sexta-feira, 4 de março de 2011

8

Mídia e Ecologia.com

  • sexta-feira, 4 de março de 2011
  • Saga de Animes
  • Share
  • 1.Uma descrição do blog pelo autor Danil:


    Este é um blog que visa divulgar informações e notícias ecológicas, refletir sobre as ações das pessoas e as reações da natureza, e entreter e divertir as pessoas com vídeos, jogos e enquetes muito legais. Com os mais diversos recursos tecnológicos e a proposta de divertir todos que aqui entram, o Mídia e Ecologia.com ainda promete muito!

    2. Quem é o autor? O que faz? E quando começou a blogar?


    Infelizmente o blog só tem um autor, os outros acabaram deixando ele de lado, por isso acabo demorando para atualizar o Mídia e Ecologia.com. Quem colaborava era BW, do blog Blog dos Garotos Antenados <http://blogdosgarotosantenados.blogspot.com/>, por falta de tempo ele não escreveu mais nenhum artigo para o Mídia e Ecologia.com (Quem se interessar em escrever lá pode entrar em contato acessando Seja um Colaborador!<http://www.midiaeecologia.com/p/seja-um-colaborador.html> ). Eu começei a blogar em 2009, quando entrei em um blog pela primeira vez, o Planeta Disney <http://planetadisney.blogspot.com/>. Gostei tanto das notícias e informações que ele trazia que me senti atraído pela plataforma Blogger e começei a construir o Mídia e Ecologia.com (para maiores informações sobre este assunto acesse Nos Bastidores do Mídia e Ecologia.com<http://www.midiaeecologia.com/2010/08/nos-bastidores-do-midia-e-ecologiacom.html> ).
    Midia e Ecologia

    3. Como surgiu a idéia de criar um blog sobre ecologia?


    Bem, eu sempre me interessei pela natureza e sua preservação, pois, desde que me entendo por gente, vejo e ouço as atrocidades que o ser humano faz com a dua própria casa, e até hoje não entendo porque ele ainda continua fazendo isso, se quem será prejudicado será ele. Então quando começei a blogar resolvi que a temática do meu blog seria Ecologia, para eu poder divulgar informações e conhecimento sobre esta situação. O bom é que, além de divulgar, quando pesquiso para escrever um artigo a minha bagagem cultural e ecológica vai aumentando, por isso é que eu gosto tanto de atualizar o Mídia e Ecologia.com, pena que não dá pra fazer isso sempre...


    4. Aquecimento Global, mito ou realidade? Ainda há tempo de evitar?


    O Aquecimento Global é uma realidade claro, mas o que a maioria das pessoas não entendem é que ele é um processo natural, pois é decorrente do Efeito Estufa (fenômeno natural que retêm parte do calor que vai para o espaço de volta para o planeta, fazendo com que tenha o clima ideal para a proliferação da vida no mesmo). O problema é que os gases CFC (Cloro Flúor Carbono), fazem a camada de Ozônio diminuir, aumentando a incidência dos raios solares na Terra, que por sua vez aumenta a temperatura da Terra, causando um forte Aquecimento Global.


    5. As enchentes no Rio, São Paulo e Minas Gerais tem solução? Comente.


    Provavelmente sim, se o governo do estado desse uma melhor condição de vida à essa gente (casas com bases sólidas), e melhorasse o sistema de esgoto público e bueiros. Mas para isso acontecer só mesmo um milagre, por isso não posso afirmar nada.


    6. Mudando um pouco o assunto para geologia, como as autoridades poderiam ter evitado a morte de centenas de pessoas devido ao desabamento nos morros nesses últimos meses?


    A resposta da 5ª pergunta reponde isso.

    7. Por que o ser Humano ainda maltrata a fauna e a flora? Falta de compaixão para com a natureza ou falta de Caráter? Comente.


