pessoal da escola q se interessava pelo blog. Mas agora não, acho que as parcerias acabam mandando mais visualisações, mas pelo twitter quando divulgamos o blog, alguns boca-boca para amigos mandam muitas visualisações e novos visitantes.

    9- Quanto tempo do dia de vocês é dedicado ao blog?



    Felipe: Sempre quando posso estou me dedicando.


    João: O dia inteiro. kkkkkkkkkkk

    Drigues
    : Quando to afim (ah tri), e quando o Felipe me pede.

    10- Alguma vez ja pensaram em desistir do Bigode de Gringo ? Se já, o que os motivaram a mudar de ideia?


    Pelo que eu me lembre não.

    11- Como seus amigos que visitam o blog o encaram? E como eles os ajudam ?


    Alguns amigos visitantes do blog auxiliam dando dicas para o desing e postagens, dizendo de que tipo gostam mais e como chama a atenção para eles. Isso é sempre muito importante para os blogueiros, o auxilio dos leitores para a melhora do blog.

    12- Como se sabe , sempre há espaço para melhoras. Vocês tem planos de melhoras para o futuro do Bigode de Gringo?


    Sempre pensamos em melhorar, como o desing, as postagens, conseguir mais parceria, tudo pode ser modificado para melhor. Sempre é bom melhorar ;) (eu to fazendo um novo Layout novo pro blog, pq esse ta tri podre) kkkkk

    13- Vocês assinam e autorizam a publicação dessas declarações?


    Não sei, vo pensa no teu caso...


    HÁÁ pegadinha do malandro autorizamos sim

    3 Responses to “Bigode de Gringo”

    bbraga disse...
    4 de fevereiro de 2011 22:05

    A noss primeira entrevista a gente nuca eskece neh.
    Muito obrigado a equipe do Bigode de Gringo pela cooperação, foi um prazer começar minha trajetoria com você!

    Abraços


    Bigode de Gringo disse...
    5 de fevereiro de 2011 15:36

    foi muito massa a entrevista com vcs!!
    Obrigado pelo retorno,
    e sorte pra ti nessa jornada no EntrevistaBlogs


    jacques disse...
    6 de março de 2011 09:23

    Esse guri vai longe......sucesso...


    Postar um comentário

    Subscribe