segunda-feira, 10 de novembro de 2008

2

LaBiRiNtO da Zaragata

  • segunda-feira, 10 de novembro de 2008
  • Saga de Animes
  • Share
  • 1.Uma descrição do blog pela autora Natália Macedo Florêncio:
    O LaBiRiNtO da Zaragata, como o próprio nome diz, é um blog onde se mostra todos os labirintos e encruzilhadas da vida, principalmente da minha vida. Zaragata significa “Algazarra”, “Confusão”, “Complicação” e “Desordem”, dessa forma, tento mostrar como todas essas coisas surgem na minha vida. O LaBiRiNtO da Zaragata é também um lugar de reflexão sobre a sociedade que nos cerca, é um local de desabafo e onde há liberdade para tratar de todos os assuntos possíveis e imagináveis: cinema, livros, passeios, faculdade, amigos, músicas, vídeos, homenagens...
    Por fim, também tem sua parte como “Diário”. Sim, é nele em que conto meus medos, minhas angústias, minhas conquistas, minhas idéias “mirabolantes” (e eu tenho muitas delas xD)... Minha vida está nele!


    Visite LaBiRiNtO da Zaragata


    2.Qual o tema principal do blog LaBiRiNtO da Zaragata? Quais suas fontes e inspirações para escrever seus textos?
    LaBiRiNtO da Zaragata não tem um tema principal e creio que nunca terá. Inspiro-me em tudo basicamente: em comunidades do orkut; em coisas que me deixam perplexa; na minha vida; em músicas (principalmente nas que canto); em séries que gosto; em animes e em eventos de animes; em livros e por aí vai.


    3.Quem é a autora? De onde surgiu a idéia de criar o blog?
    A autora sou eu, mas às vezes adiciono em alguns posts textos de outras pessoas. A idéia de criar o blog surgiu da necessidade de me expressar, necessidade essa que era suprimida no meu antigo blog (hoje desativado por motivos pessoais).


    4.Você obteve alguma inspiração em algum blog, antes de começar a publicar o seu?
    Na verdade não, apenas o comecei na época da “febre” dos Blogs. Meu blog era apenas mais um entre os muitos que estavam surgindo.


    5.Cite uma personalidade (celebridade ou que seja) importante da blogosfera, na sua opinião? Explique.
    A Marimoon. Eu gosto dela desde antes do sucesso que ela está fazendo agora, desde os primeiros eventos de anime que eu fui.


    6.Concorrentes ou aliados, diga sinceramente o que sente com relação aos outros blogueiros?
    Com certeza aliados. O modo de sobrevivência hoje adotado é à base das relações e dos contatos que você possui e os outros blogueiros, muitas vezes, nos auxiliam com certos assuntos ou então compartilham idéias. Blogueiros me inspiram.


    7.Qual post seu que você mais gostou, e ele fez o sucesso que você gostaria?
    Eu sempre gostei muito de um dos meus primeiros posts, intitulado “Capuccino - Toddy + Nescau 2.0 = Capuccino forever” e, digamos, que eu consegui o que esperava!


    8.O que você dá mais importância em seu blog? E por que?
    A liberdade de expressão é a coisa mais importante do meu blog, simplesmente porque eu gosto de me expressar e faço isso sem ligar para a opinião alheia.


    9.Quanto ao tema monetização e rentabilização de blogs, qual sua opinião?
    Digamos que eu não sei muito sobre o assunto.


    10.Seus amigos de convívio, fora os conhecidos da Internet, visitam e participam do seu blog? Como?
    Sim, eles visitam e participam através de comentários e, muitas vezes, eles me inspiram a escrever e recebem até homenagens por lá.


    11.Qual o sabor do seu blog? Chocolate; morango; limão; pimenta; refrigerante ou água? Por que?
    Todos, pois a mistura de sabores é o que faz a vida valer a pena! E eu uso de misturas em meu blog.


    Você assina e autoriza a publicação dessas declarações?
    Claro! ^^ (e visitem o meu blog!!!)

    2 Responses to “LaBiRiNtO da Zaragata”

    Entrevista Blogs « LaBiRiNtO da Zaragata disse...
    11 de novembro de 2008 às 08:55

    [...] Entrevista Blogs - Há um tempinho eu recebi um comentário no meu blog da Luciana Santos, uma “blogueira entrevistadora” do Rio de Janiero. Ela queria fazer um entrevista comigo, especificamente sobre o meu blog. Achei muito divertido e interessante, visto que nunca havia participado de algo assim. Para conferir a entresvista clique aqui! [...]


    Natália disse...
    11 de novembro de 2008 às 08:59

    Olá Luciana,

    Já coloquei um post referente à entrevista e ao seu blog no meu...

    bjos

    Natália publicou um post sobre...Entrevista Blogs


    Postar um comentário

    Subscribe