    Como já disse anteriormente, até hoje não entendo porque o ser humano faz tantas atrocidades com natureza, mas suponho que seja falta de informação (ignorância) da maioria das pessoas, pois tudo de bom que temos foi a natureza que nos cedeu. Os remédios são feitos de plantas (os artificiais são menos eficientes), nossas moradias são de barro (tijolo) e madeira, nossos materiais de estudo das árvores e os alimentos nem preciso falar, né? Ou então é pura preguiça mesmo...

    8. Você está ajudando o nosso planeta? De que forma? Isso tem influenciado alguém positivamente?


    Primeiro devo esclarecer um erro que as pessoas normalmente cometem: Não precisamos nos preocupar com o planeta, pois ele já lidou com várias catástrofes natures monumentais e ecológicas (se lembre dos dinossauros), e ainda está firme e forte. Nós temos é que nos preocupar com a natureza que está a nossa volta, porque se ela for destruída o planeta terá uma nova geração de vida, só que sem nós. Eu costumo dar preferência a produtos reciclados e sem agrotóxicos. Os mais naturais possíveis. E não como carne bovina. Dessa forma os produtores não precisam retirar tantos recursos do planeta para servir a população, além de diminuírem a quantidade de lixo que produzem, e as fábricas, suas emissões de gases poluentes.


    9. Os seus leitores tem contribuído com o meio ambiente? Alguns deles mudaram hábitos graças ao seu blog?


    Já recebi alguns comentários dizendo que gostaram da dica a qual lhes dei e que iam seguir-la. Não tenho motivos para acreditar que essas pessoas estivessem mentindo.


    10. Olhando para o nosso planeta, O que te motiva a manter o blog?


    O que me motiva manter o blog é a esperança de que ele possa ser reconhecido como uma ótima fonte de informações, notícias e entretenimento, assim como o Diário do Verde <http://diariodoverde.blogspot.com/> e o Vivo Verde <http://vivoverde.com.br/>, blogs que admiro muito e me inspiro, já são.


    11. Os objetivos do blog estão sendo alcançados? Está valendo a pena?


    Para um blog que nasceu meio de brincadeira (leia a 2ª e 3ª resposta para entender), até que está valendo muito a pena mantê-lo! O meu objetivo, em relação ao Mídia e Ecologia.com, sempre foi divulgar conhecimento e notícias nele. Infelizmente, em seu primeiro ano, eu somente copiava artigos e notícias interessantes, acrescentava um pequeno comentário e os publicava no meu blog. Percebi, nesta época, que era bom ter uma boa taxa de visitantes e comentaristas no blog, porque assim eu saberia que as pessoas estavam lendo e gostando do que eu estava publicando. No entanto, nesse quesito, o Mídia e Ecologia.com estava decadente. Então percebi que, mesmo indicando de onde eu tinha retirado o texto e imagem, o plágio era um problema: Por que as pessoas iriam querer ver algo em meu blog, se poderiam desfrutar da mesma coisa em seu lugar de origem? A minha intenção era boa, mas por causa de minha ignorância nesses assuntos, quase que o Mídia e Ecologia.com é morto. Sorte que notei o mau caminho que trilhava a tempo, e desviei o mais rápido que pude dele! Agora eu só publico textos originais que produzo, e copio apenas alguns trechos interessantes, imagens e vídeos, os quais nunca deixo de citar a fonte.


    12. Deixe uma mensagem para os leitores se conscientizarem da realidade do nosso planeta, e o que fazer para mudar essa situação o máximo possível:


    Nosso futuro a nós pertence. Estamos acabando com os nossos meios de sobreviver, e quando acabarmos de vez com eles, viveremos piores que os mendigos de rua. Sem nenhuma chance de sobreviver. Por isso devemos sempre colaborar com a natureza, e não a tornar sua inimiga. "Como eu faço isso?" Praticando simples atos, como não desperdiçar nem comprar comidas ou objetos desnecessariamente,  economizar (dica básica) e reciclar tudo o que puder. Pequenos atos não mudam quase nada, mas se todos nós estivermos os praticando, eles se transformam em grandes atos, e grandes atos conseguem mover até montanhas.


