domingo, 8 de junho de 2008

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Não Vivo Sem Cosméticos

  • domingo, 8 de junho de 2008
  • Saga de Animes
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  • 1.Uma descrição do blog pela autora Andréa da Luz:
    Um espaço para divulgação de produtos e inovações, práticas de consumo consciente e produção sustentável e/ou orgânica e natural, novidades no mundo dos negócios e do consumo, entrevistas com especialistas da área. Enfim, tudo que faz parte do fascinante mundo dos cosméticos, incluindo dicas de beleza e maquiagem e tratamentos para pele e cabelos... Tudo que envolve a fascinação das cores, texturas e aromas na cosmetologia.



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    2.Blog sobre beleza e estética é futilidade? Por que?
    Depende do conteúdo e do objetivo do blog. Já vi um blog sobre maquiagem fantástico (é da maquiadora da M.A.C., Vanessa alguma coisa... esqueci o nome) que é excelente, traz as tendências em cores e produtos sempre, no mínimo, uma estação à frente da brasileira e muitas dicas interessantes. Outros não passam de blá blá blá. Acho que isso também influencia na visitação do público.


    3.Você tem interesse em ter leitores do sexo masculino?
    Tenho vários, e é ótimo. Só não publico mais coisas sobre  produtos para esse público porque no momento estou com pouquíssimo tempo para pesquisar. Mas sempre que vejo, ouço ou leio algo a respeito com certeza vai para o blog. É um público que, em geral, tem mais dinheiro do que nós para gastar com supérfluos e um grande campo a explorar pela indústria cosmética. E já tem muitos produtos para eles, não se cuida quem não quer ou é machista o bastante para achar que ficar cheiroso ou se cuidar é coisa de mulherzinha.


    4.Qual sua profissão ou o que faz? E em que se relaciona com seu blog?
    Sou engenheira química e jornalista. Na minha primeira formação, como engenheira, atuei na área têxtil, mas sempre gostei da cosmética. Quem sabe um dia ainda volte... modéstia à parte, sou ótima técnica em laboratório e em testes em nível laboratorial e experimental em escala pré-industrial. E trabalho atualmente como jornalista, já fui redatora de Internet e pauteira de jornal diário, o que facilita muito a edição e produção de conteúdo para o blog e o contato com as fontes. Então, eu dialogo bem (e espero melhorar ainda mais) tanto com a indústria como com os consumidores.


    5.Quais os assuntos mais procurados e lidos?
    Essa eu vou ter de responder depois, vou precisar olhar no Google Analitcs para te responder.


    6.Quanto tempo dedica diariamente ao Não vivo sem cosméticos, e em quais atividades (organização, pesquisa, divulgação...)?
    Sou eu quem faz tudo no blog: pesquiso, redijo e edito conteúdo, trato as imagens para publicação, faço contato com assessorias de imprensa, possíveis anunciantes, empresas, fontes, eventos, tudo! Adoro fazer isso! Dedico mais ou menos uma hora por dia ao blog. Mas quero fazer muitas mudanças, assim que cumprir outros compromissos vou me dedicar mais, é que por enquanto é apenas um hobby, então às vezes não tem como colocá-lo como prioridade. Para isso é preciso estabelecer parcerias, o que é minha meta atualmente.


    7.De acordo com seus conhecimentos, as pessoas seguem tendências de moda e mídia ou estão preferindo algo mais personalizado?
    Ainda não estou acompanhando tão de perto quanto gostaria as tendências de consumo nessa área, mas percebo que as pessoas gostam de produtos personalizados, exclusivos e que são produzidos sem uso de animais em testes, e de preferência, organicamente.


    8.Você poderia dar duas dicas rápidas que já foram apresentadas no seu blog?
    Meu blog completa um ano hoje. São 107 dicas, você pode escolher a que mais gostar!


    Você assina e autoriza a publicação dessas declarações?
    Claro!

    3 Responses to “Não Vivo Sem Cosméticos”

    LIno disse...
    16 de junho de 2008 às 17:37

    Interessante a proposta do blog. Embora não use cosméticos, vejo que entre os homens o seu uso cresce e eles, certamente, seriam leitores dele.


    Luana disse...
    6 de fevereiro de 2009 às 16:05

    Eu trabalho em uma empresa chamada Happy World, e nos temos uma porcentagem boa do sexo masculino, pois vendemos uma loção pós barba, que é recorde de vendas para este público, e com a iniciativa da 1ª compra, acabam gostando dos outros produtos e fazendo novas compras para conhecerem.


    Luana disse...
    6 de fevereiro de 2009 às 16:07

    Não só como leitores, mas como usuários...


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