segunda-feira, 17 de novembro de 2008

8

Chata de Galocha

  • segunda-feira, 17 de novembro de 2008
  • Saga de Animes
  • Share
  • 1.Uma descrição do blog pela autora Lú Ferreira:
    O Chata de Galocha é um blog onde expresso a minha opinião sobre os assuntos que me interessam, como moda, beleza, design e atualidades em geral. Como sou uma pessoa extremamente exigente e excessivamente honesta, muita gente me chama de chata. Pra parar de encher o saco dos amigos, criei o blog, onde posto tudo que me incomoda, mas também tudo aquilo que passa pelo meu alto padrão de exigência.


    Visite Chata de Galocha


    2.Quando você começou a blogar? E como tem sido manter o blog?
    Eu sou das antigas, do tempo que o ICQ era raridade. Comecei a blogar através do Livejournal, quando tinha 13/14 anos. O Chata de Galocha existe há pouco mais de um ano, mas só me empolguei com ele há cerca de 4 meses, e aí sim comecei a prestar mais atenção no conteúdo e nas atualizações.


    3.Qual sua profissão ou o que faz? E em que se relaciona com seu blog?
    Sou Designer Gráfica, trabalho como diretora de arte em uma agência de comunicação. Como sempre estou buscando novas referências, vira e mexe posto sobre algum designer ou artista que chamou minha atenção.


    4.Qual foi, na sua opinião, seu melhor texto e qual o motivo?
    Os textos que mais gosto são os que escrevo em momentos de irritação, quando acontece alguma coisa que me tira do sério, como por exemplo o post sobre Miseráveis ou o post mais polêmico até hoje, o Sobre o fascínio das pessoas pelo Neon. São os mais sinceros, os mais chatos, e, depois que passa o momento, os mais engraçados.


    5.Você obteve alguma inspiração em algum blog, antes de começar a publicar o seu?
    Eu sou muito viciada em internet e visito blogs diariamente. A idéia do Chata de Galocha surgiu da minha vontade de reclamar das coisas pra todo mundo, mas agora ele é um mix de assuntos, que foram sendo acrescentados à medida que meus interesses foram se aprofundando e fui pesquisando sobre eles, em blogs ou em outras mídias.


    6.O que você mais gosta e mais detesta em blogs?
    Gosto da troca, de me identificar com o texto, de aprender com a experiência de uma outra pessoa com quem me identifico por uma ou outra razão. Detesto layouts toscos!!! Pessoas, contratem um designer ou então não inventem muita moda!!!


    7.Qual a freqüência que você escreve? Qual o efeito disso na qualidade dos posts e das visitas?
    Depende do ânimo e do tempo disponível, mas pelo menos uma vez por dia. A qualidade dos posts depende muito do quão sincera estou sendo nele... Se forço a barra só para postar qualquer coisa, fica forçado, sem graça, e sem comments =) Não sei avaliar o impacto disso nas visitas pois o blog está crescendo a cada semana, então ainda não houve uma estabilização para que eu pudesse perceber esse tipo de impacto.


    8.Desde da criação do Chata de Galocha, conte uma alegria e uma tristeza proporcionada por ele?
    O que eu acho mais bacana nessa história de blog, é que as pessoas se identificam tanto com certas coisas que acabam te considerando uma amiga, mesmo sem muitas vezes você nem saber da existência dessa pessoa! Já recebi vários emails muito legais, onde as pessoas se ofereciam para quebrar galhos ou pedindo conselhos, e fico muito feliz quando algo assim acontece. Não tive nenhum tipo de tristeza proporcionada pelo blog, a única coisa que de vez em quando irrita são os comentários anônimos de gente que não tem coragem de expor uma opinião contrária à minha e deixar o nome, o que acho ridículo.


    9.Você utiliza o Blogger como servidor de blog? Ele atende suas necessidades? Pretende em algum momento mudar?
    O Chata está no blogspot, mas já tenho o domínio e em breve vou migrar todo o conteúdo para meu próprio servidor. Não tenho nada a reclamar do Blogger e acho que é uma ferramenta eficiente e simples para os iniciantes.


    10.Possui outros blogs ou projetos? Fale um pouco sobre eles?
    Não tenho outros blogs ou projetos na web, mas fiquem a vontade para visitar meu portfolio Lu Design Gráfico.


    11.Pelos seus conhecimento, qual o peso da influencia dos blogs brasileiros atualmente?
    Os blogs estão aos poucos se tornando uma mídia eficiente na divulgação de produtos e serviços. Como hoje temos acesso a qualquer tipo de informação, ler um blog é uma maneira de descobrir experiências de outras pessoas, que acabam se tornando essenciais na formação da imagem que temos sobre produtos e serviços. O leitor confia no blogueiro, pois este é uma pessoa, e não uma empresa, e na maior parte das vezes escreve por prazer e não por obrigação. Como trabalho com comunicação, já pude ver em diversas experiências na própria agência o papel importantíssimo dos blogs na divulgação de produtos.


    Você assina e autoriza a publicação dessas declarações?
    Sim!
    BJU!

    8 Responses to “Chata de Galocha”

    Dav7 disse...
    17 de novembro de 2008 às 13:23

    se não tivesse já contratado alguém para redesenhar o meu blog, falava com a Lu :)

    Dav7 publicou um post sobre...O Fishing4Mails foi atacado


    Priscilla Rezende disse...
    18 de novembro de 2008 às 14:17

    Parabéns, Lu!!!


    Nai disse...
    18 de novembro de 2008 às 15:07

    Adoro o Chata de Galochas e a Lu (viu só como é verdade, a gente já começa a se sentir amiga.. heheh).

    Gostei da entrevista ;)

    =*


    Dani disse...
    18 de novembro de 2008 às 15:22

    Concordo com o dos miseráveis e discordo do post do neon.

    =)

    Dani publicou um post sobre...Avon Personal Match Base Compacta de Múltipla Ação FPS 15 - O Problema da Cor


    Chris disse...
    18 de novembro de 2008 às 17:00

    Parabens Lu! Entrevista nota 10, perguntas legais e respostas mais ainda!

    bju bju


    JuD. disse...
    18 de novembro de 2008 às 17:25

    êêêê!!! o blog da lu é minha visita diária, adoooooooooooro encontrar alguém tão chata como eu,na maioria das vezes super concordo com os posts!!!
    mas agora morri de vergonha do layout tosquin do meu blog,hahaha! vou pedir para o namorado fazer algo esse fim de semana URGENTE!!!

    JuD. publicou um post sobre...CRISE DE RISOS!!


    Marina disse...
    19 de novembro de 2008 às 21:41

    Essa coisa de se identificar e sentir-se amiga acontece mesmo, é estranho. Adorei a entrevista, mais uma vez. Já estou no Chata de Galocha, fuçando os textos.

    Abraço!

    Marina publicou um post sobre...Pão e Circo


    Blog da Semana #23 disse...
    23 de janeiro de 2009 às 16:01

    [...] entrevista ao blog Entrevista Blogs, da Luciana Santos, a autora declarou: “Pra parar de encher o saco dos amigos, criei o blog, [...]


    Postar um comentário

    Subscribe