    13. E quais os planos para o futuro?


    Estou pensando em criar papéis de parede e alguns emoticons com a marca e os personagens do Mídia e Ecologia.com, os quais, em breve, estarão à disposição no Turma Blogueira <http://turma-blogueira.blogspot.com/>, além de alguns cartõezinhos, que já estão prontos, e um vídeo em stopmotion. O resto é surpresa! ;)


    14.Você assina e autoriza a publicação dessas declarações?


    Claro! Senão porque eu teria o trabalho de escrever tanta coisa?

    8 Responses to “Mídia e Ecologia.com”

    Lucianaweb disse...
    5 de março de 2011 às 11:51

    É muito bom conhecer blogs desse nível sobre temas tão pouco abordados na entre os blogs hoje em dia. Sucesso.


    D@nil.B disse...
    5 de março de 2011 às 18:33

    Muito obrigado pela honra de ser entrevistado! Essa foi uma excelente entrevista com ótimas perguntas, apesar de que, se me permite dizer, a última pergunta foi desnecessária.


    Link▲ disse...
    6 de março de 2011 às 07:54

    Isso foi invenção da luciana, eu apenas sigo as "regras"...mais acho que a última pergunta é necessária sim, pois, muitas pessoas as vezes não autorizam a publicação por incrível que pareça, elas não gostam de ter informações pessoais colocadas na web, como do caso do blog "Lu na china", que disse que não poderia responder uma pergunta por motivos que só ela sabe, é apenas uma garantia que nós oferecermos aos entrevistados de voltar atrás em alguma coisa que disse a nós....de qualquer forma obrigada por participar da entrevista, e não se preocupe com o tempo que foi necessário para despondê-la, adorei as respostas, e confesso que aprendi um pouquinho tambpem, rs.


    Lucianaweb disse...
    6 de março de 2011 às 09:16

    O Link já disse tudo. Parece estranho, mas é importante as pessoas verem claramente que o autor da entrevista esta ciente da publicação da mesma.


    D@nil.B disse...
    6 de março de 2011 às 20:24

    Eu compreendi mal a última pergunta. Pensei que significava "Você nos deixa publicar esta entrevista?". Por isso acharia melhor mudá-la para "Tem algo que queira mudar antes de publicarmos esta entrevista?", e não seria necessário publicar-la (a pergunta).
    Mas isso é só uma sugestão. E fico feliz por ter aprendido algo com a minha entrevista! Esse é o papel de blog, e meu, aqui na Internet. :)


    Paulo Gibi disse...
    20 de março de 2011 às 05:59

    Oi D@nil.B, parabéns pela entrevista. E foi muito bom para conhecermos uma pouco mais do blog e do autor. As questões ecológicas já fazem parte de nossas vidas, e muitas vezes não nos deixamos perceber a relevância delas. As próximas gerações terão uma percepção melhor das variantes perigosas da ação humana. Reciclagem, consumo sustentável, equilbrio e qualidade de vida serão matérias que comporão a grade escolar das próximas gerações, a meu ver. Acredito no ser humano, e na mudança de rumos. O planeta Terra é vivo, e nós somos seres conscientes e transformadores. Se hoje, transformamos a Terra num lugar pior para se viver, podemos "nos transformar" e passarmos a ter atitudes corretas para a nossa própria existência, como espécie. Abraços e parabéns pela entrevista. Paulo


    Passagens Aereas Promocionais disse...
    14 de maio de 2011 às 06:44

    Muito bacana o Blog e a Entrevista, bela ideia voce teve, parabens! Minha dica para as autoridades Brasileiras seriam as seguinte, porque nao aumentam o programa do Alcool e inicia mais um programa como motores a Diesel nos carros de passeios?


    Seguro Viagem Europa disse...
    27 de maio de 2011 às 09:25

    Parabéns ao Danil e ao Midia e Ecologia, quem puder dar uma olhada no Midia e Ecologia percebe a qualidade empregada neste Blog, tal como este Blog de Entrevista, Parabéns!


    Postar um comentário

    Subscribe